Ir ao conteúdo

Projeto Blue Eye Custom

All-ex

Posts recomendados

Postado

Top a fonte eim Xann!

Agora ta tranquilo!

Quero ver se la pro fim do ano eu coloco uma fonte mais forte e modular, ai fico pronto pro SLI!

Abraços mano!

Postado

Massa, se fosse eu pra personalizar este haf que tenho (na verdade eu queria o X, nao o 932 -.-) eu deixava no maximo 2 baias para leitores.. 1 pra leitor de dvd, 1 pra leitor de blu-ray (nao vou comprar nunca isso, mas mesmo assim..)

O resto tudo so pra HD`s, olha na minha assinatura, um SSD, 3 HDs ja,.. so to com 1 livre, nas baias dos hds, o outro e' o que posso escolher entre hd e leitor, mas po, fica feio. O problema e' que das 8 entradas sata, ja to ocupando 7!!! os 3hds, 1 ssd, 2 leitores, e um que e' o frontal do gabinete! Nao sei se aqueles extras que voce compra e coloca nos pci funciona..

PD: Gostei da fonte, mas davam pra eles da mais uma caprichada na cor da fonte que na caixa da fonte ein rs

Postado

RicADSI, valeu meu brother!

Marcos, você tem tantas unidades de armazenamento, você usa todas elas? Talvez somente 2 HDs de 1TB cada já seriam o bastante, ou talvez nem isso tudo.

Postado

cara, faz 1 semana mais ou menos, comprei o ssd, sem querer formatei os meus hds, coloquei pra baixar então umas "coisinhas" uns 120 torrents coloquei no primeiro dia, os seguintes dias, uns 3 a 5 mais... no total ate agora ja baichei uns 350gb... kkkkk

Postado

Valeu Aragorny, o desafio agora é sumir com esses fios todos rssss. Acho que vou fazer uma paradinha que esquecí o nome agora que fica aí na frente da fonte pra esconder os cabos, tenho outro gabinete lá perfeito pra cortar chapa.

Os cabos PCI-Express são curtos e o de 24 pinos tb, ví você falando no seu tópico sobre extensores, será que fica bom?

De configuração vou de Sandy Bridge mais pro fim do ano, agora pretendo adquirir uns Cathodes, Monitor, teclado, Mouse.

Postado

Cara, Extensor de cabos de fonte é muito Top.

1º porque eles ja vem Sleevado com um visual Show e tb pela funcionalidade q no seu caso, os cabos são curtos. vou te passar os Links.

Cabo 24 Pin Mobo.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:879/cabo-de-extensao-24pin-eps-12v-flexa-p24-ak-cbpw06-40bk

Cabo 8 Pin VGA.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:581,familia_id:78/cabo-de-extensao-8pin-eps-12v-nzxt-cb-8p

e se precisar tb Cabo de Etenção para painel Frontal.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:914,familia_id:78/cabos-extensao-para-painel-frontal-nzxt-cb-fpan-set

Postado

Pois é, o preço fica meio salgado se você compra tudo de uma vez...

Mas CASE é assim. é investimento atrás de investimento. sempre tem alguma coizinha pra muda e pra melhora... isso nunca acaba.

Postado

E' ne', na verdade sai mais barato se comprar tudo de uma vez que voce nao paga frete.. rs

Mas mesmo assim, 75 reais em 3 cabos, prefiro 3 fans acho rs, pena que ja nao cabe no gabinete..

Postado

Hum, valeu Aragorny, agora vendo o modelo deles me toquei que muita gente usa. Os links estão salvos, com certeza mais pra frente um pouco vou precisar de alguns.;)

Postado

Sim, o pessoal de CASE tá usando bastante esses cabos com Sleev pelo seu visual limpo q da no PC.

e quando é um cabo q esta com o Sleev bem montadinho fica melhor ainda.

Postado
Pronto, placa de vídeo e fonte funcionando 100%, pena que só tive tempo de uma palinha no NFS Shift 2 antes de vir para o trampo.

Marcos, não está fora do meus pensamentos arrancar todas as baias, ou melhor, deixar apenas 2 para HDs, mas aí terei que me empenhar no Casemod e fazer algo com esse espaço realmente chocante, mas até minha cabeça martelar o que fazer alí vou deixando.

Wallace, com certeza Sandy Bridge nele, mas só mais pro fim do ano, até lá já saíram os Ivy e os Sandy já estarão bem ao meu bolso pra uma configuração bem legal, até lá alguns Ups básicos, Monitor, Cathodes etc etc.

