Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Basic Optical Mouse


Posts recomendados

Pessoal, alguém sabe o que acontece com esse mouse?

Coloquei esse mouse na porta USB e funciona beleza, mas de vez em quando fica dando uns lags...tipo o ponteiro está em algum lugar da tela e sem que mexa no mouse o ponteiro vai para outro ponto da tela...sem razão nenhuma!!!!

Procurei drivers específicos para este mouse e não achei, pois o Windows o reconhece automaticamente.

Alguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JOSESS@13 abr 2004, 16:24

Pessoal, alguém sabe o que acontece com esse mouse?

Coloquei esse mouse na porta USB e funciona beleza, mas de vez em quando fica dando uns lags...tipo o ponteiro está em algum lugar da tela e sem que mexa no mouse o ponteiro vai para outro ponto da tela...sem razão nenhuma!!!!

Procurei drivers específicos para este mouse e não achei, pois o Windows o reconhece automaticamente.

Alguém já viu algo parecido?

Já descobri o que era...o mouse estava conectado na porta USB...coloquei o mouse no adpatador para PS2 e está funcionando sem lag nenhum...deveria estar funcionando na USB também...mas tem coisa que não adianta a gente querer entender!!!!

Mesmo assim valeu... quem tiver esse mesmo problema já tem uma solução!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wheel em inglês é roda, o Wheel Mouse Optical tem a rodinha para substituir a barra de rolamento de aplicativos do Windows como Word, Wordpad, Internet Explorer e outros navegadores, só para citar alguns exemplos... ajuda bastante principalmente se você é preguiçoso e quer ler um texto enorme praticamente sem mexer a mão direita.

Falou!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@14 abr 2004, 20:44

Wheel em inglês é roda, o Wheel Mouse Optical tem a rodinha para substituir a barra de rolamento de aplicativos do Windows como Word, Wordpad, Internet Explorer e outros navegadores, só para citar alguns exemplos... ajuda bastante principalmente se você é preguiçoso e quer ler um texto enorme praticamente sem mexer a mão direita.

Falou!

:bye:

O Basic também tem essa roda de rolagem!!! Acho que o que muda mesmo é só layout e tamanho do mouse!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nananinanão!!! nada disso!!!

muda o sensor mesmo, o Basic não tem a tecnologia IntelliEye, e o Wheel já tem.

mas tem IntelliEye 1.0 e 1.1... tem que comprar 1.1 que é bem melhor...

o Wheel tem gente q diz q são todos 1.1, mas não caiam nessa, já vi na Kalunga vendendo Wheel 1.0 e com preço salgado ainda por cima!!! então cuidado!!!

Já o IntelliMouse Optical tem os botões adicionais, e é esse que eu tô querendo comprar... mas ainda preciso saber se todos os Intellimouse são 1.1, porque tô com receio de comprar pela net e acabar ficando com um 1.0... burrada!!!

essa linha de mouses da MS é confusa demais :tantan: , no site deles não tem especificações, só textinhos babacas q não esclarecem nada, só ficam enchendo a bola de todos os modelos como se fossem igualmente bons. :chicote::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GBENSON@15 abr 2004, 11:34

nananinanão!!! nada disso!!!

muda o sensor mesmo, o Basic não tem a tecnologia IntelliEye, e o Wheel já tem.

mas tem IntelliEye 1.0 e 1.1... tem que comprar 1.1 que é bem melhor...

o Wheel tem gente q diz q são todos 1.1, mas não caiam nessa, já vi na Kalunga vendendo Wheel 1.0 e com preço salgado ainda por cima!!! então cuidado!!!

Já o IntelliMouse Optical tem os botões adicionais, e é esse que eu tô querendo comprar... mas ainda preciso saber se todos os Intellimouse são 1.1, porque tô com receio de comprar pela net e acabar ficando com um 1.0... burrada!!!

essa linha de mouses da MS é confusa demais  :tantan: , no site deles não tem especificações, só textinhos babacas q não esclarecem nada, só ficam enchendo a bola de todos os modelos como se fossem igualmente bons.  :chicote:  :muro:

Valeu...acrescentou mais ainda!!!! Eu vô trocar esse BASIC e vê se pego o Wheel 1.1! Né isso?

