Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas configuração RAID em mobo Intel Server


leandr0oo

Posts recomendados

Olá pessoal, primeiramente desculpe se a área for incorreta, mas acho que se adequou melhor a essa categoria.

Estou montando um servidor interno pra empresa e está tudo OK exceto pela configuração do RAID.

A configuração do servidor é essa:

Placa mãe: S1200BTL Intel -> http://ark.intel.com/products/53557/Intel-Server-Board-S1200BTL

Processador: Intel® Xeon® Processor E3-1230 -> http://ark.intel.com/products/52271/Intel-Xeon-Processor-E3-1230-(8M-Cache-3_20-GHz)

HD: Seagate Barracuda 3.5” 1TB 32MB Cache SATA 3Gb/s -> http://www.seagate.com/www/en-us/products/internal-storage/barracuda-7200-kit/

--Modelo: ST310005N1A1AS-RK

Fonte: OCZ 400watts reais

Configuro o RAID na BIOS como ESRT2 onde utilizo depois o EMBEDDED RAID II CONFIGURATION UTILITY para configurar o RAID 1. Tudo fica OK, ele reconhece os dois HD's e cria o Virtual Drive com o RAID configurado.

Quando reinicio ele reconhece o RAID para dar boot porém quando vou instalar o VMWare Esxi 5.0 ele reconhece dois HD ao invés de um.

Já tentei de tudo, configurei de 'n' modos e nada funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Pelo que eu entendi depois de pesquisar muito, o VMWare ESXI 5.0 não aceita "fake RAID" (RAID feito via Software), somente RAID via Hardware. E parece que essa placa mãe da Intel só realiza RAID via Hardware.

Realmente me desanimou totalmente com as placas mãe Intel. Sendo uma placa nova, a única com suporte para os Processadores Xeon Sandy Bridge não ter uma controladora RAID via hardware é inaceitável.

Alguém tem alguma opinião diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá, desculpem desenterrar o tópico, mas recentemente fiz algumas trocas e adquiri uma placa mãe Intel Desltop Board DQ35MPE que utilizarei para estudar virtualização.

Para a minha surpresa, depois de montar o arranjo RAID (através do utilitário onboard da placa) tbem tive o mesmo problema na detecção do arranjo. Durante a instalação o Vmware vSphere 5.0 e 5.1 não reconhecem o arranjo, apenas os discos isolados. Vale lembrar que na instalação do CentOS ou Win7 a detecção do arranjo Raid ocorre sem problemas.

Devido ao novo formato de licenciamento do XenServer da Citrix, resolvi testá-lo, e para a minha surpresa o mesmo problema ocorreu. Aparentemente estas versões, ou não possuem o módulo da controladora Raid ou essas versões de Raid realmente são via software e não via hardware.

Como tbem estou sem solução, estou pensando em instalar o CentOS 6 e subir um KVM ou até mesmo o Xen criando assim o arranjo Raid.

vocês conseguiram solucionar o problema para a utilização do VMware?

Até mais...

PaulinhoLinux

Leandro, conseguiu alguma coisa??? to com o mesmo problema com uma ASUS M5A97X PRO !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!