Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2800

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Pretendo montar um PC para games/multimídia e gostaria que você analisassem:

1-A escolha das peças que eu fiz(se vale a pena, se há opções melhores etc);

2-Nos itens que eu demonstrar dúvida/em branco, me darem idéias de bons itens;

Obs: No segundo caso, gostaria que, a cada item, me oferecessem um item da melhor marca possível no quesito desempenho X durabilidade. Peço isso, porque gostaria que esse PC ficasse, no mínimo, 2 anos sem eu mexer nele.

Vamos lá:

Placa-Mãe: Não tenho ideia a não ser as melhores marcas. Procurei em vários lugares e a maioria tem uma preferência por ASUS/MSI/Gigabyte. Qual seria a melhor e um modelo razoável da mesma?

Processador: i5 2500. Não pretendo fazer overclock e vi uma preferência gigantesca por esse processador.

Memória RAM: 4GB 1333MhZ. Estava quase a escolher da Corsair, mas procurei melhor e estou em dúvida com relação a Corsair e a Kingston.

HD: Aqui chegamos ao pior item. Procurei e não consegui entrar em um consenso de melhor marca, além de que não sei qual modelo é melhor(HD normal ou SSD).

Placa de vídeo: Procurei muito e me interessou demais o modelo GTX 460 da Nvidia. Como a placa de vídeo é o componente mais suscetível a upgrades, acho que vai durar um bom tempo.

Gabinete: Pelo que procurei, a melhor marca é a Cooler Master. Estava em dúvida entre os modelos HAF 912 e 922. Verifiquei no fórum de vocês e vi uma preferência boa também com relação ao CM 690. Dúvida entre esses três.

Fonte: Seasonic 520W. Acho que vai atender bem as minhas necessidades por agora.

É isso. Valeu, galera.

• Membro VIP
Postado
Processador: i5 2500. Não pretendo fazer overclock e vi uma preferência gigantesca por esse processador.
~

Na verdade a preferência gigantesca por esse processador é uma pitada de fanatismo e uma pitada de desinformação. Existem outras opções no mercado.

Postado
~

Na verdade a preferência gigantesca por esse processador é uma pitada de fanatismo e uma pitada de desinformação. Existem outras opções no mercado.

Entendo. Quais serias as opções melhores?

Postado

Há duas linhas de processadores de AMD hj no mercado: soquete am3, onde destacam-se os quadcore pII 955, 965 e 970, de acordo com o preço; e a linha FM1, com video integrado.

Pro seu caso, seria escolher entre pII e sandy-bridge. Particularmente, eu prefiro um i5 2400 a a um pII dos mencionados quando o quesito é DESEMPENHO, porém os preços dos processadores sandy bridge estão muito altos, uma vez que o mercado ainda apresenta poucos concorrentes diretos com previsão de sobrevida.

A Intel já anuncia a troca do padrão de soquete, o que pode encurtar a vida útil das MB 1155; entretanto, um quadcore sandy bridge oferece desempenho muito superior às reais demandas atuais, configurando-se como aposta sólida no quesito "no mínimo, 2 anos sem eu mexer nele".

Mas calma-lá: estamos na semana de lançamento dos processadores AM3+ da AMD, codinome "bulldozer". Além disso, nesta sexta-feira teremos a famosa Black Friday, dia em que ocorre uma série de promoções no EUA.

Geralmente, ambos os fenômenos costumam ser seguidos de uma queda nos preços...

Minha sugestão: refaça essa pergunta daqui a 2 ou 3 semanas. Se o dindin está na mão, guarde na poupança pra não torrar em guaraná. Outra coisa: o dólar já caiu pra 1,75, mas os estoques nacionais ainda estão (devida ou indevidamente) "inflacionados" (sic) pela alta que passou. A tendência é de estabilização nos R$1,70, com a devida redução dos preços em aproximados 5 a 8%.

Mas essas são as minhas conjecturas, as quais só assino porque estamos num fórum livre, hehehehe. Não me responsabilizo por desastres naturais, crashes, roubos, furtos e afins...

Os bulldozer podem não fazer a devida frente aos sandy's por desempenho, mas farão, de qualquer maneira, devido a política de preços agressiva. Agora... lançar um processador dia 12/10/2011 sem suporte nativo para USB 3.0, faça-me um favor, AMD... O custo extra das MB para adicionar essa funcionalidade poderá diminuir a competitividade da plataforma nos pcs Mid range.

Abs!

Postado
...

Abs!

