Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Blue Eye Custom


All-ex

Posts recomendados

Hum, quantas dúvidas, tava olhando na loja que você (Aragorny) recomendou no ML, achei uma 6870 com um preço até legal, só que é a Dual Fan, igual a sua preto com vermelho eu não achei, e em outras lojas a 6870 igual a sua tá muito cara. No começo eu tava procurando placa de 300 conto, já to chegando quase nos 600, agorinha compro uma de 1.000 rssss. Valeu brother!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava dando uma olhada nos testes feito pelo CDH com a HD6850 e os resultados dela não foram bons, e com aproximadamente 100 conto á mais eu pego uma 6870, e fora que essa vermelho com preto vai ficar linda demais dentro do meu Case hehe.

Quanto a HD6870, minhas dúvidas são as seguintes, existem uma pá de modelos, as configurações são as mesmas mas os preços são diferentes, uma dessas 6870 do Aragorny por exemplo tá quase 100 conto á mais que uma 6870 Dual Fan, e tem outros modelos que até parecem uma 6770 e mais barata, e bem mais curta no comprimento. E o mesmo acontece com as outras que vocês me indicaram da Radeon, existem vários modelos diferentes com o mesmo Codinome, qual o mistério gente? Basta uma olhada no Google Imagens que ví vários modelos com nomes e configurações iguais.:confused:

Tenho até o dia 10 pra me decidir rsss, que é quando vou poder fazer os pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, fala pessoal, não sei o que seria da minha vida sem vocês rss, Pistigrilo, RicADSI e Aragorny. Então, meus planos iniciais eram de pegar uma placa que rodasse á 256 bits, acabei sendo atraído pelo preço das dicas das de 128bits, mas eu quero algo que eu use pelo menos por uns bons anos, e acho que esses dois modelos de 256bits servirão.

De nada! Estamos aqui é para nos ajudar mesmo. ;)

Então tô agora entre a HD 6790 e a HD6850, sendo que mais para a 6790 porque combina mais com meu Case, vermelho e preto.

Não seja por isso: http://xfxforce.com/en-us/Products/Graphics-Cards/ATI/AMD-Radeon-HD-6000-Series/AMD-Radeon-HD-6850.aspx O único problema é que nos lugares onde tinha desse modelo para vender há poucas semanas atrás não tem mais em estoque (antes tinha na Guerra Digital, na Londritech e na Pichau).

Agora tenho que me certificar de que vou poder comprar e usar, tipo, meu upgrade de MOBO e processador vai ficar do meio do ano que vem para o fim, será que essa placa de vídeo é compatível com minha MOBO?(Asus P5G41T-M LX2/BR) Eu uso um Core 2 Duo 2.93Gh, qualquer coisa faço um Over com a ajuda dos amigos aqui, tô com 4Gb de Ram.

Compatível é sim e já vai dar um grande salto no desempenho da sua máquina em jogos. Mas haverá com certeza um gargalo considerável, mas quando você trocar de placa-mãe e processador ano que vem é só reaproveitar a placa que você terá altos ganhos de desempenho novamente (um upgrade gratuito), então acho que vale a pena com certeza! Fora que mesmo com gargalo o desempenho vai ficar muito bom! :D

Pistigrilo, qual placa de vídeo você usava antes das 6870?

Eu usava a Radeon HD 4870 1GB (ótima placa, aliás), que atualmente está no meu segundo PC. Como meu segundo PC fica no quarto da minha irmã e ela só mexe na internet e ouve música, fiz underclock na placa para consumir e esquentar menos. Se algum dia ela resolver jogar, é só desativar o underclock. Mas mesmo com o underclock o PC lá roda liso muitos jogos.

Imagem sem underclock, quando ainda usava a Radeon HD 4870 1GB no PC principal, para comparação:

superpcwindowssevenx860.jpg

Imagens do underclock que fiz na Radeon HD 4870 1GB:

cantinhon02underclockra.jpg

cantinhon02underclockra.jpg

cantinhon02underclockra.jpg

Meu Monitor por enquanto é VGA, então por enquanto vou usando um desses adaptadores de HDMI ou DVI para VGA, será que dá alguma coisa?

