Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, sou designer gráfico e preciso de uma configuração para rodar principalmente 3DMax, AutoCad e Photoshop e por ai vai... o foco é profissional e não games!!!

Estou muito desatualizado e dei uma lida em outros tópicos além de fazer uma pesquisa básica na Santa Efigênia...rs

E obtive esta configuração:

Processador I5 2500K - R$ 510,00

Placa-Mãe Asus P867 LE - R$ 420,00

Memórias 8GB Kingston 1333 - R$ 140,00

HD Seagate Sata III 1TB - R$ 150,00

Fonte 750W Seventeam - R$ XXX,xx

Placa de Vídeo GeForce 560 Ti - R$ XXX,xx

Gabinete Elite Cooler Master - R$ XXX,xx

Desculpe, alguns valores não estão descriminados nos orçamentos que tenho...

O total está em 2400,00

Li algumas respostas do moderador Julio Araujo e me interessei em mudar dois itens:

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz - R$ 635

Placa-Mãe Asus P867 PRO - R$ ???,??

Então, pergunto...

1 - A Configuração está compatível com o que eu preciso?

2 - O desempenho será relevante com a mudança de processador e de placa-mãe indicada pelo Julio em outros posts?

3 - A Placa de video Nvidia GTX 560 TI 1GB, 256 bits é melhor que uma Quadro 600? pois li que a quadro foi criada para que o desempenho seja realmente efetivo com os programas 3D...

Aguardo respostas...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

1. Olha para o seu uso eu recomendo mais Processador pois para programas como 3DMAX Processamento e memória nunca são demais..

2. O desempenho será melhor caso trabalhar com Projetos pesados no 3D Studio e Imagens em grandes dimensões no Photoshop, além dos Plugins e etc. O Autocad não é tão pesado quanto esses dois.