Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só Consigo Instalar O Windows 98


ars_santos

Posts recomendados

Tenho um computador P4 1.7 GHZ que era de um usuário na empresa onde eu trabalho, e esse usuário não havia percebido que o COOLER parou de funcionar “ele não sabe dizer por quanto tempo” ele percebeu depois que a máquina travou por completo.

Troquei o cooler por um novo e depois dessa substituição o sistema operacional dele “WINDOWS XP PRO” não inicializava mais.

Formatei a máquina e tentei instalar novamente o sistema e durante o processo de copiar os arquivos para a máquina local ele apresentava uma TELA AZUL com a mensagem de erro abaixo:

ERRO: NT PRO 4.0 PORT

STOP: 0X00000050 (0XB8A8BBE8, 0X00000000, 0,00000002)

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

CPUID: GENUINEINTEL 7.1.2 IRQL: 1F SYSVER 0XF0000565

ERRO: 2000 SERVER PORT

STOP: 0X0000001E (0,00000002, 0X73627241, 0X00000000, 0X73627241)

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED

Tentei instalar várias versões de sistemas operacionais ( Win 2000 Pro, Server, Win 2003, NT 4.0) e todos dava o mesmo erro relatado acima.

Conclusão: O único sistema operacional que eu consigo instalar nesse computador é o Windows 95 e 98, qualquer outro acima desses não funciona.

A minha suspeita cai sobre a placa mãe uma PCCHIPS M925L ou o PROCESSADOR um P4 1.7 GHz, de qualquer forma não posso trocar o processador ou a placa mãe sem ter certeza.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de problema, ou se existe alguma ferramenta que faça um checklist e aponte onde está o defeito.

Grato

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ars_santos@14 abr 2004, 17:10

Tenho um computador P4 1.7 GHZ que era de um usuário na empresa onde eu trabalho, e esse usuário não havia percebido que o COOLER parou de funcionar “ele não sabe dizer por quanto tempo” ele percebeu depois que a máquina travou por completo.

Troquei o cooler por um novo e depois dessa substituição o sistema operacional dele “WINDOWS XP PRO” não inicializava mais.

Formatei a máquina e tentei instalar novamente o sistema e durante o processo de copiar os arquivos para a máquina local ele apresentava uma TELA AZUL com a mensagem de erro abaixo:

ERRO: NT PRO 4.0 PORT

STOP: 0X00000050 (0XB8A8BBE8, 0X00000000, 0,00000002)

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

CPUID: GENUINEINTEL 7.1.2  IRQL: 1F SYSVER 0XF0000565

ERRO: 2000 SERVER PORT

STOP: 0X0000001E (0,00000002, 0X73627241, 0X00000000, 0X73627241)

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED

Tentei instalar várias versões de sistemas operacionais ( Win 2000 Pro, Server, Win 2003, NT 4.0) e todos dava o mesmo erro relatado acima.

Conclusão: O único sistema operacional que eu consigo instalar nesse computador é o Windows 95 e 98, qualquer outro acima desses não funciona.

A minha suspeita cai sobre a placa mãe uma PCCHIPS M925L ou o PROCESSADOR um P4 1.7 GHz, de qualquer forma não posso trocar o processador ou a placa mãe sem ter certeza.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de problema, ou se existe alguma ferramenta que faça um checklist e aponte onde está o defeito.

Grato

Adriano

beleza?

Cara, isso já aconteceu comigo, no caso o meu colega tinha um Duron 1.1 GHz. E a placa dele era uma Me.. PCCHIPS :priv:

E aparecia esse erro quando tentava instalar o XP no computador. Pelo visto deve ser algum problema relacionado a placa mãe?

E outron colega meu aconteceu a mesma coisa (a placa do cliente dele era PCCHIPS)

Se alguém souber de algo que isso tenha relação, avisa aí!!!!

Digamos que isso não seja tanta coicidencia!!! :tantan:

Abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por educfis@16 abr 2004, 02:56

como sou leigo neste assunto...verifiquem a memória ram, com o w95 w98 necessitam pouca menória são instalados, agora quanto ao XP necessita de mais memória pode ser que o banco está defasado com memória com defeito... :unsure:

Beleza?

Cara, acredito que não seja isso não. No computador do cara que tinha o DURON 1.1 GHz ele tinha 256 MB PC133...

Eu continuo achando que é a placa mãe, pois é a unica explicação para isso, pelo menos pro enquanto!!!

Se alguém souber mais detalhes fala ai!!!

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gambler@16 abr 2004, 15:46

Já tive este problema com várias máquinas.

Tanto no upgrade do SO (win98)  para WinXP, quanto para NT.

Eu resolvi trocando a memória. O winXP e o Nt são mais "rigorosos" quanto a qualidade destes componentes.

falou,

            Gambler

Beleza?

Foi como eu falei, um dos caras que o computador deu problema, tinha 256 MB PC133!

Juro que não sei o problema!!

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Tenho quase certeza q o seu problema é a MB. O processador pode ser q foi danificado mas por se tratar de Intel creio q esteja ileso.

Os S.O. Win2K e XP alem do NT requerem o hardware funcionando em perfeitas condições, como sua MB é uma PCCHIPS, e particularmente não sou muito fã, apesar desta ser a minha maior fonte de receita. A incidencia sobe ela aumenta.

Sugiro q você realize um teste com o processador em outro pc e o mesmo com a MB, fica difícil apontar um componente, informatica ferinha cada caso é um caso.

Solucionando o problema poste aqui pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!