Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece Mouse Plug And Play (PS/2)


sixty1

Posts recomendados

Tenho teclado USB e 1 mouse PS/2. E a placa mãe entradas USB e 1 entrada PS/2. Até ai tudo ok.

Mas meu teclado USB não entra no setup, então pluguei meu outro teclado que é PS/2 pra entrar no setup e alterar algumas coisas. E quando liguei o computador de novo (já com o mouse no ps/2) o mouse não funcionava mais. E vi que o windows (ou placa mãe) estava reconhecendo o teclado como mouse, pois nos drivers dele estava o nome do meu teclado (e não dispositivo PnP).

Como resolvo isso? Existe algum tipo de driver PnP para download?

Já tentei entrar na bios utilizando meu teclado ps/2 mas ele não é reconhecido, nem pela bios nem pelo windows.

Eu desinstalei os drivers do meu teclado usb (ele funciona normalmente sem eles) e agora, nos drivers do mouse aparece: Dispositivo HIB - Tipo de conexão: USB

Não entendo .. o que fazer agora? Não consigo arrumar isso de nenhum jeito.

#Edit - Problema resolvido (em partes)

Depois de horas tentando de tudo consegui resolver parte do problema. Agora o mouse está funcionando ok. Mas o teclado USB ainda não acessa o setup da mobo, agora, quando teclo DEL o pc reinicia.

O que eu fiz para resolver: Atualizei driver e firmware do teclado, utilizei drivers de dispositivos PnP de outro computador colocando-os na pasta windows/system32. E dei Clean CMOS na mobo.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!