Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Blue Eye Custom


All-ex

Posts recomendados

Olha que maravilha, achei essa daqui com o mesmo vendedor, uma HD6870 com 1 Fan apenas, e com frete e tudo vai sair pelos 600 conto que to podendo gastar com ela.

Não é o modelo que eu queria, apenas por estética meu propósito seria uma igual a do amigo Aragorny, a segunda opção até mesmo pelo preço seria a Dual Fan do amigo RicADSI, mas acabei achando essa que é da mesma do amigo Pistigrilo , não tem haver com o propósito que eu tinha de combinar com o visual do PC, mas tá de boa. O que acham?

Vejam Aqui

E sobre a pergunta ele me disse que a garantia é com eles mesmo e não com o fabricante ou uma autorizada em algum lugar do Brasil.

Ah, e sobre o Cross Fire, não tenho intenção de fazer algo do tipo tão cedo, somente no futuro quando minha placa já estiver ficando muito ultrapassada, vai que eu acho outra usada por um bom preço, ai sim CFX nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma baita placa, ela é menor q o modelo de referencia + isso não afeta no desempenho, acho q ela tem uns 3Cm a menos. o q é bom pra quem não tem gabinetes tão grandes, a minha tem 25Cm e essa tem 22Cm.

ja na questão da fonte, eu recomendo q você megue a de 700W, pois se futuramente você quiser fazer o CrossFire não vai precisar trocar de fonte.

Abraços.

OBS: e pençar q em setembro a HD6870 igual a minha tava 520 no ML. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Aragorny!

É uma baita placa, ocupa menos espaço, e com certeza não vai te deixar na mão em relação ao desempenho.

E no caso da fonte, eu iria da 700 modular que você citou. Assim você fica tranquilo com fonte por uns bons anos, e tem a vantagem de ser modular!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Tá quase chegando a hora de fazer o pedido da tão esperada placa de vídeo e as dúvidas ainda permanecem, por enquanto estou parado entre a HD6850 e a HD6870.

Andei em todas as lojas recomendadas pelo fórum e nelas a 6870 estão com os preços pela beira da morte, tá louco, tudo acima de 650 mangos, achei por menos de 600 mas á vistinha, em 3 vezes vai pra 680, putz!!! Mas em contra partida to tentado nessa Dual Fan que o amigo RicADSI me passou, (Vejam Aqui), mas to com receio á respeito da garantia, fiz até uma pergunta lá pra ver o que o cara me diz.

Tem essa "tentação" aqui tb, uma 6850 com preço muito bom, (Vejam aqui) , mas tb me deixa na mesma dúvida quanto á garantia.

Já aqui na Guerra digital tem essa 6850, que vai acabar sendo a que vou comprar, tá quase no preço de uma 6870 no ML mas tem a questão da garantia, e já vem com adaptador para VGA, vem com a "ponte" para CF e com um adaptador Molex, sendo que só vai me ser útil por enquanto o adaptador VGA, (Vejam Aqui).

ÓÓÓÓhhh dúvida cruel, me ajudem meus amigos, Please rssss.

Com a fonte tb ainda tenho dúvidas, estou entre a OCZ 700W Modular ou a Corsair 600W, só não me lembro se esta ultima é modular tb.

Xann, não recomendo arriscar seu dinheiro em Mercado Livre. Mesmo que te entreguem o produto direitinho, a garantia é sempre uma incógnita. A Guerra Digital é uma loja séria, onde já comprei várias vezes e o dono da mesma responde e-mail até nos domingos, então se eu fosse você pegaria a Radeon HD 6850 da Guerra Digital mesmo, ainda mais que seu gabinete não é muito grande. O único modelo de Radeon HD 6870 que não ficaria apertado aí é o meu da XFX (HD-687A-ZHFC), pois o mesmo é menor que os outros modelos disponíveis no mercado (até onde sei, pelo menos). A diferença de tamanho é considerável.

Fonte qualquer uma das duas que você citou são boas, mas recomendo veementemente que você use alguma modular, pois fontes de 600W ou 700W sem ser modular possuem cabos demais. Vai ficar muito ruim de organizá-los aí.

Abaixo seguem duas fotos minhas: o meu modelo de Radeon HD 6870, caso você deseje comprar uma igual; e a foto do meu gabinete Cooler Master Gladiator 600 (que é mais espaçoso que o seu) quando eu usava uma fonte Corsair CMPSU-750TX nele, que não é modular, para você ter uma ideia do que pode acontecer aí (está certo que dava para organizar os cabos melhor, mas não dava para fazer milagre também).

crossfirexxfxradeonhd68.jpg

1005644e.jpg

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUUUUTZZZ! Quanta dúvida!

