Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 450w da Corsair suporta uma Radeon RX 6600?


Posts recomendados

Tenho uma fonte CV450 de 450w da Corsair, porém, alguns sites dizem que é necessário uma fonte de no mínimo 500w para a placa que quero pegar(AMD RX6600) enquanto sites como o fórum da adrenaline e o PSU Calculator dizem que pra minha configuração uma fonte de 450w aguenta de boa. Afinal, é preciso trocar a fonte ou não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu conterraneo!

 

Ryzen 5 4600G

B450M v2

2x8 Ram 3200Mhz (T-force)

2x SSD SATA

1x SSD NVMe M2

Fonte Corsair CV450w 80 Plus

 

Pretendo pegar a RX6600 Eagle: https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-radeon-rx-6600-eagle-amd-8gb-gddr6-preto-gv-r66eagle-8gd/p/jkgk78dc5b/in/pcvd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Joaovitorvns_ disse:

Afinal, é preciso trocar a fonte ou não???

Não precisa.

 

2 minutos atrás, Joaovitorvns_ disse:

Tá maluco, isso tá um assalto de caro. Por menos que isso você pega a 6600xt, e com 100R$ a mais já dá para enfiar a 3060ti e dar tchauzinho para ambas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim! Esse é o meu setup atual. 

Você acha que o custo-benefício da versão dual fan é melhor???

Optei de primeira pela versão dual, mas já que a versão eagle tem 3x fans e tem quase o mesmo TDP eu estou realmente na dúvida

@Imakuni Onde encontro a 3060 por esse valor?

Todos os sites que olhei ela está na faixa dos 2k...

Minha real dúvida é em questão da fonte...tenho receio dos 450w não tankarem a placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaovitorvns_ Não é por ser '' melhor '', até por que as duas tem o mesmo chip, mas sim, que você vai pagar mais barato em um produto que vai ter pouquíssima diferença em relação a temperatura, fora que nem esquenta tanto assim, dependendo do Air Flow do seu gabinete.

 

Só que, RX6600 8GB Dual Fan, para mim, só compensa se vale 900 a 1200, passando disso não sei se compensa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Joaovitorvns_ disse:

Afinal, é preciso trocar a fonte ou não???

Sim, recomendo que troque, a CV450 é um modelo de baixa qualidade, sendo adequado para PC de escritório.

 

Uma boa fonte de 450w seria a CoolerMaster MWE v2 Bronze MPE-ACAAB.

 

 Uma opção mais custo-benefício seria a SilverStone ET-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Middoken disse:

@Joaovitorvns_ Não é por ser '' melhor '', até por que as duas tem o mesmo chip, mas sim, que você vai pagar mais barato em um produto que vai ter pouquíssima diferença em relação a temperatura, fora que nem esquenta tanto assim, dependendo do Air Flow do seu gabinete.

 

Só que, RX6600 8GB Dual Fan, para mim, só compensa se vale 900 a 1200, passando disso não sei se compensa não.

Na promo ela está saindo por esses valores acima...R$1300 à R$1500 reais aproximadamente (Tanto na Kabum como na Magalu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaovitorvns_ estão todas com preço normal, mas de vez em quando a 6600 sai muito barata (já vi por 1100 e 950), atualmente este é o modelo que mais vale a pena, por ter os 3 anos de garantia que o modelo da gigabyte tem sendo menor e mais barata. Sinceramente, acho que 3 fans para um chip tão frio como a 6600 é desnecessário além do modelo da ASUS ter o mesmo desempenho térmico que o da gigabyte, mostra como desenvolveram bem aquele projeto.

E se tiver uma pouco mais de grana, vale mais a pena a RX 7600, problema é que agora está com preço elevado, mas tende a baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte de 450w da Corsair suporta uma Radeon RX 6600?

Problema é os riscos de comprar placa de vídeo usada, tem que ter a sorte de achar uma que não esteja completamente ferrada, próximo a sua morada, com preço bom e rezar que o vendedor não a tenha vendido com defeito ou vida útil muito reduzida. Sinceramente, a não ser que esteja com preço muito bom ou ter a sorte de achar um vendedor que cumpra as metas que citei acima, placa de vídeo usada não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Problema é os riscos de comprar placa de vídeo usada, tem que ter a sorte de achar uma que não esteja completamente ferrada, próximo a sua morada, com preço bom e rezar que o vendedor não a tenha vendido com defeito ou vida útil muito reduzida. Sinceramente, a não ser que esteja com preço muito bom ou ter a sorte de achar um vendedor que cumpra as metas que citei acima, placa de vídeo usada não vale a pena.

Concordo plenamente com você!

De 4 meses pra cá eu pesquisei bastante e as placas que encontrei mais em conta para 60 fps em FHD foram a RX5500XT da Mancer (que eu não confio), a RTX 3050 8GB e a RX6600

12 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim, recomendo que troque, a CV450 é um modelo de baixa qualidade, sendo adequado para PC de escritório.

 

Uma boa fonte de 450w seria a CoolerMaster MWE v2 Bronze MPE-ACAAB.

 

 Uma opção mais custo-benefício seria a SilverStone ET-500

Pensei na MSI MAG 650BN por estar saindo bem em conta também, mas vi aqui no fórum uma galera falando mal dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaovitorvns_ disse:

RX5500XT da Mancer (que eu não confio), a RTX 3050 8GB

Ambas péssimas opções, a primeira é usada e sem marca (white label) além de ser cara pelo que entrega.

A segunda foi um dos piores lançamentos da NVidia, não vale a pena nem cogitar essa aí.

 

As melhores opções (atualmente) para FHD são:

Rx 6600<RX 7600=RTX 4060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica acima é a melhor se quer ter a chance de economizar bastante grana em hardware, mas uma que te dou é seguir grupos do promoções no T'lgram, como o do Guiga Games. Sempre que há alguma promoção (muitas vezes nem é de hardware e sim promoções em geral que valem bastante a pena) interessante é postada lá com os cupons inclusos, ele também avisa sobre as lives que irão ocorrer. Se não tiver tanto tempo pra ficar sempre acompanhando os canais das lojas (ou quedas de preço interessantes) recomendo que entre no grupo e ative as notificações, assim sempre será um dos primeiros a saber de preços menores ou lives!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!