Bom, vão algumas fotinhas, amanhã estarei empenhado em dar um sumiço em todos esses fios kkkkkkk...

89536656.jpg

64810614.jpg

16982895.jpg

56328868.jpg

97753388.jpg

Nossa!!! Que massa sua fonte nova, Xann!!! Muito top! Até a embalagem dela é top. Muito legal ver o PC do pessoal progredindo consideravelmente! Finalmente vai dar para rodar os jogos novos, né? Felicidades aí com o o novo upgrade! :wub:

P.S.: Achei seu notebook bacaninha também. ;)

Postado

ahm, nem percebi que seria legal pra mim usar esses cabos sleeves ai tambem

os cabos de 24 e 8 pinos pra eu passar por atras do gabinete, preciso usar muita forca... e como deixo na frente da vga chega a incomodar.. bastante.. vou procurar se vendem na cidade primeiro (nao to com muita vontade pagar frete, esperar um produto e ter chance de que algum erro aconteca de novo)

Postado

Pistigrilo, valeu meu brother, são Ups modestos mas que já vão me quebrar um galhão, até mesmo porque o estilo de jogos que eu gosto(corridas) nem são tão exigentes como Batterfield etc etc.

Por enquanto tive tempo de instalar só o NFS Shift 2, em Full tá liso liso.

Galera mais umas fotinhas, agora com os cabos mais organizados, não deu pra fazer melhor porque os cabos estão curtos e meu leitor de DVD ainda é IDE, mas logo estarei resolvendo com extensores de cabo e DVD Sata. Outra que meu gabinete tb não ajuda assim como uns que vejo aí que já são próprios para os cabos ficarem escondidos por trás.

Preciso colocar uma ventoinha na frente do PC na parte superior e tirar as tampinhas dos slots no gabinete atrás pra criar uma corrente de ar frio na parte superior para ser sugado pela placa de vídeo, quero uma Fan bem forte de 120mm, mas por enquanto vou colocar uma de 80mm pra ir quebrando o galho, já essa Fan da tampa de acríclico lateral vai ficar aí em baixo só de enfeite mesmo.

Falta ainda abrir a janela de acrílico no teto do gabinete, só não o fiz porque ainda não achei nenhum desenho legal pra fazer alí.

O fiozinho vermelho em cima da placa de vídeo é o que vai na saída de som da MOBO para os Leds Rítimicos.

A tampa lateral do outro lado entrou na marra hehe!

90982705.jpg

88283401.jpg

24373042.jpg

59809831.jpg

97042202.jpg

Postado
Pistigrilo, valeu meu brother, são Ups modestos mas que já vão me quebrar um galhão, até mesmo porque o estilo de jogos que eu gosto(corridas) nem são tão exigentes como Batterfield etc etc.

Por enquanto tive tempo de instalar só o NFS Shift 2, em Full tá liso liso.

Galera mais umas fotinhas, agora com os cabos mais organizados, não deu pra fazer melhor porque os cabos estão curtos e meu leitor de DVD ainda é IDE, mas logo estarei resolvendo com extensores de cabo e DVD Sata. Outra que meu gabinete tb não ajuda assim como uns que vejo aí que já são próprios para os cabos ficarem escondidos por trás.

Preciso colocar uma ventoinha na frente do PC na parte superior e tirar as tampinhas dos slots no gabinete atrás pra criar uma corrente de ar frio na parte superior para ser sugado pela placa de vídeo, quero uma Fan bem forte de 120mm, mas por enquanto vou colocar uma de 80mm pra ir quebrando o galho, já essa Fan da tampa de acríclico lateral vai ficar aí em baixo só de enfeite mesmo.

Falta ainda abrir a janela de acrílico no teto do gabinete, só não o fiz porque ainda não achei nenhum desenho legal pra fazer alí.

O fiozinho vermelho em cima da placa de vídeo é o que vai na saída de som da MOBO para os Leds Rítimicos.

A tampa lateral do outro lado entrou na marra hehe!

90982705.jpg

88283401.jpg

24373042.jpg

59809831.jpg

97042202.jpg

Hum... Só não entendi o que aquela foto de gabinete branco e genérico está fazendo aí. Parece que está ficando legal mesmo. Quanto a rodar games de corrida, realmente a Radeon HD 6850 dá conta tranquilamente, pois é uma placa muito boa. Fora que seu Core2Duo está gargalando ela, aí tem margem para melhorar ainda mais o desempenho quando você trocar placa-mãe e processador. E sinceramente não acho seus upgrades tão modestos assim! Você melhorou muito seu PC desde o início do tópico. Está ficando realmente legal.

