Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com internet


ricardorjb

Posts recomendados

Boa Noite galera.

Tenho algumas dúvidas, e peço a ajuda de vocês para me ajudarem a resolver.

Bom, eu moro no interior, minha cidade não tem ninguém que fornece internet, então tenho assinatura com uma provedora de uma cidade vizinha, mas na verdade é um assalto. Vejam os planos aqui, e como eu moro no interior, dizem eles que só me resta aquela alternativa.

Bom, temos aqui em casa uma central telefônica Intelbras Corp 6000, que funciona com 6 ramais ativos no momento, que pertencem aos meus vizinhos. Bom, essa central funciona via rádio.

Minha dúvida é a seguinte, existe possibilidade de colocar ADSL ou outra forma de internet, porque essa que eu pago é muito lenta e muito cara.

obg pela ajuda aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera.

Tenho algumas dúvidas, e peço a ajuda de vocês para me ajudarem a resolver.

Bom, eu moro no interior, minha cidade não tem ninguém que fornece internet, então tenho assinatura com uma provedora de uma cidade vizinha, mas na verdade é um assalto. Vejam os planos aqui, e como eu moro no interior, dizem eles que só me resta aquela alternativa.

Bom, temos aqui em casa uma central telefônica Intelbras Corp 6000, que funciona com 6 ramais ativos no momento, que pertencem aos meus vizinhos. Bom, essa central funciona via rádio.

Minha dúvida é a seguinte, existe possibilidade de colocar ADSL ou outra forma de internet, porque essa que eu pago é muito lenta e muito cara.

obg pela ajuda aí

Existem planos de internet via rádio, o que voce teria de fazer é entrar em contato com as operadoras e verificar se possue cobertura na região onde voce mora, adianto que não são muito baratos, mas talvez voce possa dividir este custo com seus vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd meus vizinhos só usam telefone mesmo, eu sou o único que uso internet, e minha internet é via rádio, porém a conexão é de 200k e pago 59,90 por mês, é um assalto cada mês kkkkkkkkkkk queria outra alternativa para usar internet...

Então Ricardo, tente verificar se há disponibilidade com outras operadoras, por mais interior que seja a localidade hoje ainda é mais fácil a disponibilidade de sinal, ou caso seja do seu interesse veja se há cobertura 3G de alguma operadora celular. Fora essas alternativas não vejo mais nada além de barganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu pensei em algo referente à isso: http://www.hardmob.com.br/threads/134691-Adsl-E-Pabx pois, usam adsl com pabx, porém não sei se meu caso é totalmente diferente por ser interior e ser pabx via rádio?

Ricardo, esse link que postasse é de 2004, tecnologias totalmentes ultrapassadas, atualmente voce pode sim dispor do seu feixe de linhas via rádio e também link para dados, a diferença para adsl é o custo, um link de dados é mais caro que um adsl em linha de par metálico (fio) e geralmente só é comercializado para empresas. Tente não confundir a internet ou sinal adsl que é o irá permitir voce navegar com seu pabx, hoje eles não estão nada relacionados, se voce tiver uma linha analógica ( par metálico) a qual voce poderá ter tanto o sinal adsl e a voz, poderá colocar siim em um pabx, desde que esta linha seja filtrada antes de ser instalada no pabx e também terá de ir primeiro ao modem que converterá os dados para seu computador ou rede, fazendo assim com que voce tenha os dois serviços o de voz e dados.

Mas para isso como já mencionei, tente entrar em contato com as operadoras e ver se há haviabilidade técnica para sua região.

Por curiosidade onde é o local que voce descreve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!