Então galera, então Pitisgrilo, hoje estive com as duas placas em mãos, a 6850 e a 6870, que vontade de sair correndo com as duas auhauhauhauh, brincadeira gente hehe.

Só que por aqui tão meio salgados os preços, a 6850 mais barata que achei tava 580 reais, e com garantia na loja de 3 meses e os 9 meses restante com fabricante, mas essa garantia de fabricante pode-se esquecer, como vou acionar garantia na China né?

Tem outros lugares lá com garantia de 1 ano na loja, só que nesses lugares a 6850 tava de 640 reais, mas é negociável já que eles cobrem oferta um do outro, então pagar 580 reais na 6850 com 1 ano de garantia na própria loja, a qual é pertinho aqui de casa seria o canal. A 6870 tá em torno dos 700 reais, sem chance por aqui. Bem caro essa 6850 mas não tem frete e se eu quiser eu vou lá amanhã e já venho com ela e tem a vantagem da garantia aqui pertinho.

Já com esse preço eu pego a 6870 no Mercado Livre, mas vem a questão da garantia.

Mas vou pensando daqui pra amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUUUUTZZZ! Quanta dúvida!

Então galera, então Pitisgrilo, hoje estive com as duas placas em mãos, a 6850 e a 6870, que vontade de sair correndo com as duas auhauhauhauh, brincadeira gente hehe.

Só que por aqui tão meio salgados os preços, a 6850 mais barata que achei tava 580 reais, e com garantia na loja de 3 meses e os 9 meses restante com fabricante, mas essa garantia de fabricante pode-se esquecer, como vou acionar garantia na China né?

Tem outros lugares lá com garantia de 1 ano na loja, só que nesses lugares a 6850 tava de 640 reais, mas é negociável já que eles cobrem oferta um do outro, então pagar 580 reais na 6850 com 1 ano de garantia na própria loja, a qual é pertinho aqui de casa seria o canal. A 6870 tá em torno dos 700 reais, sem chance por aqui. Bem caro essa 6850 mas não tem frete e se eu quiser eu vou lá amanhã e já venho com ela e tem a vantagem da garantia aqui pertinho.

Já com esse preço eu pego a 6870 no Mercado Livre, mas vem a questão da garantia.

Mas vou pensando daqui pra amanhã.

Se a Radeon HD 6850 de 580 reais for da XFX, há até um tópico sobre o RMA desse fabricante aqui no fórum, sendo que já vi muita gente elogiando. Se for o caso, talvez seja a melhor opção, ainda mais por estar sem frete e estar perto da sua casa. Agora, 700 reais numa Radeon HD 6870 1GB considero proibitivo. Por esse preço dá para pegar a GeForce GTX 560 Ti 1GB em algumas lojas, que é um pouco melhor. E por 750 reais já dá para pegar a Radeon HD 6950 1GB, sendo que apenas 50 reais de diferença entre a Radeon HD 6870 e a Radeon HD 6950 torna a compra do modelo mais fraco inviável.

Sobre o RMA da XFX, vide: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-rma-internacional/936117

Boa sorte.

P.S.: Continuo não recomendando Mercado Livre. "Quando a oferta é muita, o santo desconfia." ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta em um valor aceitavel essa 6850, e com a garantia ai perto de você.

mas como pode ver no topico q o amigo Pistigrilo colocou sobre RMA da XFX,

todas as placas da XFX tem garantia de 2 anos por RMA, é só cadastra seus produtos no site e ja era. ( a minha tá cadastrada lá)

Bom minha opinião sobre o mercado livre é totalmente contraria.

ja comprei varios produtos lá com varios vendedores e nunca tive nenhum problema com envio, e nem precisei acionar a garantia em nenhum momento.

Eu Recomendo a compra no mercado livre desde q você compre com vendedores q ja tem varias vendas,

a dica é ver a REPUTAÇÃO do vendedor, se ele tiver + de 300 negociações e tiver entre 97 e 99 % das Qualificações positivas, pode confia.

Mais ai cada um tem sua opinião e eu respeito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Então, depois que Pistigrilo postou o tópico com o tutorial sobre registrar a XFX, eu me aimei a comprar mesmo do ML, fiz as devidas perguntas sobre nota fiscal e tal, ia ficar mesmo com a Dual Fan, mas quando eu já estava á postos com cartão de crédito em mãos eu ví que se eu dividir ao menos em duas vezes ela já vai pra quase 680 reais, mais 27 do frete ia passar dos 700, então esquecí a Dual Fan e partí pra outra do modelo do Pistigrilo, e infelizmente mesma coisa, ela tá de 579 reais á vista somente, em duas ou mais vezes vai pra quase 670 reais, mais frete vai beirar os 700 conto, pow fala sério, acho que aí já é demais pra mim, estou indo daqui á pouco buscar a HD 6850 de 580 reais aqui perto mesmo. Se der mais tarde já posto fotos.