Nossa. Fiquei bem surpreso com esse post(no sentido bom). Eu não sabia que o AMD Bulldozer iria lançar nessa semana e que a Intel iria trocar o soquete 1155 por outro. Aliás, eu estava com dúvida sobre uma coisa: pelo que eu li, 2012 será o grande ano de lançamento de novos produtos: processadores Ivy Bridge, memórias DDR4 e placas de vídeo com XDR2. A pergunta: seria bom eu esperar o lançamento desses produtos, seja para comprá-los ou por uma baixa de preço dos produtos "antigos", ou seria melhor eu esperar apenas o lançamento do AMD Bulldozer para fazer meu PC?

Obrigado, Sac_CB.

Postado

Aí avançamos ainda mais na questão "opinião pessoal". Eu, particularmente, estou esperando novembro para trocar de plataforma (cpu+mb+mem+fonte), tenho esperança que até lá as mudanças nos preços gringos devem chegar ao Brasil.

Com isso espero pegar o cenário pós-bulldozer e pós-black friday.

Até lá estaremos usando meu bendito kennex em casa para tudo...

Postado
Aí avançamos ainda mais na questão "opinião pessoal". Eu, particularmente, estou esperando novembro para trocar de plataforma (cpu+mb+mem+fonte), tenho esperança que até lá as mudanças nos preços gringos devem chegar ao Brasil.

Com isso espero pegar o cenário pós-bulldozer e pós-black friday.

Até lá estaremos usando meu bendito kennex em casa para tudo...

Compreendo. Mas andei fazendo algumas análises e, como todo produto novo, percebi que não terei dinheiro pra comprar esses itens assim que eles saírem no mercado. Nesse caso, você poderia me ajudar com a configuração, brother? Apenas para eu ter uma ideia. Vou acatar sua opinião sobre comprar mais tarde, mas já gostaria de ter essa config para, assim que estiver mais em conta, começar a fazê-la.

Postado

Se é para considerar para mais tarde (embora não ache muito efetivo), segue sugestão:

MB (modelos chipset z68 com DualBIOS, para aumentar a chance compatibilidade com os Ivy Bridges 1155): GA-Z68A-D3H-B3, GA-Z68X-UD3H-B3 ou (melhor) AsRock Z68 Extreme3 Gen3 (mexeram menos na UEFI, maior chance de compatibilidade, hehehe)

Proc: core i5 2400 ou i5 2500

Mem: Corsair ou Kingston ddr3 4gb 1333mhz (tanto faz, realmente)

VGA: GTX 560ti

HD: HD seagate, samsung ou western digital (caviar blue) 1 TB 7200 rpm

Fonte: seasonic S12II Bronze SS-520GB (excelente escolha)

Gabinete: CM HAF 912 ou Akasa Freedom x2 (se achássemos no Brasil pelo preço certo, Antec Three Hundred Illusion)

Adicione aí gravador de DVD, filtro de linha, mouse, teclado, etc...

Seu orçamento ainda não engloba um SSD, mas em 2012 sugiro adicionar um para SO e o "jogo do momento".

Postado
Se é para considerar para mais tarde (embora não ache muito efetivo), segue sugestão:

MB (modelos chipset z68 com DualBIOS, para aumentar a chance compatibilidade com os Ivy Bridges 1155): GA-Z68A-D3H-B3, GA-Z68X-UD3H-B3 ou (melhor) AsRock Z68 Extreme3 Gen3 (mexeram menos na UEFI, maior chance de compatibilidade, hehehe)

Proc: core i5 2400 ou i5 2500

Mem: Corsair ou Kingston ddr3 4gb 1333mhz (tanto faz, realmente)

VGA: GTX 560ti

HD: HD seagate, samsung ou western digital (caviar blue) 1 TB 7200 rpm

Fonte: seasonic S12II Bronze SS-520GB (excelente escolha)

Gabinete: CM HAF 912 ou Akasa Freedom x2 (se achássemos no Brasil pelo preço certo, Antec Three Hundred Illusion)

Adicione aí gravador de DVD, filtro de linha, mouse, teclado, etc...

Seu orçamento ainda não engloba um SSD, mas em 2012 sugiro adicionar um para SO e o "jogo do momento".

Entendo. Andei fazendo outras análises ontem e pensei melhor: vou deixar o dinheiro quieto mesmo. Vou guardar essa config comigo, mas eu volto em Janeiro +- para ver como está a situação e quem sabe com um dinheiro a mais(a aquisição do desk não é urgente). Valeu, Sac. Espero que você possa me ajudar quando eu voltar a criar um novo tópico. Muito obrigado mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!