Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com um problema na minha conexão


occidt

Posts recomendados

Estou com problemas na minha conexão, ela cai toda hora, não tem um padrão de tempo, as vezes quando o telefone toca tambem cai, tem dia que cai bem menos, quando tem dois ou mais computadores usando a internet cai muito mais vezes e mais rápido, ainda mais se estiver jogando online, a internet volta, as vezes em segundos as vezes algumas horas pra voltar.

Estou usando um modem e um roteador sem fio, uso o speedy de 4Mb, dois computadores estão com cabo e dois estão na rede sem fio;

Ja troquei o modem, o roteador, os cabos, ja chamei o tecnico do speedy(mas ele vem checa somente naquela tomada do telefone e não olha intalaçoes do modem e nem do roteador, e diz que o problema pode ser no roteador), troquei os filtros de telefone, coloquei o modem e o roteador naqueles cooler pra notebook pra não equentar, mas não adianta, alguem pode me ajudar a deixar a minha conexao estavel, desde ja sou grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problemas com conexão ADSL nem sempre são óbvios de serem resolvidos.

Qual o roteador e modem utilizados?

Como está o sinal do ADSL?

Como está realizado a conexão do telefone, extensões, etc?

Inicie um teste conectando apenas modem-computador para ver se durante o dia há quedas, assim você vai isolando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens telefone residencial?, se tiver, coloque seu modem no lugar do telefone, e faça um teste, se continuar com este problema, suba no telhado de sua casa e coloque o modem direto no fio que vem do poste, se o problema ocorrer novamente, é porque o problema é externo e a instalação da sua casa está tudo ok, ai você deve ligar pra sua operadora e solicitar que um técnico faça a reparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer se existem emendas no fio do telefone?

Olhe também a questão das extensões, caso tenha alguma tente ligar seu modem direto na tomada sem extensões e sem fios emendados.

Se tiver telefone sem fio pode ser que esteja inteferindo em sua conexão fio. Quantos aos filtros que você utiliza, usa em todos os telefones em sua casa ou existe algum que não está com filtro?

Não sei se já solicitou uma qualificação do seu sinal de internet além da visita de um técnico, peça esta qualificação e verifique os itens citados que deverá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!