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra dúvida... a Microsoft dá garantia nos mouses vendidos como OEM?

porque o intelliMouse por exemplo, custa de 160,00 a 180,00, com garantia de 5 anos da Microsoft.

mas tem lugar q vende OEM por 90,00, com garantia de 6 meses a 1 ano, provavelmente essa garantia é oferecida pela loja.

só eu eu não me iludo com esses preços muito mais baixos do que o normal, sou desconfiado pra caramba... aí eu pergunto: será que a microsoft dá 5 anos de garantia em cima dos mouse OEM?????

será que vale a pena pagar 90,00 e ficar só com 1 ano de garantia???

alguém aí tem um mouse microsoft OEM funfando há mais de 1 ano???

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GBENSON@15 abr 2004, 16:45

outra dúvida... a Microsoft dá garantia nos mouses vendidos como OEM?

porque o intelliMouse por exemplo, custa de 160,00 a 180,00, com garantia de 5 anos da Microsoft.

mas tem lugar q vende OEM por 90,00, com garantia de 6 meses a 1 ano, provavelmente essa garantia é oferecida pela loja.

só eu eu não me iludo com esses preços muito mais baixos do que o normal, sou desconfiado pra caramba... aí eu pergunto: será que a microsoft dá 5 anos de garantia em cima dos mouse OEM?????

será que vale a pena pagar 90,00 e ficar só com 1 ano de garantia???

alguém aí tem um mouse microsoft OEM funfando há mais de 1 ano???

abraço!

Ai é problema, porque você pode estar pegando um mouse pirata, pois não vem com manual nem certificado de garantia...precisa ver...na minha opinião se você está preocupado com a garantia pega um BOX senão pega o OEM mesmo!!!

Recentemente eu comprei um OEM Leadership e tá funcionando até hoje...já faz uns 2 anos e meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GBENSON@15 abr 2004, 11:34

nananinanão!!! nada disso!!!

muda o sensor mesmo, o Basic não tem a tecnologia IntelliEye, e o Wheel já tem.

mas tem IntelliEye 1.0 e 1.1... tem que comprar 1.1 que é bem melhor...

o Wheel tem gente q diz q são todos 1.1, mas não caiam nessa, já vi na Kalunga vendendo Wheel 1.0 e com preço salgado ainda por cima!!! então cuidado!!!

Já o IntelliMouse Optical tem os botões adicionais, e é esse que eu tô querendo comprar... mas ainda preciso saber se todos os Intellimouse são 1.1, porque tô com receio de comprar pela net e acabar ficando com um 1.0... burrada!!!

essa linha de mouses da MS é confusa demais  :tantan: , no site deles não tem especificações, só textinhos babacas q não esclarecem nada, só ficam enchendo a bola de todos os modelos como se fossem igualmente bons.  :chicote:  :muro:

Ih cara agora você me confundiu...

Como faço pra diferenciar um 1.1 de um 1.0 fisicamente? Eu comprei o meu no ML como sendo 1.1a, Wheel Mouse Optical, mas creio que seja esse mesmo,... e qual a diferença no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara é fácil se confundir...

Essa linha de mouses da MS é confusa demais mesmo!!! :tantan:

Eu não sei como se diferencia 1.0 de 1.1!!!

Acho que só vendo na caixa dele, sei lá!

E a diferença não sei dizer tambémém, mas sendo o 1.1 a versão mais recente, logicamente deve ser mais avançado, preciso, algo assim. O 1.0 é dos primeiros, o 1.1 já deve vir com umas melhorias no desempenho.

Sobre esse lance de OEM... tô em dúvida!!!

