Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Em Um Barton 2500+

PFPM

Posts recomendados

Ola amigos, estou com uma Asus a7n8x-e deluxe e estava pensando em comprar um barton 2500(166X11)+ axda(aqxea) para colocar em 200X11(3200+), mas estava lendo aqui mesmo no forum uns casos de problemas com overclock no Nforce 2(normal e ultra 400), sera que isso que eu quero fazer poderia dar pau

(corromper a bios, foi o que eu li na parte de processadores do forum) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por PFPM@13 abr 2004, 15:33

OK Obrigado, mas e a placa mãe ??, não tem aquele problema de alterações no FSB não serem gravadas na cmos por isso quando você exagerar no over a placa não liga mais, mesmo se você resetar a cmos ??

Esse problema ocorria com as primeira placas-mãe e primeiras versões de BIOS que sairão, ao tentar salvar a BIOS com o micro instavel, a mesma era corrompida, porém os fabricantes(pelo menos até onde eu sei) corrigiram este problema com BIOS mais recentes.

Link para o comentário

A minha é uma A7N8X-X, mas acho que a bios é a mesma coisa. Aqui quando ocorre algum problema na bios ele retorna com valores padrões (FSB em 100), mas guarda as configurações feitas mesmo que elas não funcionem. Mas uma vez aconteceu dessas configurações padrões não subirem. Tive que dar um clear CMOS para voltar. Eu acho que se o sistema estiver bem isntavel o maximo que acontece é isso ele não conseguir nem setar as configurações padrões. Nunca tive o problema sitado no topico fixo usando a ultima versão 1007.

Link para o comentário

aqui sempreq dá algum lance maluko é só apertar insert, e ele boota com fsb 100MHz, o ###### é quando eu fui testar o mult, quando o fsb tá em 133, ele parece não coltar pra 100 mesmo q se pressione insert no boot, no meu caso o pc congelava antes de eu reconfigurar a bios, tive q treinra umas 10x até conseguir reduzir o fsb e salvar a bios.... depois ele ligou estável eu voltei ao normal.... mas o estranho é q o meu processador parece estar com a tensão muito alta... eu deixo em auto, mas vejo nos programas tipo cuid e aida32 que sempre tá 1,76-1,79... minhas tentativas de over foram frustrantes, consegui subir a fsb lá pros 166mhz mas com mult reduzido pra 12x, qualquer aumento q eu dava no mult ele nem carregava o windows... Logo resolvi testar o mult.... e fazer um over a moda antiga, apenas aumentando o mult, botei pra 12.5x mas ele se não carregava assim, bootava como 12.x, 13.x em 133 também não carregou o winxp... Será mesmo q essa asus a7n8x realmente lida numa boa com processadores travados? será q não tem um outro componente barrando o over?

mesmo com fonte não lá essas coisas no mínimo uns 150mhz num processador de 2ghz (7%) era pra eu conseguir....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!