Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, sou designer gráfico e preciso de uma configuração para rodar principalmente 3DMax, AutoCad e Photoshop e por ai vai... o foco é profissional e não games!!!

Estou muito desatualizado e dei uma lida em outros tópicos além de fazer uma pesquisa básica na Santa Efigênia...rs

E obtive esta configuração:

Processador I5 2500K - R$ 510,00

Placa-Mãe Asus P867 LE - R$ 420,00

Memórias 8GB Kingston 1333 - R$ 140,00

HD Seagate Sata III 1TB - R$ 150,00

Fonte 750W Seventeam - R$ XXX,xx

Placa de Vídeo GeForce 560 Ti - R$ XXX,xx

Gabinete Elite Cooler Master - R$ XXX,xx

Desculpe, alguns valores não estão descriminados nos orçamentos que tenho...

O total está em 2400,00

Li algumas respostas do moderador Julio Araujo e me interessei em mudar dois itens:

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz - R$ 635

Placa-Mãe Asus P867 PRO - R$ ???,??

Então, pergunto...

1 - A Configuração está compatível com o que eu preciso?

2 - O desempenho será relevante com a mudança de processador e de placa-mãe indicada pelo Julio em outros posts?

3 - A Placa de video Nvidia GTX 560 TI 1GB, 256 bits é melhor que uma Quadro 600? pois li que a quadro foi criada para que o desempenho seja realmente efetivo com os programas 3D...

Aguardo respostas...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

1. Olha para o seu uso eu recomendo mais Processador pois para programas como 3DMAX Processamento e memória nunca são demais..

2. O desempenho será melhor caso trabalhar com Projetos pesados no 3D Studio e Imagens em grandes dimensões no Photoshop, além dos Plugins e etc. O Autocad não é tão pesado quanto esses dois.

3. Nunca comparei as duas mas a Quadro sempre aproveita melhor os seus recursos para esses programas, principalmente por causa dos Drivers, não espere diferenças da água pro vinho em Autocad e Photoshop mas em 3D Studio ajuda bastante em renderização e visualização de objetos.

Sem contar que com uma Placa Gamer o consumo do equipamento é muito maior, consumo que pode ser reduzido utilizado o cartão Quadro.

Em relação a Placa Mãe eu trocaria..Placas Asus costumam ser mais caras em alguns casos por causa da popularidade das mesmas...Existem modelos de outros fabricantes mais baratos e com a mesma qualidade ou superior..

Então sugeria deixar assim:

I7 2600

Gigaqbyte Z68MA-D2H-B3

Quadro 600

Fonte também está um exagero, você pode optar por:

Seasonic 430W

Na qual é uma fonte com alta eficiência e te ajuda na economia de energia. E de quebra você ainda economiza um bom dinheiro.

Quanto ao HD, se trabalha com arquivos maiores que 300MB é importante colocar dois HD's iguais e montar um RAID 0, caso não conheça o sistema, dê uma pesquisada...Com isso você ganha mais desempenho ao copiar arquivos, mover ou manipular os mesmos pois a taxa de transferência de um HD só é em torno de 30MB/S.

Quanto ao gabinete, sugiro os: Elite 330,332, 333...Nada mais que isso.

Se sobrar dinheiro, tente colocar logo 16GB de RAM.

E obrigado por ter lido meus post's e levado em consideração ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!