Não vejo problemas em usar adaptadores. No meu segundo PC a entrada DVI do monitor não funciona nem com reza (e eu fiquei com preguiça de acionar a garantia, então ficou do jeito que está mesmo), aí uso a VGA com adaptador para DVI na Radeon HD 4870. Funciona normalmente, sem queda de desempenho nem de qualidade de imagem. Uma observação importante que devo fazer é que o monitor usado, SAMSUNG B2230, é Full HD. Esse monitor é cheio das frescuras. Para funcionar em full HD tem que baixar o driver no site do fabricante e instalá-lo. Mas eu testei com o meu LG W2343V, também Full HD, e funciona normal usando esse adaptador.

Muito obrigado mesmo á todos vocês.

De nada. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava dando uma olhada nos testes feito pelo CDH com a HD6850 e os resultados dela não foram bons, e com aproximadamente 100 conto á mais eu pego uma 6870, e fora que essa vermelho com preto vai ficar linda demais dentro do meu Case hehe.

Quanto a HD6870, minhas dúvidas são as seguintes, existem uma pá de modelos, as configurações são as mesmas mas os preços são diferentes, uma dessas 6870 do Aragorny por exemplo tá quase 100 conto á mais que uma 6870 Dual Fan, e tem outros modelos que até parecem uma 6770 e mais barata, e bem mais curta no comprimento. E o mesmo acontece com as outras que vocês me indicaram da Radeon, existem vários modelos diferentes com o mesmo Codinome, qual o mistério gente? Basta uma olhada no Google Imagens que ví vários modelos com nomes e configurações iguais.:confused:

Tenho até o dia 10 pra me decidir rsss, que é quando vou poder fazer os pedidos.

Bem Xann, eu tenho uma HD6870 dual fan, e te afirmo que a mesma é excelente, principalmente quando se trata de temperatura!

Pra você ter uma ideia, eu aumentei ambos os clock's da GPU no catalyst. Coloquei no máximo que dava pra colocar, e abri o MSI Kombustor pra testar a estabilidade. Rodou de boa e não passou dos 65°. OBS: Fiz o teste na opção Extreme Benchmark do Kombustor!

Essa dual fan possui 3 heatpipes de cobre e 2 fans de 90mm que quando em 100%, chegam aos 6500rpm.

Eu recomendo ela com certeza, mas ai vai da sua opinião xD

Abraços mano!

Qualquer dúvida é so mandar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pistigrilo!

Ôpa,valeu RicADSI, o que me chamou a atenção na outra foi o preto com vermelho, seria mais a "cara" do meu Case, mas a Dual Fan tá mais em conta, só não to entendendo o porque de modelos diferentes com mesmo nome e configuração, e com preços diferentes tb.

A AMD cria um modelo padrão, com cooler padrão (a NVIDIA também). Só que os fabricantes das placas inventam diferentes modelos por motivos diversos: diferença de desempenho dos coolers, atraindo novos clientes; aparência menos ou mais atrativa, dependendo também do gosto do cliente; tamanhos de placas diferentes, o que pode ajudar quem possui gabinetes menores, onde placas grandes seriam inviáveis; overclock de fábrica em alguns modelos; presença ou ausência de brindes e acessórios; quantidade de memória diferente; placas com um ou dois chips (alguns fabricantes "inventaram a Radeon HD 6870 X2, que não existe no portfólio de produtos da AMD); e, finalmente, preço.

A minha XFX Radeon HD 6870 1GB (HD-687A-ZHFC) é um modelo que possui os seguintes diferenciais positivos: preço mais baixo que boa parte dos outros modelos, cooler bonito e tamanho de placa consideravelmente menor que outras existentes no mercado (inclusive a padrão da AMD). Entretanto possui os seguintes diferenciais negativos: o cooler não é dos mais eficientes, embora cumpra seu papel; não é adequada para "colar" duas placas muito próximas, o que pode ser um problema na hora de fazer CrossFireX (senti isso na pele, pois por conta disso uso a minha segunda no slot 4X, enquanto minha placa-mãe possui um slot 16X de PCI-Express 2.0), a placa não vem com ponte CrossFireX (uso a que veio na Radeon HD 4870 1GB); a placa não vem com muitos acessórios (nem adaptadores, para quem usa uma fonte que necessite); e a placa não vem com brindes (especialmente licença para baixar jogo original gratuito).

