Ir ao conteúdo

Rede com cabo e wireless juntos

RicceliMoraes

Posts recomendados

Postado

Olá gente, seguinte

Eu tenho um modem roteado, ou seja não usava roteador nele, até ai tudo bem.

Eu tenho 2 pc em casa que recebiam net desse modem, atraves do switch normamente, mas comprei um notebook e um celular com rede wifi.

Não queria comprar um modem wireless, pra montar a rede de novo, iria compra só um roteador wireless pra distribuir net pros com rede wifi.

se eu pegar um dos cabos de rede, os azuis, e conectar no roteador tem algum problema ? ou funiona corretamente?

pra entenderem melhor resolvi desenhar :D...

http://imageshack.us/photo/my-images/831/redea.jpg/

Posso fazer normalmente ?

PS.: O Modem roteador joga um cabo para o switch, eu esqueci de passar a linha rsrs.

Postado

Amigo, todo rotedor wireless tem pelo o menos 4+1 portas de conexão para cabo 1 é a entrada que vem do modem e as outras 4 funcionam exatamente como switch comum

e digo mais tem muito roteador wireless de qualidade excepsional custando em torno de R$100.

• Membro VIP
Postado

Olá RicceliMoraes

Funciona desde que os números IPs do Modem e Roteador não sejam idênticos. Caso for, mude o endereço do Roteador. Como disse o colega alfaallan, se for possível dispense o switch.

Depois de conferir os endereços IPs, configure seu roteador como IP automático, deixe habilitado o serviço DHCP e faça as configurações Wireless ( SSID, região e coloque uma senha WPA2/PSK com no mínimo oito caracteres.

Poste os resultados.

Veja nos PCs se o TCP/IP está em automático ou ajuste conforme o gateway.

Postado
Olá jeffao

Neste caso use cabo normal. O cabo coss over é usado para conectar PC com PC e esse não é o seu caso.

Valeu Pedro, Muito obrigado.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...