Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando direto só desliga no botão atras da fonte


ObiwanKenobi

Posts recomendados

:unsure: Galera meu PC começou a reiniciar do nada. Ele liga normalmente entra no windows 7, depois de algum tempo reinicia mas desta vez não liga. Fica tentando dar boot, o led do HD piscando e do botão do power também sem imagem no monitor (as vezes aparece as configurações antes do boot). Quanto a algum barulho quando isso acontece é parecido com cooler acelerado tentado ligar fica oscilando direto aumenta e diminui som do barulho

Já fiz teste com outra fonte, memoria e nada. Coloquei o HD em outra maquina e funciona de boa. Já fiz atualização de bios nao adiantou. Ele tem que ser desligado pelo botão atras da fonte pois nem pelo power pressionado consigo desligar.

Lembrando que todo vez que ligo a data volta pra 1-1-2009. Já troquei a bateria e nada. :unsure: Será que é minha placa mãe? uma gigabyte ga-g31m_es2l - video onboard - proc dual core e2140 - 2gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje liguei ficou normal uns 12 minutos entrei no everest para fazer teste e ver as temperaturas, rpm do cooler, tensão da fonte tudo normal. Apos isso fiz atualização da data pelo windows, não demorou 2 minutos reiniciou sozinho de novo. Entrei no setup e enquanto via algumas configurações reiniciou de dentro do setup também. Ele tenta reiniciar mas não consegue de primeira fica tentando com se tivesse pegando no tranco kkkkkk o led do HD e power piscando e nada de ligar tenho que novamente desligar botao da fonte. Acho que deve ser da placa mãe :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso até estar errada, mas isso tá com cara de vírus de boot...

A forma mais simples de verificar é usar o Process Explorer e verificar se não tem algum svchost.exe sendo executado a partir de alguma pasta fora do comum (como "arquivos de programas" por exemplo). Outra forma é usar um bom anti virus para uma varredura, eu uso o comodo, porém pode usar um de sua preferência para um teste.

verificar se a sequencia de boot no setup não foi alterada é uma forma de verificar a existência do vírus no sistema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a placa mãe e está tudo normal. Qual sera o problema dela? estava reiniciando de dentro do windows e até no setup bios, não tinha tempo certo, as configurações de data e hora sempre zeradas. Testei todos os componentes do PC, bateria, HD, memoria, cooler, Processador. Será que consigo arrumar esta placa g31m-es2l ou já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizar a bios não é suficiente se o caso for mesmo vírus de boot. Uma atualização apenas sobrepões os arquivos que necessitam de atualização. Não elimina arquivos desconhecidos (mal intencionados, no que suponho ser o seu caso).

Quando suspeito disso, costumo fazer um procedimento que aprendi aqui no Clube do Hardware com o usuário Marki:

Alguns vírus são residentes em memória, portanto enquanto você formata ele se esconde nela, e volta pro hd de novo.

Sabendo disso, faça o seguinte:

De boot em DOS pelo disquete e exclua todas as partições, sem partições não existe onde gravar. Mas não reinicie, e sim deslique tudo. Depois retire todas as memórias, mude o jumper para clear cmos e retire a bateria, deixe o menino descansar um pouco e vá tomar um chá.

De volta ao trabalho, mude o jumper, recoloque tudo de novo, reconheça o hd, e quando der boot escreva FDISK /MBR, este comando vai refazer a FAT, crie a(s) partição as unidades lógicas, reinicie e antes de formatar mande mais um FDISK /MBR pra garantir.

Se for instalar um sistema que não use FAT, basta deixar a instação dele transformar a partição.

Se achar necessário, tenta... quem sabe não seja uma solução.

E tem mais, eu estava conversando aqui no msn com um amigo, e falando sobre os vírus de boot (que como disse, considerava-os extintos), e citei que você testou a hd em outra maquina que rodou normal... ele me disse uma coisa q até então eu não sabia... o vírus de boot se torna "ativo" na maquina quando você faz uso do extinto disquete de boot. Ele ficou de me explicar melhor sobre isso, pois ficaram dúvidas no ar para meu entendimento...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a placa mãe e está tudo normal. Qual sera o problema dela? estava reiniciando de dentro do windows e até no setup bios, não tinha tempo certo, as configurações de data e hora sempre zeradas. Testei todos os componentes do PC, bateria, HD, memoria, cooler, Processador. Será que consigo arrumar esta placa g31m-es2l ou já era?

Verifique se não há nenhúm componente com aspecto de queimado, capacitores estufados, etc., e em último caso, troque e teste o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!