Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Intel não mostra imagem no monitor


privado

Posts recomendados

Olá, caros membros do Clube do Hardware

primeiramente eu gostaria de dizer que vou fazer um resumo passo-a-passo do que está acontecendo para não ficar tão grande:

placa-mãe: Intel D865PERL

Chip: IntelMC01 Pentium 4; 2,26 GHz/512/533 (este que está sublinhado eu não tenho certeza); SL6PB

Fonte: 400 W, ATX da VCOM; modelo HCHEC-400T para Intel até 3,06 GHz

Placa de vídeo: NVidia GF MX4000, 64 MB, DDR TV

memórias: 2 de 512 MB e 2 de 256 MB (todas Kingston funcionando em dual channel)

HD: 80 GB Seagate SATA, com windows xp professional

1) liguei a placa com HD errado (sem windows, 500 GB da Seagate) e por isso ele mostrou falta de alguma coisa na tela. Tinha vez que a placa desligava sozinha. Coloquei em outra tomada e ela ligou sem desligar. Como eu vi que coloquei o HD errado, apenas troquei o HD que tem o windows. A partir daí, a tela não mostrava a imagem e ficava dando beeps, às vezes não.

2) Mandei pra uma assistência técnica de placa-mãe e a placa chegou a funcionar. Entrou no windows normalmente. Liguei fora do gabinete. Quando fui colocar no gabinete, tirei o jumper do BIOS (achava desnecessário). Aí, ele ficou dando uns beeps e, às vezes não dava mais. Decidi levar de novo para a assistência.

3) Lá, eles recolocaram um jumper novamente e também acho que eles colocaram mais dois aonde está "FP Audio", porque não lembro de estar desse jeito.

4) Quando liguei a placa, eu só sabia que ela estava ligada porque o cooler funcionava e não dava beep. O técnico falou pra mexer no jumper do BIOS (modo Configuração e Normal). Fiz isto sem resultado (beep).

5) Vendo na net, comecei a ler sobre e, inclusive, não sei o que seria a "coluna" na placa. Li neste tópico: "http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-nao-mostra/242933", mandado por Ricky.

6) Primeiro eu tirei o jumper do BIOS e a bateria. Coloquei uma moeda de R$0,10 dourada no lugar dela. Liguei a placa na energia (ligando a fonte) e esperei 5 minutos.

7) Desliguei a fonte da energia, retirei a moeda e voltei a ligar a fonte sem bateria na placa durante 5 minutos.

8) Desliguei novamente, coloquei a bateria e esperei mais 5 minutos com ele ligado sem o jumper (modo Recovery da placa).

9) Desliguei e coloquei o jumper no modo Configure do BIOS e esperei 5 minutos. Depois, liguei o processador e ele deu 3 beeps meio longos. Não foram curtos porque já ouvi o beep curto no youtube. Após, eu comecei a ligar as memórias, a placa de vídeo e o HD com windows. Foi aí que liguei o monitor na placa. Até aqui não deu mais beeps, nem mostrou imagem no monitor.

10) Então, desliguei a fonte da energia e coloquei o jumper no modo normal do BIOS. Voltei a ligar e voltou sem beeps. O monitor continua sem mostrar imagem na tela. O monitor funciona porque estou usando ele como projetor do netbook.

Tentei encurtar o máximo possível, mesmo assim, peço desculpas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

privado,

Daria primeiramente 3 sugestões:

- Limpar os contatos da placa de vídeo levemente com uma borracha e garantir que ela está bem ficada.

- Não funcionando, testar com outra placa de vídeo.

- Verifique a qualidade da sua fonte de alimentação... pode ser ela o problema.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

privado,

Daria primeiramente 3 sugestões:

- Limpar os contatos da placa de vídeo levemente com uma borracha e garantir que ela está bem ficada.

- Não funcionando, testar com outra placa de vídeo.

- Verifique a qualidade da sua fonte de alimentação... pode ser ela o problema.

Boa sorte!

Olá renf,

gostaria de agradecer a sua resposta

Recentemente, comprei álcool isopropílico para limpar os slots da placa e as peças (memória, etc).

eu acabei encontrando na rede que é preciso deixar durante 1 hora o Bios em algum modo, não lembro se era Recovery ou Configure, e não apenas 5 minutos. Foi no próprio site da Intel que achei.

Vou fazer esse teste junto com o que você disse pra ver se resolve, mas acho que a fonte de alimentação não é o problema, até porque, o computador sempre funcionou com essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá renf,

eu acabei conseguindo fazer a tela mostrar a imagem novamente, uuffaa!!!

eu segui um artigo aqui do Clube do Hardware e um da própria Intel que peguei na internet. Aquele jumper que não sabia pra que servia que é da configuração da placa, eu estava colocando errado. Também percebi que tinha uma memória com problema. A sorte é que foi a de 256 MB. O PC está funcionando normalmente agora.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!