Muito obrigado aos amigos que tem me acompanhado aqui e me ajudado nessas escolhas.

Abraço á todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto galera, tá feito, estou com a HD6850 XFX aqui em cima da cama, mas como nem tudo são flores, devido á umas compras pra construção aqui em casa a fonte teve que ficar para mês que vem, mas tá de boa. Amanhã posto umas fotinhas da doida.

Então Aragorny, essa 6850 com certeza irá suplir minhas necessidades, pra quem tava procurando uma 6770 já tá de bom tamanho. Minha vontade de pegar a 6870 era mais por Status mesmo e não por necessidade hehe.

Grande abraço á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto galera, tá feito, estou com a HD6850 XFX aqui em cima da cama, mas como nem tudo são flores, devido á umas compras pra construção aqui em casa a fonte teve que ficar para mês que vem, mas tá de boa. Amanhã posto umas fotinhas da doida.

Então Aragorny, essa 6850 com certeza irá suplir minhas necessidades, pra quem tava procurando uma 6770 já tá de bom tamanho. Minha vontade de pegar a 6870 era mais por Status mesmo e não por necessidade hehe.

Grande abraço á todos!

Qual modelo da Radeon HD 6850 você pegou? A com cooler vermelho? Se for, vai ficar lindo no seu casemod. E mais uma coisa: pode ter certeza de que foi uma boa compra. A placa com certeza vai suprir suas necessidades! Pena você ainda não estar com a fonte nova... Aguardo novidades!

Abraços e felicidades com esse novo brinquedo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pistigrilo, eu achei lá o modelo com a ventoinha vermelha só que na 6770, achei linda ela.

Bom pessoal, vão algumas fotinhas. Pow, quando cheguei em casa que me dei conta que não vieram os adesivos, fiquei "P" da vida, mas daqui até onde eu comprei são 40KM, então não me animei em voltar lá. Abaixo tem fotos dos acessórios que vieram, vocês acham que tá faltando mais alguma coisa? Ah, ainda "ganhei grátis" o adaptador para VGA, vai me quebrar um galhão até a época de buscar o novo monitor.

A fonte como eu disse vai ficar para mês que vem, putz, vai ser longo esse mês rss.

E queria aproveitar para agradecer mais uma vez a ajuda e paciência dos amigos. Como eu disse, eu passei uns bons anos "off line" e agora dei de cara com uma realidade bem diferente de tudo que eu conhecia, mas com certeza os próximos Ups e PCs á serem montados eu já terei minhas próprias opiniões e críticas á respeito de tudo.

Grande abraço!

semttulotbr.jpg

semttulo7rz.jpg

semttulo6x.jpg

Aqui uma comparação entre minha antiga placa e a nova placa auhauhauhauhauh...

Mas já fui muito feliz com ela, há 6 anos atrás ela me quebrava muito o galho rss.

semttulo4k.jpg

semttulo3gw.jpg

semttulo2ol.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pistigrilo, eu achei lá o modelo com a ventoinha vermelha só que na 6770, achei linda ela.

Bom pessoal, vão algumas fotinhas. Pow, quando cheguei em casa que me dei conta que não vieram os adesivos, fiquei "P" da vida, mas daqui até onde eu comprei são 40KM, então não me animei em voltar lá. Abaixo tem fotos dos acessórios que vieram, vocês acham que tá faltando mais alguma coisa? Ah, ainda "ganhei grátis" o adaptador para VGA, vai me quebrar um galhão até a época de buscar o novo monitor.

A fonte como eu disse vai ficar para mês que vem, putz, vai ser longo esse mês rss.

E queria aproveitar para agradecer mais uma vez a ajuda e paciência dos amigos. Como eu disse, eu passei uns bons anos "off line" e agora dei de cara com uma realidade bem diferente de tudo que eu conhecia, mas com certeza os próximos Ups e PCs á serem montados eu já terei minhas próprias opiniões e críticas á respeito de tudo.

Grande abraço!

semttulotbr.jpg

semttulo7rz.jpg

semttulo6x.jpg

Aqui uma comparação entre minha antiga placa e a nova placa auhauhauhauhauh...

