Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro não inicia windows xp


mnrodrigues

Posts recomendados

tenho um micro pentium 4, placa mãe asus, apois o boot não entra no windows. o hd dele e western e não usa cabo flat. ele tem um cabo vermelho sata. quando coloco o cd do windows xp ele pede para tecla qq tecla para verificar configurações do hardware e ai ele trava. tentei de tudo mas não consigo resultado. será q o meu hd pifou? ou estar configurado com drive de dvd errado? me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe hires cd na internete passe para um cd: com o cd rom para para boot, entre no cd na opção 1 (primeira opção de cima) procure por programa de teste de hd, não faça nenhuma mudança até estar certo que é necessário, algo como test hd ou test hard disc (é um programa que faz teste de superficie) se houver um erro ele aponta. OBserve se aparece erros (pode demorar o teste) se aparecer, tenha o cd original do windows e chave original para reinstalar após usar o regenerador de hd que esta junto do kit, nome é mais ou menos hd regenerator, execute e após isso instale o windows de novo. Também tem software próprio para o seu hd para apagar e zerar qualquer dado e tem ferramentas, esta escrito lá Wester direitinho, mas só faça se quiser deixar o hd como zero kilómetro :), primeiro veja se tem erros somente teste, pode haver outros programas que façam teste de superficie do hd, neste caso baixe ele se quiser e execute mas o hires cd é melhor tem mais recursos, acabei de regenerar um hd ontem e estão já preparando para instalar um sistema. Boa sorte. Depois poste aqui se isso ajudou e como ok, para os todos verem como ajudar outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já usava este micro ou ele é de cliente??

Se for o caso pode ser HD mesmo,,teste os cabo sata,,

voce formatou este hd ou esta tentando formatar para instalar o XP???

Se você esta tentando formatar e o sistema não detecta o HD sata então voce tem que instalar o driver de controlador sata,,,

no meu blog tem uns links para você acessar alguns sites de placas mãe para baixar drives,,

http://www.montamicro.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!