Parabéns pelo trabalho duro! Mas valeu a pena, né? :D

Postado

Ah tá, foi mal brother, eu coloquei a foto e esquecí de comentar o que era, mas foi onde eu cortei pra fazer essa caixinha pra esconder os cabos, se nao me engano essa caixinha tem um nome que eu não to lembrando agora rss.

No começo a intenção era só fazer uma iluminação legal no case, mas por influência de vocês acabei mudando um monte meu PC na parte configuração, com certeza pra mim fez uma diferença boa, ainda mais agora que vou poder jogar meus Games tranquilamente.

Valeu Brother!

31659933.jpg

24766562.jpg

Postado

Filtros de ar! A ideia nao e' o tipico filtro de ar que se encontra como a 3cm do propio fan

Tipo, esta o fan, mas em vez do tipico filtro de ar voce coloca um "cerco" como a 5 a 10cm de distancia, se funciona, qual seria a vantagem? Nao atrapalharia "tanto" o desempenho do cooler, pois no espaco que sobra existe mesmo ar...

Nao sei se a ideia e' valida ou so to delirando mesmo xD

PD: como no espaco tem ja ar, o resto do trabalho fica para o vacuo

Postado
Ah tá, foi mal brother, eu coloquei a foto e esquecí de comentar o que era, mas foi onde eu cortei pra fazer essa caixinha pra esconder os cabos, se nao me engano essa caixinha tem um nome que eu não to lembrando agora rss.

No começo a intenção era só fazer uma iluminação legal no case, mas por influência de vocês acabei mudando um monte meu PC na parte configuração, com certeza pra mim fez uma diferença boa, ainda mais agora que vou poder jogar meus Games tranquilamente.

Valeu Brother!

31659933.jpg

24766562.jpg

Ah, sim! Bem que eu estava estranhando um gabinete da Leadership vir com esse recurso, que só vem em gabinetes bem caros (nem o meu Cooler Master Storm Sniper tem isso). Ficou bem legal! Parabéns mais uma vez! ;)

Postado

Marcos, valeu a dica, mas tipo assim, eu to querendo colocar Fans e um duto nas baias superiores para assim criar uma corrente de ar frio que atravessa a parte superior do gabinete e saia lá atrás pelos protetores dos Slots PCI, que agora estão em cima, e assim a placa de vídeo irá sugar ar frio dessa corrente de ar que supostamente vai estar passando por ali já que minha placa de vídeo agora fica em cima e virada pra cima, mas no caso aí no que ajudaria os filtros de ar que você mencionou? Não entendí bem sua ideia.

Pistigrilo, eu ví isso em algum lugar num gabinete, só que era de plástico e realmente ja tinha vindo no gabinete, mas a minha inspiração dessa peça ficou bem legal, dentro dessa caixinha ficou o maior emaranhado de fios kkkkkkkk...

Galera é o seguinte, como todos estão vendo minha placa de vídeo agora fica virada pra cima e como o ar quente tende a subir, estou grilado de fechar meu gabinete e a placa de vídeo ficar sugando ar quente, o que não seria nada bom, pois não sou somente eu que mexo nesse PC, meus filhos vão jogar lá tb, apesar deles terem o Xbox, gostam muito de jogar tb no PC, então to com medo deles "torrarem" minha placa de vídeo numa hora que eu não estiver em casa, então tenho duas Fans de 80mm com Leds e comprei uns dutos de som desses da foto abaixo pra montar um "canhãozinho" de ar, pra puxar ar da parte externa frontal do PC e entregar em cima da placa de vídeo pra ser sugado por ela.

Fiz esses esquemas abaixo e gostaria de saber o que vocês acham, qual esquema acham melhor, e uma dúvida, quando eu colo uma Fan na outra elas fazem um barulho bem forte, será que juntando as duas Fans elas juntas jogam mais ar que uma só? Será que os CFM delas se somam? Ou ficam piores porque uma vai trabalhar no vácuo da outra? Testei com a mão mas não foi perceptível o aumento de ar com as duas coladas, á não ser o barulho que fica bem forte.

