Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processadores


Mark Hoppus

Posts recomendados

Então galera, tava querendo trocar o processador de um pc que eu tenho aqui pelo de outro PC, só que não sei direito como trocar os processadores.

Eu ia mandar para um tecnico fazer isso, só que ele me falo que o serviço ia sair 100 Reais, é muito dinheiro.Depois um amigo meu me falo que era um processo simples e que dava de fazer eu mesmo em casa.

Ai queria saber, só tenho que trocar os processadores, por a pasta termica e só?Não tenho que mexer em nada na parte de software?

Minha placa mãe é Gigabyte G31M-ES2L, e o processador atual dele é o Intel Celeron 430 1,8 GHz, 512kb.O do outro computador é o Intel Core Duo, 2,20 GHz, 2mb, e a placa mãe dele é uma Foxconn que não me lembro direito o modelo mas sei que o Socket é o 775 LGA, igual a essa Gigabyte.

Após trocar eles tenho que mexer em mais alguma coisa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo dei uma olhada por cima do site da gigabyte e sua placa tem 2 revisoes voce sabe qual a revisao da sua ? GA-G31M-ES2L (rev. 2.x) outra versão : rev. 2.4rev. 1.x talvez seja necessario uma atualizaçao de bios para a placa suporta adequadamente este processador, existem fontes e fontes de 400w voce sabe o modelo especifico da fonte ? quanto aos arquivos importantes voce pode criar uma partiçao facilmente pelo windows mesmo para salvar seus arquivos, atualizar a bios e um processo simples porém você pode **** de acordo com sua placa, o que você quer fazer e simples mais esteja seguro antes de dar inicio a obra tire todas suas duvidas imprima os tutoriais e pergunte ate ter certeza do que vai faze ou paga os 100 do tecnico que teve que estudar e praticar para tal conhecimento, forum etc podem ti ajuda mais fica o desafio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa placa mãe Gigabyte G31M-ES2L aguenta o Core 2 duo 4500E 2,20 GHZ?

Outra dúvida em relação a isso é a minha fonte, ela é 400w, ela suporta o processador?

Sua placa-mãe suporta tranquilamente esse processador.

Fonte não basta dizer a potência nominal dela. Seria interessante postar o modelo exato. Compatível deve ser sim. Entretanto, importante lembrar que mesmo em PCs simples vale a pena ter uma fonte de boa qualidade. Se este não for o seu caso, tente adquirir uma OCZ ModXStream Pro 500W Modular, que é das fontes de qualidade mais baratas e ainda por cima possui cabeamento modular (custa na faixa dos 180 reais em média). Fonte baratinhas (aquelas famosas de 35 a 50 reais) desperdiçam energia e podem danificar o PC a curto/médio/longo prazo.

amigo dei uma olhada por cima do site da gigabyte e sua placa tem 2 revisoes voce sabe qual a revisao da sua ? GA-G31M-ES2L (rev. 2.x) outra versão : rev. 2.4rev. 1.x talvez seja necessario uma atualizaçao de bios para a placa suporta adequadamente este processador, existem fontes e fontes de 400w voce sabe o modelo especifico da fonte ? quanto aos arquivos importantes voce pode criar uma partiçao facilmente pelo windows mesmo para salvar seus arquivos, atualizar a bios e um processo simples porém você pode **** de acordo com sua placa, o que você quer fazer e simples mais esteja seguro antes de dar inicio a obra tire todas suas duvidas imprima os tutoriais e pergunte ate ter certeza do que vai faze ou paga os 100 do tecnico que teve que estudar e praticar para tal conhecimento, forum etc podem ti ajuda mais fica o desafio ;)

Acho pouco provável precisar de upgrade de BIOS, tendo-se em vista que o Core2Duo que ele pretende colocar na placa é dos mais antigos, de 65nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desliga o computador da tomada, e a forma mais simples é retirar a bateria, deixe pelo menos uns 20 segundos sem ela, depois a coloque de volta. Outra opção é ao invés de retirar a bateria mover o jumper clear cmos na placa mãe para a posição clear esperar mais ou menos o mesmo tempo e voltar com o jumper para a posição inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você trocando de processador não precisa formatar, não precisa resetar a bios nem nada, pois a placa mãe reconhece automaticamente o novo processador.

Mas, se quiser podes fazer um reset de bios como o Mrocha falou, não precisa, mais por precaução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...