Escolher o modelo ideal é muito complicado. Muitas vezes a aparência engana. Se houver dúvida, recomendo comprar o modelo padrão da AMD. Mas em geral não há problemas em comprar placas diferenciadas. Eu acho que se você comprar a Radeon HD 6850 1GB que te mostrei, ou mesmo a Radeon HD 6790 1GB, já estará bem servido.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, agora sim ficou bem entendido, valeu mesmo Pitisgrilo.

E sobre o modelo, tenho mais uns 10 dias pra ir pesquisando preços, mas os planos de 300 mangos iniciais já eram, quero agora a melhorzinha até 600 conto, mais disso já não pode passar se não minha muié me mata hehe, ainda tem a fonte, mas essa por enquanto já tá decidido, vai ser a OCZ 700W Modular.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, agora sim ficou bem entendido, valeu mesmo Pitisgrilo.

E sobre o modelo, tenho mais uns 10 dias pra ir pesquisando preços, mas os planos de 300 mangos iniciais já eram, quero agora a melhorzinha até 600 conto, mais disso já não pode passar se não minha muié me mata hehe, ainda tem a fonte, mas essa por enquanto já tá decidido, vai ser a OCZ 700W Modular.

Grande abraço!

Quando fizer os upgrades, nos fale o que achou. ;)

Aposto que você não vai se arrepender! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Pistisgrilo, a partir do momento que eu fizer o pedido já comento aqui o início da agonia de esperar hehe.

Inácio, como vai coterrâneo! Então, meus planos iniciais eram de fazer o Casemod pra só depois mexer com a configuração, mas não aguentei e já to adiantando essa parte de Hardware, mas logo retorno ao Casemod, tenho vários planos em mente. Valeu brother!

>>>Em tempo: Já to com o Need ForSpeed Shift 2 e o The Rum esperando a placa de video chegar, instalei no meu Note mas mesmo em "Lower" fica com Lags, Putz!!!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>>Em tempo: Já to com o Need ForSpeed Shift 2 e o The Rum esperando a placa de video chegar, instalei no meu Note mas mesmo em "Lower" fica com Lags, Putz!!!

NFS The Run esta com um problema de desempenho, aqui ele não passa dos 30 FPS, não importa qual conf. eu coloque. + ja esta saindo um Patch para correção do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já até desinstalei do Note, não quero passar raiva, só ansioso agora pra chegar dia 10 pra fazer os pedidos, tomara que os preços continuem os mesmos até lá. Se tudo der certo vou tá recebendo as encomendas quase perto do Natal, vai ser meu super presente de mim mesmo auhauhauh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Pistisgrilo, a partir do momento que eu fizer o pedido já comento aqui o início da agonia de esperar hehe.

Inácio, como vai coterrâneo! Então, meus planos iniciais eram de fazer o Casemod pra só depois mexer com a configuração, mas não aguentei e já to adiantando essa parte de Hardware, mas logo retorno ao Casemod, tenho vários planos em mente. Valeu brother!

>>>Em tempo: Já to com o Need ForSpeed Shift 2 e o The Rum esperando a placa de video chegar, instalei no meu Note mas mesmo em "Lower" fica com Lags, Putz!!!:eek:

O "NFS The Run" eu não testei, mas esse "NFS Shift 2" é bem pesadinho mesmo. Dava uns lags com minha Radeon HD 4870 1GB. Com o CrossFire de Radeon HD 6870 1GB o jogo roda liso, mas sinto que no limite. Por pouco não dá lag (claro que se eu fizesse overclock ou usasse um Core i7 "Sandy Bridge" a história seria outra). Hehehe... Precisa ver o "Fable III" para ver o que é um jogo bom e pesado. KKK! Finalmente estou terminando-o.

