Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal acabei de trocar de micro, e estou usando um HD da Wester Digital modelo WD1002FAEX SATA3 numa mobo Asus Crosshair IV Extreme, o que esta me deixando com a pulga atrás da orelha é que na nota bench do windows 7 ele me mostra 5.9, a mesma nota que tinha com o micro antigo com um HD SATA I.

Em primeiro lugar como faço pra saber se o HD foi reconhecido como SATA III ou em que velocidade que ele está trabalhando?

Pelo que vi no manul não preciso mexer na pinagem para que ele trabalhe em 6gb, e nas configuraçoes do windos em nenhum momento ele me mostra a velocidade do HD.

Valeu!

Postado

Cara vou te bater uma real, não tem diferença nenhuma no windows!!!! Eu tenho uma config dessas com um adicional, eu fiz um RAID0 com 2 hd's desses e o que mudou???? NADA!!!!

Quer ter ganho de performance no sistema operacional e na execução de programas??? Compra um SSD, que é a minha próxima aquisição!!!!

• Membro VIP
Postado

Utilize um dos programas de teste de HD.

Ex: HDTach - CrystalDiskMark

Com eles você vai aferir os dados de seu sistema. O que pode haver também do HD estar conectado a porta SATA2 em vez da SATA3

Postado

Valeu pelas respostas galera, verifiquei s conexões e realmente está ligado em SATA III, o problema é o windows mesmo e baixa qualidade deste HD da WD em específico.

Rodei o HD TUne, e ele ficou com a performance praticamente igual um samsung SATA II que tenho, resumindo acabei fazendo um RAID0 com o Samsung ja que tinha 2 iguais e a performance dobrou segundo o HD Tune, mas a nota SATÃNICA do windows continua 5.9 (coisa que muito me irrita diga-se de passagem).

Amanhã posto todos os testes aqui, acredito que será bem esclarecedor pra quem está querendo comprar um HD SATA III, mas já adianto que o nosso colega Shido tem TODA a razão.

Postado
Valeu pelas respostas galera, verifiquei s conexões e realmente está ligado em SATA III, o problema é o windows mesmo e baixa qualidade deste HD da WD em específico.

Rodei o HD TUne, e ele ficou com a performance praticamente igual um samsung SATA II que tenho, resumindo acabei fazendo um RAID0 com o Samsung ja que tinha 2 iguais e a performance dobrou segundo o HD Tune, mas a nota SATÃNICA do windows continua 5.9 (coisa que muito me irrita diga-se de passagem).

Amanhã posto todos os testes aqui, acredito que será bem esclarecedor pra quem está querendo comprar um HD SATA III, mas já adianto que o nosso colega Shido tem TODA a razão.

Amigo, ja teve outro tópico aqui falando dessa marcação do windows num hd wd sata 3 como o seu,, e a conclusão é que o windows realmente nao passa desses 5,9, não sei o motivo. O que importa é se o seu sistema ta rodando sem travamento, iniciando rápido etc..

Mas se quer mesmo melhor performance em sata 3, somente com o ssd. Parece não haver grande diferença em se usar um hd mecânico sata 3 em relação a um sata 2.

Postado

Obrigado pela resposta CyberForce, realmente já percebi que a cagada foi minha mesmo escolhendo o HD errado, com RAID0 em HD`s sata2 estou tendo uma performance muito melhor.

• 6 anos depois...
Postado
Em 20/09/2011 às 16:59, Synister disse:

seu cabo é sata III mesmo ou sata II ? caso seja sata II ele vai rodar apenas na velocidade maxima de sata II.

LENDA !!

Basicamente não existe cabo sata I, sata II e sata III, são todos o mesmo cabo.
O que varia é a qualidade dos cabos (tipo, espessura do fio, possíveis emendas/gambiarras nas pontas/conectores, material ruim no isolamento). É SÓ ISSO.
O resto é marketing pra vender o mesmo cabo mais caro.

https://overbr.com.br/dicas/mito-ou-verdade-cabos-influenciam-na-velocidade-do-ssd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...