Ir ao conteúdo

Sugestão de notebook para faculdade até R$1800

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Durante muito tempo eu enchi o saco do pessoal aqui na seção de sugestão pra pc de jogos, mas hoje vim para cá e dessa vez é realmente sério (o que vocês me sugerirem aqui vai se concretizar) :)

Eu faço faculdade de matemática industrial (podem fazer essa cara aqui: :eek:) e preciso de um notebook. Eu to me virando com o da minha mãe, um RV411 i3/3Gb, mas quero um pra mim.

O problema é, claro, dinheiro e que eu não acho nada que é compatível com o que eu quero/preciso.

Preciso de:

- um processador eficiente (de preferência Intel [e i5, nada de i3]) para cálculos, gráficos (não gráficos 3D, mas gráficos tipo os do Excel) e pra compilar programas.

- vídeo dedicado (agora sim gráficos 3D), pois pretendo usar ele pra me divertir no tempo livre entre as aulas, que rode satisfatoriamente jogos do nível GRID, Sniper: GW e talvez World of Warcraft.

- tamanho da tela: 14' eu acho meio pequeno, ~15.6' me parece o ideal.

não ligo pro tamanho do HD, quanto menor, mais barato, e eu consigo HDs com capacidades bem maiores por preços menores do que os que os fabricantes cobram. Memória também não seria 'vital', o note tendo os requisitos acima mais com pouca memória, não faz diferença, consigo memos a um preço bom também (mas tem que ser DDR3, lógico, e se suportasse até uns 8Gb eu ficaria bem feliz :D).

Não vou poder gastar muito, chutando alto uns 1800 reais, parcelado. A compra vai ser no final do ano (13º :wub:), então pode ser que os preços melhorem com promoções e tal.

O que tem pra mim? Ah, a bateria não precisa ter 10236120753127 horas de duração, ela aguentando 2h tá ótimo, afinal vai ficar a maior parte do tempo na tomada mesmo. E o Windows pode ser o mais podre de todos, vou instalar Linux mesmo (; (e dá-lhe Wine pra jogos).

Ah sim, mais uma coisa:

Por favor, nada de Positivo, CCE e marcas fundo-de-quintal!

Sei que pra alguns pode parecer preconceito e tudo mais, mas eu prefiro mil vezes pagar 200~300 reais a mais numa máquina da HP, Acer ou afins do que comprar um Positivo e similares.

Postado

Necessita realmente de ser um intel?

Se não,sugiro esse:

http://www.americanas.com.br/produto/109908477/notebook-hp-g42371br-c/-amd-turion-ii-dual-core-p560-250ghz-2gb-%28+-512mb-dedicada%29-320gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-basic-hp?epar=buscape&opn=YYNKZU

O esse note tem um custo/benifício muito bom,pelo fato desse ter uma placa de video OFF (Radeon HD6470) e custar 1100 dilmas.

Se você REALMENTE faz questão de um intel,eu recomendo esse,por ter uma boa relação custo/ benifício:

http://www.americanas.com.br/produto/109831238/informatica/notebookpormarca/acer/notebook-acer-c/-intel-core-i5-2%C2%AA-geração-2410m-230ghz-3gb-500gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-156-windows-7-basic-acer

Ps:Esse último tem o que você quer (core I5,já sendo um sandy-bridge),e tem 15,6",custando 1700 dilmas. Aí é você que escolhe.

Postado
Necessita realmente de ser um intel?

Se não,sugiro esse:

http://www.americanas.com.br/produto/109908477/notebook-hp-g42371br-c/-amd-turion-ii-dual-core-p560-250ghz-2gb-%28+-512mb-dedicada%29-320gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-basic-hp?epar=buscape&opn=YYNKZU

O esse note tem um custo/benifício muito bom,pelo fato desse ter uma placa de video OFF (Radeon HD6470) e custar 1100 dilmas.

Se você REALMENTE faz questão de um intel,eu recomendo esse,por ter uma boa relação custo/ benifício:

http://www.americanas.com.br/produto/109549232/informatica/notebookpormarca/lg/notebook-lg-c4003200-c/-intel-pentium-dual-core-p6200-2.13ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-led-14_-preto-windows-7-basic-lg

Obs:Eu sei que você não gosta de note de 14",mas os de 15,6 estão com preço mais salgado.

Não é bem que REALMENTE precisa ser Intel, mas sempre achei os processadores dela melhores, em vários aspectos. O único AMD que eu tive me deu uma dor de cabeça danada.

E também não é por que eu não gosto de 14", mas os de 15.6" é mais garantido de ter teclado númerico (se bem que eu posso comprar um desses USB, então que seja o de menor preço e melhor performance).

E outra, por favor, nada de Lentium ^_^

Postado

Esse seu "argumento" contra amd não vale muito, o negocio é você procurar um note dando preferência a placa de video mesmo.

O primeiro notebook tem um custo beneficio bem bacana mesmo, mas com r$1800 ainda da pra achar coisa melhor, tem que dar uma pesquisada, talvez um com gpu dedicada HD5650 ou HD6550. Legal seria conseguir um amd fusion LLano a8 ou a6, que são ai sim destruidores, vga integrada muito boa mesmo, processador ainda bom, e por incrivel que pareça, com a bateria durando mais do que os inteis concorrente. O unico detalhe é que não vi nenhum deles pelo brasil ainda, e já foram lançados a varios meses.

Ah, e nao sei se você sabe, mas da pra pegar reembolso do windows (bom avisar né)

Postado

Opa, como funciona essa do reembolso? me interessa saber disso sim! Qualquer coisa que diminua o preço final do note. Com relação ao meu "argumento", sei que não é muita coisa, até por que também pretendo rodar Mac no note, e não rola em AMD.

