Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Lento


wdalc

Posts recomendados

Olá

Comprei meu micro faz uns quatro anos, a configuração dele é :

PIII - 1 GHZ

Placa Mãe Asus

Modem Motorola 56kv90

Vídeo Nvidia Riva TNT 2 32mb

128 Mb

Windows 2000 Pro SP4

HD 30Gb

Meu computador de uns dias pra cá está muito lento. Ele não consegue mais rodar com perfeição jogos em 3d, etc....

Quando eu deixo ele muito tempo ligado, começa da pau, e quando eu o reinicio ele apita....e fica apitando. Dai eu deixo ele desligo uns 5 minutos, dai ele volta sem apitar ! Quando eu fui na bios pra ver o que estava acontecendo, eu vi que a temperatura do meu micro estava 94º C !!! Mais normalmente ele fica com 54ºC !

Será que é o cooler ??? Se for qual o melhor cooler para PIII de GHZ ???

Eu também queria melhorar a memoria de meu micro, comprando um pente de 256mb.

Qual o melhor tipo de memória que eu posso comprar ??

Muito Obrigado pela atenção !

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória acho que não é, por causa que quando ele apita, ele fala que é pra eu ir na bios e ver a configuração da opção power . Quando eu olho la a temperatura está em vermelho com 70º...90º :cry: !!! Dai quando eu desligo por uns 5 minutos, e ligo novamente, o micro fica normal. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador deve estar em overclock! Isso quer dizer que provavelmente a tensão do núcleo está acima da especificada no processador.

Primeiro você terá que abrir a máquina e verificar na "face" do processador se está especificada a tensão do núcleo (em baixo do Cooler) que deve ser de 2,X volts, esse "x" pode ser a diferença entre um sistema estável ou não. As mais antigas eram 3,3v, passando para 2,8v, 1,75v, etc. quanto mais recente menor a tensão e maior a frequência.

Se a placa mãe for "jumpeável" tente fazer o ajuste dos jumpers, ou senão tente configurar no Setup, ao invés de AUTO, o valor da tensão nominal.

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim está CLARO COMO O DIA:

o cooler tá pifando.

o pentium 3, assim como o 4, tem uma certa proteção térmica que reduz o clock pra evitar que ele queime, e isso provavelmente é o que está tirando o desempenho do pc.

cara...94º??? cuidado..eu queimei um duron 800 a 86º :P

sério mesmo...troca esse cooler IMEDIATAMENTE!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!