Mas já fui muito feliz com ela, há 6 anos atrás ela me quebrava muito o galho rss.

semttulo4k.jpg

semttulo3gw.jpg

semttulo2ol.jpg

Sua Radeon HD 6850 simplesmente tem um cooler idêntico ao das minhas Radeon HD 6870. Até o tamanho é o mesmo. Num ponto foi bom você ter pegado essa modelo: vai otimizar o espaço do seu gabinete. E apesar de não ter os detalhes vermelhos essa placa é bonita. Com os detalhes vermelhos é ainda mais bonita, mas não há motivos para tristezas... Hehehe... Aqui... Acho que é característica desse modelo não vir com acessórios. Aliás, não vem com adesivo também não. As minhas vieram lacradas e chegaram na mesma situação. Já minha Radeon HD 4870, também da XFX, veio cheia de adaptadores para fonte, adaptador DVI-VGA, entre outras coisas. Mas as duas (tanto a Radeon HD 4870 quanto a Radeon HD 6870) vieram com aquele negócio de colocar na porta ("Do not disturb! I'm gaming!").

Muito legal ver a comparação da Radeon HD 6850 com a Radeon 9250. Pode ter certeza de que não é só a aparência que é diferente! São dois mundos completamente diferentes! KKK! E nossa! Você é cuidadoso! Até a caixa da Radeon 9250 está conservada. Você deixa essa placa guardada de recordação? Ou tem todas as peças do PC antigo ainda inteirinhas? Hehehe...

Enfim! Felicidades aê com o novo brinquedo. Qualquer coisa estamos aí para dar mais dicas. ;)

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pistigrilo!

Então, acabei de rever as fotos das suas placas na Galeria de Fotos, é o mesmo modelo de Cooler nos dois modelos, 6850 e 6870. Então ela não vem mesmo com os adesivos né, você me tranquilizou, odeio pensar que fui lezado de alguma forma, tipo, eu paguei o preço que o cara fez mas quero o produto como tem que ser, mas se nas suas não vieram então tá tudo certo.

Sobre as peças guardadas, eu tenho certa dificuldade de vender ou repassar minhas coisas, e como tenho dó de jogar fora fica guardado aqui. Essa antiga 9250 tá aqui guardada, eu penso que uma hora aparece alguém interessado e vai ficando, eu tenho a minha primeira webcam, uma Philips PCVC675K/00 que comprei no ano de 2000, está nova guardada na caixinha e a caixinha com o plástico e tudo, meu DiskMan, Video Cassete, Filmadora VHS, CD Player que usei no carro, Celulares, putz, uma pancada de coisa, minha esposa fala que qualquer hora que eu não tiver em casa ela vai jogar tudo fora.

Sobre as peças dos antigos computadores tenho poucas, pois eu fui trocando peça a peça com outras pessoas ou quando tinha peças suficientes pra montar um PC completo eu dava pra alguém, e só assim pra eu me desafazer rsss, mas ainda tenho ali Mobo, Memória, Monitores, teclados, Mouses auhauhauhauh...

Valeu meu Brother!!!

EDIT>> Ah pessoal tava dando uma olhada ali, acho que o fato da fonte do meu gabinete ser em cima me deu uma vantagem em outro aspécto, eu posso instalar uma ventoinha no piso do gabinete puxando ar da parte externa do mesmo e jogando direto no cooler da Placa de Video, e mesmo assim se eu achar que tá esquentando eu posso colocar duas ventoinhas no piso, uma em cima da outra fazendo o mesmo serviço, ou as duas ventoinhas e um "Tunel Fan" que termina exatamente na ventoinha da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pistigrilo!

Então, acabei de rever as fotos das suas placas na Galeria de Fotos, é o mesmo modelo de Cooler nos dois modelos, 6850 e 6870. Então ela não vem mesmo com os adesivos né, você me tranquilizou, odeio pensar que fui lezado de alguma forma, tipo, eu paguei o preço que o cara fez mas quero o produto como tem que ser, mas se nas suas não vieram então tá tudo certo.

Sobre as peças guardadas, eu tenho certa dificuldade de vender ou repassar minhas coisas, e como tenho dó de jogar fora fica guardado aqui. Essa antiga 9250 tá aqui guardada, eu penso que uma hora aparece alguém interessado e vai ficando, eu tenho a minha primeira webcam, uma Philips PCVC675K/00 que comprei no ano de 2000, está nova guardada na caixinha e a caixinha com o plástico e tudo, meu DiskMan, Video Cassete, Filmadora VHS, CD Player que usei no carro, Celulares, putz, uma pancada de coisa, minha esposa fala que qualquer hora que eu não tiver em casa ela vai jogar tudo fora.