Pelo que vi da configuração do seu notebook deve dar para rodar é o "NFS Undercover" em gráfico médio e desempenho mediano. É um bom jogo, só que é muito bugado. O Core i3 de primeira geração é um bom processador, mas o IGP dele, apesar de já ser uma evolução significativa frente ao presente no Intel G41/G45, não é nada sensacional, aí esses games pesados que você instalou não vão rodar bem mesmo... Hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu instalei mais por curiosidade,e claro, na intenção que desse pra eu fazer pelo menos uma prévia rss, mas foi só pra "tiçar as lombrigas". Tenho aqui no Note Underground 2, Carbon e Most Wanted, todos rodam em Full, mas já fechei eles um monte de vezes, nem tem graça mais.

Mas tenho visto vários videos no Youtube do Shift 2, estou sedento por pilotar aquele Dodge Challenger, apesar de ter fechado o NFS Carbon com ele, no Shift 2 a realidade dele é incrível.:wacko:

Fable III é do "BARAIO" mesmo hehe, gosto de jogos em 3º pessoa. Jogos em 1º pessoa, se forem muito movimentados então me dão náuseas(tontura seguida de vômito), na real mesmo, tenho que tomar Dramim quando teimo em jogar GTA, devido aos movimentos muito rápidos da tela.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hAUHuAHuAHuhAU

Primeira vez q vejo alguem falando q fica enjoado com Games em 1º pessoa.

eu jogo CS:S, BF3, MW3, NFS, PROTOTYPE, e varios outros games e nunca tive nenhum tipo de mal estar, mas isso é de pessoa pra pessoa. hehe

boa sorte com os games ae colega.

hAUHuAHuAHuhAU

Primeira vez q vejo alguem falando q fica enjoado com Games em 1º pessoa.

eu jogo CS:S, BF3, MW3, NFS, PROTOTYPE, e varios outros games e nunca tive nenhum tipo de mal estar, mas isso é de pessoa pra pessoa. hehe

boa sorte com os games ae colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, então pessoal, tem algo haver com labirintite, ou outra "ite" qualquer rss, já andei procurando pela net, descubrí isso há muitos anos quando comecei jogar DAVE(joguinho antigo em MSDOS), era em 3º pessoa mas ao mudar de uma tela pra outra, quando a tela "corria" as vistas se "embaraçavam", alguns anos depois quando comecei jogar 007 no PS 1, o jogo era em primeira pessoa e devido á isso a tela se movimenta muito, jogava alguns minutos e tinha que deitar por conta da tontura e enjôo, dentre outros eu quase me matava tentando jogar GTA, é em 3º pessoa mas é muito movimentado hehe.

Num cruzeiro seria de boa, o problema é só quando as coisas se movimentam muito rápido diante meus olhos kkkkkk...

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, então Pitisgrilo, testei não, e à essas alturas nem vou tentar instalar mais nada aqui, se não eu acabo jogando, por enquanto vou provocando a sede até os novos equipamentos chegarem hehe.

Mas ainda falando sobre o i3 do Note, ele até me supreendeu, quando eu jogava o mesmo Underground 2 com meu velho Pentium-4 2.4Ghz com AGP 128Mb os gráficos tinham que ficar de médio pra baixo, isso em 2005. No Pentium-4 3.0 HT mesma coisa, no Core 2 Duo 2.94GHz com MOBO Asus que já vem com um "quebra galho" de aceleradora On Board, mesma coisa, gráficos de médio pra baixo, já no pequeno i3 sem placa de vídeo dedicada o jogo roda redondo com gráficos em Full, então nem posso reclamar do bichinho não rsss, logo logo ele vai estar livre disso tudo auhauhauh.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, então Pitisgrilo, testei não, e à essas alturas nem vou tentar instalar mais nada aqui, se não eu acabo jogando, por enquanto vou provocando a sede até os novos equipamentos chegarem hehe.