Ou será que ficaria melhor eu abrir o teto do pc e colocar uma ventoinha com duto assoprando diretamente em cima da placa de vídeo? O problema é a poeira que vai ser demais.

Abraços!

images?q=tbn:ANd9GcR7KXWexr7Go_HKjIS9YBmVcwSpBLDecXgnrlMc0PhGeStbN8r7

dutos.jpg

Postado
Marcos, valeu a dica, mas tipo assim, eu to querendo colocar Fans e um duto nas baias superiores para assim criar uma corrente de ar frio que atravessa a parte superior do gabinete e saia lá atrás pelos protetores dos Slots PCI, que agora estão em cima, e assim a placa de vídeo irá sugar ar frio dessa corrente de ar que supostamente vai estar passando por ali já que minha placa de vídeo agora fica em cima e virada pra cima, mas no caso aí no que ajudaria os filtros de ar que você mencionou? Não entendí bem sua ideia.

Pistigrilo, eu ví isso em algum lugar num gabinete, só que era de plástico e realmente ja tinha vindo no gabinete, mas a minha inspiração dessa peça ficou bem legal, dentro dessa caixinha ficou o maior emaranhado de fios kkkkkkkk...

Galera é o seguinte, como todos estão vendo minha placa de vídeo agora fica virada pra cima e como o ar quente tende a subir, estou grilado de fechar meu gabinete e a placa de vídeo ficar sugando ar quente, o que não seria nada bom, pois não sou somente eu que mexo nesse PC, meus filhos vão jogar lá tb, apesar deles terem o Xbox, gostam muito de jogar tb no PC, então to com medo deles "torrarem" minha placa de vídeo numa hora que eu não estiver em casa, então tenho duas Fans de 80mm com Leds e comprei uns dutos de som desses da foto abaixo pra montar um "canhãozinho" de ar, pra puxar ar da parte externa frontal do PC e entregar em cima da placa de vídeo pra ser sugado por ela.

Fiz esses esquemas abaixo e gostaria de saber o que vocês acham, qual esquema acham melhor, e uma dúvida, quando eu colo uma Fan na outra elas fazem um barulho bem forte, será que juntando as duas Fans elas juntas jogam mais ar que uma só? Será que os CFM delas se somam? Ou ficam piores porque uma vai trabalhar no vácuo da outra? Testei com a mão mas não foi perceptível o aumento de ar com as duas coladas, á não ser o barulho que fica bem forte.

Ou será que ficaria melhor eu abrir o teto do pc e colocar uma ventoinha com duto assoprando diretamente em cima da placa de vídeo? O problema é a poeira que vai ser demais.

Abraços!

images?q=tbn:ANd9GcR7KXWexr7Go_HKjIS9YBmVcwSpBLDecXgnrlMc0PhGeStbN8r7

dutos.jpg

então cara, o que quero dizer e' que quando os fans estão muito perto do filtros de ar, a acumulacao de poeira e' maior e o desempenho do fan e' diminuido, a solucao seria colocar o filtro de ar um pouco mais afastado do fan, mas na mesma direcao ainda.. Olha no meu post la do casemod, as primeiras imagens, especificamente no Aerocool Shark de 140mm que deixei embaixo dos leitores de DVD, o que esta mais afastado do centro, o mais perto da frente dos dois Aerocool Shark, esta como no minimo 5cm de distancia do "filtro de ar" (nao e' em si um filtro de ar, mas cumpre a missao), percebi estes dias que este mesmo quase nao faz muita poeira entrar, pois o ar que o aerocool puxa nao e' so da parte fora pelo filtro de ar.. o vacuo ajuda...

E o sistema do duto... voce vai precisar muita pressao mas muita pressao e forca mesmo se quiser que com so o fan da ponta e do final faca todo o trabalho, bom (explica ae melhor como voce gostaria de colocar a posicao dos fans, o tamanho do tubo, largura... etc), ou nao vai ser muito util esse duto, ou um fan em cada dobra

Me entende um pouco mais ou menos ja? Se nao entender eu tento explicar melhor na proxima xD

Postado

Ah tá, entendí sim, mas quanto aos filtros não tenho problema com eles, pois não os uso, e sobre o duto, ele terá somente 20cm no máximo, já fiz os teste e somente um dos Fans que tenho já assopra legal, mas dois é melhor que um na teoria, só que a dúvida é se com os dois o CFM vai dobrar ou vai ficar a mesma coisa do que com um só, já que um vai trabalhar no vácuo do outro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!