Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso Hardware - manutenção


Kraudio88

Posts recomendados

Você quer aprender a diagnosticar qual peça do computador está com problemas ou quer aprender a consertar uma peça de um computador?

Se for a segunda opção, acredito que você deve procurar aprender sobre eletrônica.

1ª opção eu tenho certeza que irei aprender no curso de montagem e manutenção (se não pra que serve o curso?) eu até tenho pouco conhecimento pra identificar problemas, mas é coisa mínima..

Aprender a consertar peça de um computador, isso mesmo! Será que esses cursinhos ensinam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece velho, esses cursos nao ensinam muita coisa não, online então, muito difícil.

Fiz curso de hardware depois de um tempo de membro do forum e te digo uma coisa, 75% do que vale a pena voce saber voce aprende frequentando o CdH e sempre lendo artigos sobre hardware, pesquisando sobre o que você desconhece. Outros 25% por cento você aprende desmontando um desktop e vendo como são e estão colocados os componentes. Agora se você quer aprender a reparar os erros de um computador, cara, só pesquisando os problemas mais diversos e sabendo o que fazer nessas situaçoes, porque no curso mesmo, só vão te ensinar a reparar algum problema removendo e encaixando as peças novamente, e em caso de software, formatando o pc. É claro que tem algumas coisinhas a mais, mas nada que seja realmente essencial se saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece velho, esses cursos nao ensinam muita coisa não, online então, muito difícil.

Fiz curso de hardware depois de um tempo de membro do forum e te digo uma coisa, 75% do que vale a pena voce saber voce aprende frequentando o CdH e sempre lendo artigos sobre hardware, pesquisando sobre o que você desconhece. Outros 25% por cento você aprende desmontando um desktop e vendo como são e estão colocados os componentes. Agora se você quer aprender a reparar os erros de um computador, cara, só pesquisando os problemas mais diversos e sabendo o que fazer nessas situaçoes, porque no curso mesmo, só vão te ensinar a reparar algum problema removendo e encaixando as peças novamente, e em caso de software, formatando o pc. É claro que tem algumas coisinhas a mais, mas nada que seja realmente essencial se saber.

Sempre suspeitei disto..

Montar, desmontar, identificar peças, problemas diversos eu sei..

Ah, eu tinha achado um curso na internet bem interessante de manutenção, é antigo, mas se alguém souber aonde eu acho..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!