Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Agora me ocorreu uma coisa, alguém já viu comparativo daquela versão do SuperPI modificada para usar SSE, rodando num FX e num SandyBridge, por exemplo?

Chefe... cantou a bola agora dê a tacada....:D

eu ainda não vi, posta ai alguma coisa.

Postado
Membro do fórum Coolaler afirma ter em mãos ES da nova CPU FX-8350 e começa a partilhar algumas particularidades, nada colclusivo, já que o clock está ou pra mais ou pra menos.

Quando ta pra mais é over ou TURBO... Mas quando tá pra menos é stock + cool and quiet. ;)

Achei que, se existem bons exemplares de engenharia, com bons clocks hoje, a AMD está sendo bem conservadora na promessa do lançamento, o que, vendo em retrospectiva é muito bom.

Postado

-_- Interessante levando em consideração que é amostra de engenharia.

Pelo que entendi o ( usando o Cinebench R11.5 como exemplo ) temos um leve aumento do IPC em torno de 10%.

Agora me ocorreu uma coisa, alguém já viu comparativo daquela versão do SuperPI modificada para usar SSE, rodando num FX e num SandyBridge, por exemplo?

Tem no forum uma corversa a este respeito mas pelo que vi em campeonatos so são aceitos as versões oficiais e o tal MoD que mostra milissegundos, nada alem disso.

http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-super-pi/314391

^_^ Agora falta pouco galera.

Postado

Torrente, eu sei que ele não é aceito em competições, eu quero ver só por curiosidade mesmo, porque o Bulldozer não suporta instruções x87 nativamente, ele tem que "emular" de algum jeito, então teoricamente nele essa versão SSE deve mostrar um bom ganho.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Só espero que esse Sempron Trinity TENHA a GPU habilitada, se não perde todo o sentido de oferecer uma opção de baixo custo.

Conhecendo as ridiculezes da AMD nesses lancamentos, é bem provável que venha sem e bem recortado, ou se vier, virá algo bem recortado.

Isso deve ser para o mercaod OEM, para ser vendido em países de terceiro mundo com o pior em gpu que existir, só pode.

Postado

Pode vir todo retalhado, desde que tenha um restinho de GPU funcionando.

Se o A6 Trinity já tem apenas um módulo, no Sempron devem cortar o cache L2 de 2MB para 512KB, por exemplo, desativar o Turbo, capar o clock a uns 2GHz e dos 384 SPs da GPU só devem sobrar uns 64 SPs (1 dos 6 blocos de SPs presentes na GPU). Mas que tenha GPU!

Quem vai comprar um processador barato se pra máquina funcionar você precisa comprar também uma placa de vídeo !?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se o A6 Trinity já tem apenas um módulo, no Sempron devem cortar o cache L2 de 2MB para 512KB, por exemplo, desativar o Turbo, capar o clock a uns 2GHz e dos 384 SPs da GPU só devem sobrar uns 64 SPs (1 dos 6 blocos de SPs presentes na GPU). Mas que tenha GPU!

Quem vai comprar um processador barato se pra máquina funcionar você precisa comprar também uma placa de vídeo !?

pois é, especialmente porque as entry level vão sumir do mercado e a Intel já tem o pacote completo no processador.

• Membro VIP
Postado

Concordo plenamente, agora enfia isso na cabeca da AMD que lanca Atlhon II X4 FM1 sem vga rsss.

Postado

Olá,

Imagino que o Sempron como Athlon novos não terão GPU, devem ser os famosos processadores com defeitos...

Isso realmente preocupa, pelo menos deveria ter um GPU mesmo que fosse mais ou menos, já que o trinity com um modulo deve ter o desempenho proximo um processador da serie G sandy de dois núcleos :rolleyes: , infelizmente ainda abaixo do i3-2100 em desempenho bruto, vamos ver...

Abraços,

• Membro VIP
Postado
Olá,

Imagino que o Sempron como Athlon novos não terão GPU, devem ser os famosos processadores com defeitos...

Isso realmente preocupa, pelo menos deveria ter um GPU mesmo que fosse mais ou menos, já que o trinity com um modulo deve ter o desempenho proximo um processador da serie G sandy de dois núcleos :rolleyes: , infelizmente ainda abaixo do i3-2100 em desempenho bruto, vamos ver...

Abraços,

Exato, que fosse ao menos comparável com uma HD5450, já seria suficiente.

Postado

Isso me cheira a mais uma vez....

yeild ruim, chip ruim e mais uma vez a GF f.. a AMD.

