Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Usar A Capacidade Maxima Do Hd


cobracan

Posts recomendados

:muro:

Meu problema é o seguinte, quando usei o FDISK com o disco novo. criei uma partição de cerca de 19 GB para o windows, Deixei 1 GB livre para instalar o linux posteriormente. Só que agora quando eu uso o Partition Magic 8 Para redimensionar minhas partições ele dá o total do disco como 19 GB e nenhum espaço livre não particionado,

No momento desistí do linux e estou com duas partiões uma NTFS do windows XP e outra FAT32 com Windows milenium, queria usar esse 1GB que falta para adicionar a essas partições. mas nem o partition magic nem o windows reconhecem esse espaço restante.

o que eu devo fazer para ter meu gigabyte de volta, alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é esse o meu caso, caro wolf. Esse 1 giga que falta eu deixei fora da partição de propósito para ser usado com o linux posteriormente, mas agora não consigo recuperá-lo.

So Setup do micro o disco aparece sim como de 20 GB( 20480 MB) nas propriedades do windows xp ele aparece como 19,0 GB (19461 MB) .

Que o disco tem realmente 20 GB eun não tenho dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o PART mas não resolveu, ele também informava o tamanho do disco como 19400 MB queando ele tem 20410 MB, acho que o problema deve ser quando eu usei o FDISK pela primeira vez para criar a tabela de partições, eu devo ter informado o tamanho do disco como 19400, Não lembro direito, isso faz uns dois anos, minha intenção era deixar um giga livre para criar as partições do linux, mas devo ter feito algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Partition Magic e Redimencionei partições várias vezes ele continua informando menos que o disco têm, acho que o único jeito de ter esse giga de volta é usar o FDISK de novo informando o tamanho total do disco mas não estou disposto a uma atitude tão drástica. :( esse espaço faz falta mas tá difícil de têlo de volta.

Astalavista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshin@15 abr 2004, 23:51

Meus HDs da Seagate apresentam 18.6 e 111Gb, mas na descrição do produto eles tem 20 e 120Gb respectivamente.

Tá certo...

20.000.000.000 Bytes = 19531250 Kilo Bytes = 19073 Mega Bytes = 18,6 Giga Bytes

120.000.000.000 Bytes = 117187500 Kilo Bytes = 114440,9 Mega Bytes = 111,7 Giga Bytes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que alguns fabricantes juram que 1 Giga=1000 MB e não 1024 que é o correto, isso é um roubo . mas no meu caso, meu HD é samsung e no Setup do micro que faz a autodetecção do tamanho, ele está descrito com tendo exatamente 2410 Megabytes ou seja 20 GB quase exatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar certo, pelas minhas contas partindo dos 20410 MB informados pela bios, o total em megabytes decentes dá 19464,4 e o windows xp informa 19461, só 3 megas de diferença. o que eu acho muito estranho é a coincidência de ter informado o valor total exato sem querer quando fui usar o FDISK sendo que minha intenção era deixar um giga livre, ou seja o errado deu certo :tantan:

quando usei o part. magic pela primeira vez ele não informava um mega sequer de espaço livre então devo ter acertado na mosca o tamanho do disco por pura sorte ?

Mas se estes cálculos estiverem certos esses fabricantes são mesmo muito malandros informam o tamanho de 20440 MB para você fazer a conversão usando /1024 e obtendo 20 GB. se eles realmente acreditassem que 20 giga= 20 bilhoes de bytes botariam o disco com exatamente 20.000.000.000 bytes e não dariam 400 MB a mais de graça'colocam só a diferença exata para iludir o comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!