Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi a fonte do adaptador IDE-USB. Como adaptar fonte 12V?


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Fui num cliente, usei meu adaptador (IDE/Sata para USB + fonte 220 x 12V e cabos alimentação) e esqueci a fonte (parecida com as de notebook). Pior que o cliente jura que não está por lá. Estou precisando muito. Verifiquei e não vende separado. Só o conjunto todo.

Sei que o HD é +5V, Terra, Terra e +12V. Tenho vários carregadores de celular e fontes aqui comigo, algumas de 5.2 a 5.6V, outras 12V girando em torno de 300 mA a 1000 mA.

Como faria para adaptar e acionar os HD´s? Andei dando uma pesquisada e não achei nada sobre esta adaptação externa para HD.

Estou quebrando o galho, levando uma fonte ATX debaixo do braço, mas é muito inconveniente.

Saudações,

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Boa noite a todos.

Fui num cliente, usei meu adaptador (IDE/Sata para USB + fonte 220 x 12V e cabos alimentação) e esqueci a fonte (parecida com as de notebook). Pior que o cliente jura que não está por lá. Estou precisando muito. Verifiquei e não vende separado. Só o conjunto todo.

Sei que o HD é +5V, Terra, Terra e +12V. Tenho vários carregadores de celular e fontes aqui comigo, algumas de 5.2 a 5.6V, outras 12V girando em torno de 300 mA a 1000 mA.

Como faria para adaptar e acionar os HD´s? Andei dando uma pesquisada e não achei nada sobre esta adaptação externa para HD.

Estou quebrando o galho, levando uma fonte ATX debaixo do braço, mas é muito inconveniente.

Saudações,

Sylvio

Amigo to com esse mesmo problema e achei uma possível solução, talvez pra você porque pra mim fica cara com o frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237121945-fonte-cabo-adaptador-conversor-ide-sata-usb-110220-_JM

To tentando achar alguma coisa a respeito na net para substituir por alguma fonte de celular ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

BOA NOITE 

PRA SER BEM SINCERO EU JÁ ADQUIRI  DOIS CONJUNTOS DESSE ADAPTADOR SATA/IDE 

POIS TODOS OS DOIS QUEIMARAM AS FONTES FAZENDO O USO NORMALMENTE

EU ESTOU USANDO UMA ATX TAMBÉM 

BASTA você ORGANIZAR AS TENSÕES DE 3,5 e 12 VOLTS EM UM CONECTOR TIPO AQUELES USADOS EM CHUVEIRO 

PARA ELIMINAR AQUELA QUANTIDADE DE FIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...