Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thin Client Boot


androos

Posts recomendados

Ola pessoal do forum, estou com uma duvida sobre Thin Clients, antes de mais nada ja procurei sobre isso e nao achei uma informação que sanasse minha duvida.

então eu queria saber sobre Thin Clients, um exemplo:

Eu tenho 2 thin Clients e um Host, daria para usar um Windows 7 em 1 e um WIndows Xp em outro?

Algo como dar um boot em um S.O numa partiçao da Hd do Host.

estou ha 2 semanas pesquisando sobre isso e achei muito interessante.

Muito oBrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os thin clients não rodam o sistema operacional localmente, a maioria tem somente uma imagem de boot ou faz o mesmo pela rede, quem dita qual sistema operacional ele vai trabalhar é o servidor (Win Server com TS ou Citrix), pois eles funcionam como "terminais burros", não há processamento local, somente sincronismo de telas do servidor para os terminais. todos os aplicativos que você roda ou trabalha, não está instalado no local e sim no servidor... resumindo, é como se você estivesse trabalhando direto no servidor, só que em uma sessão remota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Caro @Mention, 

cheguei a minha nova sessão de trabalho e encontrei alguns terminais burro "EZ 610" me disseram ser o thinclient. Contudo não conheço nada referente ao equipamento, seguirei seu post para tentar utiliza-lo no S.O W7

Se você tiver conhecimento do mesmo " EZ 610" ficarei grato por mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!