Sobre as peças dos antigos computadores tenho poucas, pois eu fui trocando peça a peça com outras pessoas ou quando tinha peças suficientes pra montar um PC completo eu dava pra alguém, e só assim pra eu me desafazer rsss, mas ainda tenho ali Mobo, Memória, Monitores, teclados, Mouses auhauhauhauh...

Valeu meu Brother!!!

EDIT>> Ah pessoal tava dando uma olhada ali, acho que o fato da fonte do meu gabinete ser em cima me deu uma vantagem em outro aspécto, eu posso instalar uma ventoinha no piso do gabinete puxando ar da parte externa do mesmo e jogando direto no cooler da Placa de Video, e mesmo assim se eu achar que tá esquentando eu posso colocar duas ventoinhas no piso, uma em cima da outra fazendo o mesmo serviço, ou as duas ventoinhas e um "Tunel Fan" que termina exatamente na ventoinha da placa de video.

Entendi! Se está funcionando direitinho é ruim de jogar fora mesmo... Hehehe... Eu também não gosto de jogar hardware fora não. Tenho umas peças guardadas de recordação, sendo que algumas estão estragadas (um pente de memória genérico de 512MB DDR 333MHz, que deu conflito no meu PC; um processador Pentium 100MHz Mobile de um notebook velho que minha irmã martelou - senti vontade de dar um murro nela por ter feito isso; cabo de placa-de-vídeo antiga, para ligar em TV CRT; dentre outras coisas).

Agora, não sei se esta ideia do cooler para placa-de-vídeo vá ser boa... Eu já usei muito um cooler próprio para isso (Antec VCOOL) e a impressão que dava era que atrapalhava mais que ajudava. Deve ser bom no caso de se usar placa-de-vídeo com dissipador passivo, mas aqui não gostei não. Deixei lá no segundo PC só para não dizer que foi dinheiro jogado fora, fora que tem LED azul e controle de velocidade manual, aí dá dó de deixar parado. Eu o uso sempre embaixo da placa-de-vídeo. Se usar em cima, numa parte onde não tem cooler talvez melhore as temperaturas. Mas no meu caso o Antec VCOOL é dual slot, aí não tem como usá-lo assim. Eu penso o seguinte: a Radeon HD 6870 esquenta mais que a Radeon HD 6850. Se as duas estão com o mesmo cooler a lógica é que a sua aí vá ser mais fria que as minhas (ainda mais que uso duas). Então não acho que você vá ter problemas de temperatura com sua placa nova. Fora que ter muito cooler no PC contribui para juntar mais poeira, mas isso é opinião minha.

De qualquer forma, boa sorte aí! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que sou meio "Psicopático" com esse lance de temperaturas rss, nem usei a placa ainda e já to pensando em problemas com temperatura hehe. Valeu Brother!!!

Mas como te falei o cooler é idêntico ao da minha Radeon HD 6870, que é uma placa mais quente que a sua. Não acho que haverá problemas de temperatura. E é aquilo que te falei: dependendo do que for feito pode é atrapalhar ao invés de ajudar. Eu acho que isso se deve ao fato de lotar o interior do gabinete de coisas (você viu a foto do meu Cooler Master Gladiator 600 na época em que estava entupido de coisas dentro), sendo que se tiver um espaço livre para correr o ar às vezes fica mais eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferta irresistivel, mas num vai da... :lol:

Poxa, pelo menos eu tentei né hehe!:D

Aeee, parabens pela aquisição Xann!

To doido pra ver ela montada no seu gabinete.

Vamos aguardar você pegar a fonte.

Com certeza você vai obter um excelente desempenho com essa GPU.

Abraços!

Valeu RicADSI, agora é esperar mais 1 mês pra pegar a fonte, aliás, 1 mês nada, daqui 1 mês eu faço o pedido, aí mais uns 10 dias pra chegar:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RicADSI, agora é esperar mais 1 mês pra pegar a fonte, aliás, 1 mês nada, daqui 1 mês eu faço o pedido, aí mais uns 10 dias pra chegar :(

Karaca, num sei se eu aguentaria tanto tempo... quando eu peguei uma grana no meu trampo corri na Santa Hifigenia e comprei Fonte e VGA de uma vez a vista, gastei 950. só no caminho de vim embora eu ja fiquei super ansioso pra chega em casa e liga... AHuAHUhAUu

essa minha ansiedade ainda me mata... agora to aguardando Janeiro chegar pra compa a Mobo da Asrock igual do RicADSI e em Fevereiro pegar o I5 2500K... acho q até lá eu morro de ansiedade... :wacko:

Xann, ja registro a VGA no site da XFX ? pra ter a garantia de 2 anos tem q registar... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!