Ir ao conteúdo

Bootmgr is missing: PC só liga na manha.

Beny

Posts recomendados

Postado

Gente, surgiu um problema estranho aqui.

Troquei minha placa mãe (agora é uma ASUS M5A97 EVO) e comprei um HD novo, no momento agora tenho dois: um Seagate de 1GB e um Western Digital de 320GB, sendo o segundo o que eu usava antes.

O HD da western tá cheio de coisa e um W7 de 32 bits. Não querendo mais usar, instalei no HD de 1TB o de 64 bits e particionei. Quando instalei e rodei legal, ele nao achou a outra partição, aí fui lá no gerenciador pra alocar ela. Agora tá lá como unidade G. Quando eu fui rodar o W7 64, normalmente na tela de boot do windows ele perguntou que windows eu queria rodar, o que tava no hd antigo (que nem boota, sempre dá tela azul por causa de erro) e o recém instalado (que roda normal).

Após esse negoço da partição, se eu botar lá na bios pra ele bootar pelo HD Seagate, eu tomo: Bootmgr is missing, restart. SEMPRE.

Se eu botar pra bootar pelo da Western (o antigo) ele me deixa escolher o windows a rodar e eu boto o de 64, e roda normalmente.

A questão é: eu quero formatar o HD antigo depois de fazer backup e to com medo de ele ficar pedindo sempre esse bootmgr, que nao sei por que tá pedindo se ele tá rodando (to usando o de 64bits pra escrever). Eu to desconfiando que sempre que eu booto ele tá tentando achar o bootmgr na partição vazia G: por algum motivo, mas nao sei se é isso ou como resolver.

Em suma: o windows 64bits só boota direito se eu mandar o HD com o de 32 bits ligar, queria dar um jeito de configurar pra ele parar com isso.

Alguém pode me ajudar? Agradeço.

Postado

nao pode haver duas particoes ativas

faz o seguinte

vai no gerenciador de discos, seleciona a particao que estão com o sistema que você quer usar e marca como particao ativa.

ve se funciona

ideal é você fazer isso com o outro hd menor desconectado, ve se tudo volta a funcionaer

depois você conecta o outro hd e eliga o micro pra ver se ta tudo reconhecido

Postado

Resolvi a treta na marra mesmo. O problema é que eu instalei o windows novo com o HD do windows antigo ligado, aí o PC terminou em confundir as partições e discos ativas. Formatei e reinstalei o windows com o HD antigo desligado e agora o religuei, deu certo.

Então, dica pra quem tá com problema similar: SEMPRE instale o windows apenas com o HD QUE ELE VAI FICAR LIGADO para evitar problemas. Após instalar, aí sim você liga que pega direitinho.

Agradeço a força, podem fechar o tópico.

Abraço.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!