Mas ainda falando sobre o i3 do Note, ele até me supreendeu, quando eu jogava o mesmo Underground 2 com meu velho Pentium-4 2.4Ghz com AGP 128Mb os gráficos tinham que ficar de médio pra baixo, isso em 2005. No Pentium-4 3.0 HT mesma coisa, no Core 2 Duo 2.94GHz com MOBO Asus que já vem com um "quebra galho" de aceleradora On Board, mesma coisa, gráficos de médio pra baixo, já no pequeno i3 sem placa de vídeo dedicada o jogo roda redondo com gráficos em Full, então nem posso reclamar do bichinho não rsss, logo logo ele vai estar livre disso tudo auhauhauh.

Grande abraço!

Sim, não duvido. Tanto que falei que o IGP do Core i3, mesmo ainda sendo fraco para os padrões atuais, já foi uma grande evolução frente ao que havia antes dele, principalmente pelo fato de já ser integrado ao próprio processador, sendo um "Intel Fusion". Os da "Sandy" são ainda melhores, mas bom mesmo são só os IGPs dos "AMD Fusion" (Llano) e os do "Ivy" me parecem promissores também. Quando você adicionar a Radeon HD 6790/6850 no seu desktop você vai entender o que estou falando... Hehehe... Mas sugeri o "NFS Undercover" porque já vi um notebook com Core i3 "Nehalem" rodando esse jogo e o mesmo roda com desempenho razoável em gráficos médios. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Tá quase chegando a hora de fazer o pedido da tão esperada placa de vídeo e as dúvidas ainda permanecem, por enquanto estou parado entre a HD6850 e a HD6870.

Andei em todas as lojas recomendadas pelo fórum e nelas a 6870 estão com os preços pela beira da morte, tá louco, tudo acima de 650 mangos, achei por menos de 600 mas á vistinha, em 3 vezes vai pra 680, putz!!! Mas em contra partida to tentado nessa Dual Fan que o amigo RicADSI me passou, (Vejam Aqui), mas to com receio á respeito da garantia, fiz até uma pergunta lá pra ver o que o cara me diz.

Tem essa "tentação" aqui tb, uma 6850 com preço muito bom, (Vejam aqui) , mas tb me deixa na mesma dúvida quanto á garantia.

Já aqui na Guerra digital tem essa 6850, que vai acabar sendo a que vou comprar, tá quase no preço de uma 6870 no ML mas tem a questão da garantia, e já vem com adaptador para VGA, vem com a "ponte" para CF e com um adaptador Molex, sendo que só vai me ser útil por enquanto o adaptador VGA, (Vejam Aqui).

ÓÓÓÓhhh dúvida cruel, me ajudem meus amigos, Please rssss.

Com a fonte tb ainda tenho dúvidas, estou entre a OCZ 700W Modular ou a Corsair 600W, só não me lembro se esta ultima é modular tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente é uma dor de cabeça.

Mas para tranquilizar você sobre a Garantia, digo o seguinte, se você comprar algo pençando q vai dar defeito e q você vai precisar da garantia, ai é q você fica com medo mesmo.

Sim, é muito importante ter a garantia para qualquer problema q der.

na minha opinião você pode pega a Dual Fan q o RicADSI recomendou tranquilo.

conheço aquela loja do ML a Multilet, um amigo meu comprou recentemente uma 6870 Black com eles, e eles mandaram tudo certinho e com nota para a Garantia.

e o melhor de tudo é q lá você pode dividi em até 12x.

Com relação a Fonte, se você pretende fazer um CrossFireX futuramente, recomendo a de 700W, se não pode pegar a de 600 q estara muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Brother!

Então, produtos de informática são "fróids" mesmo, custam caro e são descartáveis, não conheço nenhum lugar aqui no DF que conserte placas, HDs etc, então é tipo, estragou vai pro lixo.:(

Mas se bem que nunca tive a má sorte de nada meu estragar assim, só mesmo lá no comecinho de toda a minha história com pcs eu tive vários problemas com monitores usados, eram caros na época, mas depois que comecei a comprar tudo novo nunca mais deu problema, inclusive tenho 2 CRT 17 Samsung encostados aqui que usei muuuuuitos anos e estão intactos, tenho dó de jogar fora devido a alegria que me proporcionaram.

Valeu meu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!