Ir ao conteúdo

Configuração - R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou pensando em montar um novo PC, pretendo pegar boa parte das peças no Paraguai, o que estou podendo gastar é +- esse valor, de R$ 1.500, a principio eu montei o PC abaixo, aceito sugestões e gostaria de tirar algumas duvidas também.

VGA: XFX HD6870 Black Edition - R$ 452,88

CPU: INTEL CORE I3-2100 S1155 3.10GHZ 3M - R$ 256,02

Memória: DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON - R4 57,12

HD: SATA III 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16MB - R$ 81,60

DVD-R: SONY (não lembro o model, é um que td mundo pega) - R$ 36,72

Placa-mãe: ECS H67H2-M3 - R$ 159,12

Monitor: LED AOC E2050S 20" - R$ 275,40

Gabinete: Cooler Master Elite 335 - R$ 109,00

Fonte: XFX Core Edition 450W - R$ 136,68 / Antec NeoEco 520W - R$ 136,00/ OCZ Stealthxstream 400W - R$ 122,00 / Corsair 430W 430CXV2 - R$ 146,88

Duvidas:

CPU: Queria saber sobre o famoso gargalo, esse I3 2100 vai segurar tranquilo a HD6870 BE ?

Memoria: 2x2 ou 4GB direto ? muitos falam que o dual quase n da diferença, principalmente em jogos, outros dizem que 8GB é excessivo, portanto 2x2 ta de bom tamanho...e agora ?

Gabinete: Queria saber se é bem refrigerado e se vai caber tudo beleza no bixo (vga em especial), lembrando que vou colocar 2 coolers da coolermaster mesmo mais potentes, pois dizem que esse que vem é bem fraco...

Placa-Mãe: Eu acho que é uma boa, o CdH deu o selo na versão Black series dela, acho que não muda muita coisa pra versão básica, vi que ela tem já USB 3.0 e 2x SATA3, bastante recursos, além do chipset ser H67 e não H61...mas ainda tenho dúvidas se é uma boa.

Fonte: Acho que é a maior duvida, a mais barata é a OCZ e sei que ela é ótima, mas 400w não seria mt pouco ? a principio to indo de XFX ou Antec... qual vocês recomendam ?

Bom é isso ai, aceito sugestões, valeu.

Postado

CPU: Vai segurar.

Memória: Quem argumenta a favor de 1 pente de 4 diz que facilita no futuro quando for colocar mais pentes. Eu acho que dá no mesmo, vai na opção mais barata.

Gabinete: É bom o suficiente, tem espaços para ventoinhas traseiras e frontais.

Placa-mãe: Não conheço este modelo, então acho melhor não opinar.

Fonte: Vai na Antec Neo Eco, excelente fonte e ótimo preço.

Postado

valeu pelas dicas Lotus...acho que vou por 1x4GB mesmo, acredito que sendo single-channel mesmo não vai dar diferença nos fps se fosse dual-channel. Eu não vejo eu usando mais que 4GB, mas se um dia precisar, pelo menos tem 1 slot livre...

Quanto a fonte, pretendia pegar essa Antec mesmo, ou a XFX...o unico problema que ta meio difícil achar a Antec na loja que eu vou pegar...mas deve chegar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...