Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1200


Posts recomendados

Fale galera,

seguinte, to com 1200 reais pra montar um PC com monitor. E pra minha felicidade, meu pai está indo pro EUA mês que vem. Então, como eu vi que nos testes realizados pelo site a maioria dos preços era pesquisados em um site gringo resolvi optar por pesquisar os preços lá (menos monitor e teclado). Como eu terei que comprar um monitor no brasil, calculei de deveria gastar no maximo 900 paus no pc - até porque, lá com esse valor dá pra comprar itens que supram minha necessidade.

Bom, preciso de um PC pra rodar jogos, também pra editar imagens e rodar programas de programação porque eu to tentando aprender.

As configurações são essas, e também os links com os preços do site gringo (Newegg.com):

Processador - Phenom II X4 965 BE - $129,00

HD - Seagate Barracuda Green ST1000DL002 1TB 5900 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s - $55,00

Placa Mãe - ASUS M4A87TD/USB3 AM3 AMD 870 SATA 6Gb/s - $100,00

Memoria Ram - G.SKILL Ripjaws Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666) - $65,00

Placa de Video - XFX Radeon HD 6570 1GB 128-bit DDR3 PCI Express 2.1 x16 HDCP Ready Video Card - $80,00

Gabinete - HEC 63R3BB Black Steel ATX - $35,00

Mouse - GIGABYTE GM-M6800 Wheel USB Wired Optical 1600 dpi - $18

Fonte - Thermaltake TR2 430W ATX12V V2.2 Intel Core i7 Compliant Dual 80mm Fans Full Cable Sleevings Power Supply - $39,00

Somei os preços cotando o valor do dolar em R$1,65, que é mais ou menos o valor que eu pretendo conseguir, e deu R$ 861,00. E considerando que pode, ou não, ser cobrado imposto, acho que é um bom valor.

Gostaria de saber se é uma boa configuração a ser utilizada, além de pedir que fosse verificado se esta tudo oK!

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que eu não sei se a newegg ou outras lojas online entregam em hotéis, e eu não sei se seu pai vai ter um endereço fixo lá. E lojas físicas não são tão baratas.

Outro ponto é que há isenção de imposto até 500 dólares, a partir disto paga-se imposto normalmente.

E por fim, você tem certeza que vai fazer seu pai carregar um gabinete embaixo do braço? Acho melhor você comprar este item por aqui mesmo...

Considerações sobre a config: não está mal. Mas se for pra levar uma placa AMD, eu escolheria uma Asus M5Axxxx, pois são as AM3+ com suporte aos Bulldozer, tipo esta.

Sobre fonte, eu não conheço esta Thermaltake, então eu preferiria esta Antec 400

E sobre placa de vídeo, pega uma HD 6670 que etá o mesmo preço e é melhor.

Alternativamente você podia considerar uma plataforma Intel.

Uma GIGABYTE GA-P61-USB3-B3 simples e um Core i3 ou Core i5 se couber no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu tenho preferência por AMD. Sempre tive intel, agora quero experimentar. Até porque não me parece uma má escolha, certo?

Quanto a suas indicações, obrigado. Já mudei minhas escolhas.. A fonte é um pouco mais cara mais da pra se levar em conta quando considerado o valor da placa mãe!

Putz, eu acho mesmo que meu pai vai ficar em hotel cara.. isso é complicado. :/

bom, eu vou torcer para que eles entregem em hoteis kk' Caso contrario, vou ver se é possivel comprar em lojas fisicas mesmo. sobre o gabinete, acho que é melhor repensar mesmo.. até porque é um adicional desnecessario devido o valor do imposto..

Mais uma vez, obrigado!

Qualquer dica, posta ae! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vá de AMD e seja feliz, certamente não vai te deixar na mão, e o soquete AM3+ ainda tem um tempo de vida.

Se sobrar verba, tenta pegar a HD 6770. Se pretende fazer OC, era interessante tentar trazer um cooler também, coolers são coisas caras aqui devido ao peso o que aumenta o shipping eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, esses chipsets que não são da série 9 não possuem todos os recursos que os processadores AM3+ aproveitarão. Claro, tem as placas com bios já preparada para esses processadores, mas eles não irão rodar na sua total funcionalidade. Software faz milagres, mas isso depende do hardware também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer, eu entendi mais ou menos o que tu quis dizer.. mas, acho que vai fujir do meu orçamento se eu adicionar a placa com esse valor..

se tiver outra opção que apresente as msmas caracteristicas, porém, mais em conta..

Quanto ao cooler, eu tinha até esquecido --' | (não sei escolher isso)

Da pra me indicar um bem em conta? :/

Ah.. e a nova placa de video (HD 6770) é, realmente, necessaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fugir do valor? Essa placa-mãe que te recomendei custa o mesmo que aquela que você postou no primeiro tópico. E esse cooler tem um bom desempenho sim para over. Seria bacana você manter esse cooler.

Ah, sobre a placa de vídeo, a HD6770 é superior a todas essas que foram postadas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas eu mexi na config, economizei na MB pra gastar mais na fonte e na placa de vídeo. Se voltar a gastar mais na MB, o orçamento vai pro saco...

O que ele perde exatamente com a MB que eu indiquei quando migrar pros BDZ? HT? Tem mais alguma coisa além disso?

E quanto ao cooler, não foi indicado nenhum, eu só dei a ideia... e perceba que o cooler box já dá conta de resfriar o processador, mas qualquer um melhorzinho que você comprar é mais eficiente e menos barulhento, então se der, pega, senão não faz mal. Sugiro este:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835103065

E quanto a placa de vídeo, não sei o que é necessário pra você. Sugiro dar uma passeada por sites de review e ver quantos FPS você quer nos jogos que gosta nos detalhes que quiser. Eu sugeri a 6670 porque ela dá um salto grande de desempenho comparada a 6570 por pouca diferença de preço, mas aí vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, programer, a tua placa mãe tava mais cara que a indicação do lotuss mesmo..

Bom, mudei a placa de video, adicionei o cooler, a fonte, e mudei a placa mãe, ficou assim:

Processador - Phenom II X4 965 BE - $129,00

HD - Seagate Barracuda Green ST1000DL002 1TB 5900 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" Internal Bare Drive -Bare Drive - $55,00

Placa Mãe - ASUS M5A78L-M LX AM3+ AMD 760G Micro ATX AMD Motherboard - $58,00

MeMorias Ram - G.SKILL Ripjaws Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 (PC3 10666) Desktop Memory Model F3-10666CL7D-8GBRH - $65,00

Placa de Video - PowerColor AX6770 1GBD5-H Radeon HD 6770 1GB 128-bit GDDR5 - $110,00

Mouse - GIGABYTE GM-M6800 Noble Black 5+1 Buttons 1 x Wheel USB Wired Optical 1600 dpi Dual Lens Gaming Mouse - $18

Fonte - Antec NEO ECO 400C 400W Continuous Power ATX12V 2.3 / EPS12V - $45,00

Cooler - COOLER MASTER Hyper 212 Plus RR-B10-212P-G1 "Heatpipe Direct Contact" Long Life Sleeve 120mm - $29.99

Acho que ficou legal; calculei que vai dar mais ou menos R$843 (porque adicionei o mouse)..

ficou boa a configuração, certo? :D

agora eu só preciso saber se meu pai vai encontrar esse valor em lojas fisicas..

Ele vai ficar 1 mês em Oklahoma, em hotel.. Alguem conhece uma loja nessa cidade ou nos arredores?; ou pode indicar um site pra mim pesquisar isso :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!