Uma cara em outro fórum me disse que o mouse é o mesmo, só que vem fora da caixa e sem manual, motivo pelo qual sai mais barato... por causa dos custos de transporte e importação... mas eu não sei não viu... tô com a pulga atrás da orelha... ah e esse cara tambémém me disse que o mouse BOX não vem com certificado de garantia, que a garantia é concretizada através de um registro no site da MS.

Alguém aí q comprou um Mouse da MS in Box pode dizer pra gente se é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GBENSON@16 abr 2004, 09:13

Pô cara é fácil se confundir...

Essa linha de mouses da MS é confusa demais mesmo!!!  :tantan:

Eu não sei como se diferencia 1.0 de 1.1!!!

Acho que só vendo na caixa dele, sei lá!

E a diferença não sei dizer tambémém, mas sendo o 1.1 a versão mais recente, logicamente deve ser mais avançado, preciso, algo assim. O 1.0 é dos primeiros, o 1.1 já deve vir com umas melhorias no desempenho.

Sobre esse lance de OEM... tô em dúvida!!!

Uma cara em outro fórum me disse que o mouse é o mesmo, só que vem fora da caixa e sem manual, motivo pelo qual sai mais barato... por causa dos custos de transporte e importação... mas eu não sei não viu... tô com a pulga atrás da orelha... ah e esse cara tambémém me disse que o mouse BOX não vem com certificado de garantia, que a garantia é concretizada através de um registro no site da MS.

Alguém aí q comprou um Mouse da MS in Box pode dizer pra gente se é isso mesmo?

Eu comprei esse Basic...mas sinceramente eu vi que tinha o manual...não sei se dentro do manual vinha algo sobre a garantia...realmente não vem nenhum outro papel fora o manual. Fiquei tão "P" da vida com esse mouse que já devolvi!!!

Ficou dando uns lags na USB e na PS2 também...só que na USB era mais comum os lags!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui em casa nunca deu problemas...

O meu comprei OEM no ML, veio numa sacolinha (!) com um adaptador para PS/2, pois ele é originalmente USB. Leiam o tópico em destaque sobre mouses falsificados, eles geralmente têm entrada PS/2 apenas, talvez pela facilidade de produção, não sei ao certo...

Meu mouse tem inclusive o selo holográfico da Microsoft, daqueles que muda de cor ao se mudar o ângulo de incidência da luz, além de ter o código de barras com a numeração de produção na parte de baixo do mesmo. Tudo é bem legível e com cerca de 3 meses de uso a tinta não apresentou desgaste visível.

Acredito que meu mouse seja original, apesar de ter vindo em condições duvidosas, pois os OEM são assim mesmo, cada centavo tem que ser poupado "depenando" os acessórios extras do produto. :(

Quando eu coloquei o mouse na PS/2, cerca de 20% das vezes que usava o Windows a setinha apresentava um bug de ficar instável quando colocava ela por exemplo sobre a margem superior da barra de tarefas, quando era de se esperar que o cursor do mouse se alterasse para uma setinha preta indicando redimensionamento, ela em vez disso ficava alternando em altissima velocidade entre seta normal - seta de redimensionamento... eu consequentemente não podia nem ver o cursor... :( Ao mudar para a porta USB o problema foi completamente sanado, por isso não considero isso um bug do mouse e sim de outro componente, provavelmente o Windows... hoje estou muito satisfeito c/ ele! B)

Valeu, pessoal... um abraço a todos e bom fim se semana!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mas então quer dizer que ninguém descobriu a solução para o problema dos LAGS desse mouse basic otico da microsoft? Eu vou tentar coloca-lo na PS2... vamos ver se resolve mesmo...

Falar nisso, comprei uma WEBCAM da creative... a NX... e quando uso ela, trava ela e o mouse juntos... vou ver se, tirando o mouse, a webcam funciona... tá tudo muito louco!!!! Mas isso eu postei em outro topico... deixa pra la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!