E essa CPU Llano aí, não seria mais vantagem comprar logo um que tivesse uma VGA dedicada do que uma VGA discreta? Tá aí outra coisa que eu não confio, VGAs onboard. Performance tão ruim que até jogos em flash travavam antigamente no meu PC. Faço questão de ter uma VGA dedicada, e que seja sem aquelas frescuras de ter 512Mb dedicado e compartilhar até não sei quantos Mb de memória com o resto do sistema.

E eu defini o preço até 1800, mas prefiro MUITO gastar menos que isso. Não preciso de um note OMG MONSTAH666 de performance, um HP tipo esse que eu to digitando agora (G42) com VGA dedicada e processador i5/equivalente tá de bom tamanho. Ficaria ainda melhor se ele viesse só com 2Gb de Ram e uns 320 de HD, porque aí o preço seria relativamente camarada e eu podia comprar tranquilamente 8Gb de Ram e um HD de 1Tb por menos da metade do preço do notebook com essas mesmas configurações.

Postado

Gostei desse Acer, mas não posso passar nem um centavo do que planejo. E a VGA é um requisito pra mim, então acho que não tem chance nenhuma de eu pegar um sem.

Quanto à tela, pode ser mesmo de 14", pode ser AMD (O Mac não é prioridade), mas só não pode ser sem VGA, só isso Ah sim, não pode ser Positivo e CCE também.

Postado

O ideal pra tu é o dv6-3240br de 15,6". Está por R$1661 à vista no fastclub, com hd de 500GB de 7200rpm, Phenom II n850 (equivalente ao i3-2310m) e Radeon HD6550m.

Postado

O Ediones sempre indicando o DV6 3240br... hehehehe

E está certo, o note é ótimo! Você tem um Ediones?

Comprei o meu por indicação do pessoal aqui do fórum e não me arrependo.

Comprei pelo Fastclub por R$1.539,00 e não paguei frete. Um dos melhores negócios que fiz até hoje.

Ah! No site recomendação de notebook, esta semana, tiveram dois links para saldões. O DV6 3080 estava saindo por R$1.424,00 à vista ou R$1.499,00 em 12x sem juros.

A quem se interessar, fique esperto que podem aparecer mais promoções assim. É um ótimo custo x benefício.

Postado

Então Stefano e Ediones, me digam mais desse note... vale a pena? a performance é boa? como é a tela, a qualidade é legal? é LED LCD? qual é a resolução? a VGA não é fraquinha?

é, eu podia fazer mais um monte de perguntas, mas acho que por enquanto essas tão de bom tamanho.

Postado
Então Stefano e Ediones, me digam mais desse note... vale a pena? a performance é boa? como é a tela, a qualidade é legal? é LED LCD? qual é a resolução? a VGA não é fraquinha?

é, eu podia fazer mais um monte de perguntas, mas acho que por enquanto essas tão de bom tamanho.

Vou dar aqui minha opinião sobre o note, um mini-review, rs.

Cara, por enquanto, só elogios.

O processador não é TOP do TOP, isso eu já sabia, mas não nega fogo para nada. Fez tudo que solicitei até agora e com muita rapidez. Performance, para meu uso, ótima.

A tela. Eu nem sei dizer sobre outras telas sabe... mas essa me agradou muito. A resolução é a padrão da maioria dos notes, 1366x768. Eu estava acostumado com outro note de 14'' e essa de 15,6'' deu uma grande diferença. Qualidade de tela aprovada.

Creio que a placa de vídeo rode qualquer jogo atual sem problemas. Agora mesmo estava jogando CoD MW, com 1366x768 de resolução, gráfico no máximo do máximo e estava liso liso. Nenhum lag. Jogo fluente.

A qualidade de som também é excelente. Nítido, bom grave (para um notebook, claro) e, para mim, com um volume legal. Não é extremamente alto, mas você pode colocar no máximo e o som não distorce.

O teclado é muito confortável, silencioso, macio. O único porém é a primeira coluna de teclas do lado esquerdo, que desloca o shift, caps lock, etc, um pouco para a direita. Mas já me acostumei.

Jogando ele esquenta um pouco. Mas nada demais. O lado esquerdo, perto da saída de ar, fica morno, mas não atrapalha nada. Acredito que com uma base (que vou comprar ainda) não haja qualquer problemas de aquecimento. Agora mesmo mudei para a placa onboard e o note está super frio. Dá para colocar no colo e usar numa boa por horas. Obviamente, é só não tapar a saída de ar que fica tudo beleza.

Enfim, valeu muito a pena comprar esse note, ainda mais pelo preço que paguei. Acredito que até R$1.700,00 (ou até um pouquinho mais) seja um bom negócio.

Espero ter sanado algumas das suas dúvidas. Qualquer coisa, é só perguntar.

Ah! Esqueci de falar sobre o a beleza do notebook.

Lindo! O acabamento em alumínio é excepcional!

Design discreto e de muito bom gosto, sem abrir mão da beleza.

Tanto a tampa quanto o lugar de apoio das mãos tem um grafismo em alto relevo que é show.

Postado

Tenho não, Stefano (parabéns pela ótima compra!!!). Costumo recomendar esse notebook por causa dos reviews que já li sobre ele, opinião das pessoas que compraram e também porque já vi numa loja e é muito bonito, top mesmo. Quando eu for comprar outro notebook (e deixar o atual pra minha irmã), o primeiro da minha lista é o dv6-3240br.

:D

Postado

Obrigado colegas! Depois desse mini review do Stefano, vou ficar com esse mesmo. Mas, como só vou comprar no fim do ano, espero que os preços baixem em alguma promoção doida ou algo parecido.

Podem fechar o tópico ;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!