"Ver o que funciona, então lançamos numa marca cada funcionalidade do chip".

• Curtir 1
Postado

jonny, esses processadores são mesmo para aproveitar a rapa do tacho do yeild.

Como é o Celeron para a Intel. O chip que faz um i3 e um Celeron é o mesmo, mas no Celeron além de metade da GPU (HD 3000 -> HD 2000) eles desativam o decodificador de vídeo (Clear Video), portanto para tocar filmes de alta definição a máquina tem que descomprimir o vídeo na raça (usando a CPU em vez de um bloquinho dentro da GPU dedicado pra isso). Com ele vai embora também o QuickSync.

Na porção CPU são desativados o Turbo, o HT e metade do cache L2. Na versão single core um dos núcleos é desabilitado.

Normalmente as especificações são intencionalmente mais capadas que o necessário para garantir que ela tenha um volume de chips suficiente para atender a demanda desse tipo de processador.

É algo semelhante a o que a Sony fez com o Cell no PS3. O Cell é feito com 8 SPEs.

Por segurança a Sony só usa 6, assim mesmo que um chips saia com defeito em duas SPEs ele ainda podem ser usados no PS3.

• Curtir 2
Postado

Olá,

aziebert bela explicação, isso é meio que padrão no mercado, mas como o ultimo lançamento FX não foi muito bom isso pode contaminar algo muito interessante que é o trinity, tipo se é AMD não presta, olha o FX sendo que uma coisa não está ligada diretamente a outra já que são segmentos diferentes...

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Seinão, o Charlie falava em Yield muito bom do Trinity a um ano atrás.. isso pode virar coisa pra OEM.

Ed, quem pensa assim é deficiente mental, seria como comprar carros da Fiat só porque ela é dona da Ferrari, ou VW por causa da Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti que são da mesma empresa..

Mas infelizmente, de idiotas, o mundo está cheio !

• Membro VIP
Postado
Seinão, o Charlie falava em Yield muito bom do Trinity a um ano atrás.. isso pode virar coisa pra OEM.

Ed, quem pensa assim é deficiente mental, seria como comprar carros da Fiat só porque ela é dona da Ferrari, ou VW por causa da Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley e Bugatti que são da mesma empresa..

Mas infelizmente, de idiotas, o mundo está cheio !

Com sorte isso é coisa para oem. De coisa montada eu só compro notebook ;) nao me importa.

Agora recebi uma propaganda muito atualizada: Agora Toshiba com AMD e eu feliz pensando nos Trinitys, e eram Llannos :(

Postado

Como é o Celeron para a Intel. O chip que faz um i3 e um Celeron é o mesmo, mas no Celeron além de metade da GPU (HD 3000 -> HD 2000) eles desativam o decodificador de vídeo (Clear Video), portanto para tocar filmes de alta definição a máquina tem que descomprimir o vídeo na raça (usando a CPU em vez de um bloquinho dentro da GPU dedicado pra isso). Com ele vai embora também o QuickSync.

Na porção CPU são desativados o Turbo, o HT e metade do cache L2. Na versão single core um dos núcleos é desabilitado.

Normalmente as especificações são intencionalmente mais capadas que o necessário para garantir que ela tenha um volume de chips suficiente para atender a demanda desse tipo de processador.

É algo semelhante a o que a Sony fez com o Cell no PS3. O Cell é feito com 8 SPEs.

Por segurança a Sony só usa 6, assim mesmo que um chips saia com defeito em duas SPEs ele ainda podem ser usados no PS3.

Que me lembre a questão do Cell é que 6 núcleos estão disponíveis para jogos, um é exclusivo para o OS e um é exclusivo para o sistema de segurança, não?

Postado
A festa da AMD está armada: até Sempron vai virar Sempron "Trinity". :confused::wacko:

http://www.cpu-world.com/news_2012/2012081502_AMD_to_release_Trinity_Athlon_II_and_Sempron_CPUs.html

Que suruba!!! =S

Se esse Sempron sair, vai ser um fail total! E só não será empurrado nos PCs "NEGATIVO" das Casas Bahia porque a "NEGATIVO" está mancomunada com a INtel, aí se não tiver um "Celeron Inside" junto do selo "PC da família", não será um legítimo "PC NEGATIVO", né? Mas isso não impede de outros OEM empurrarem esse lixo eletrônico para cima de leigos desinformados...

Concordo plenamente, agora enfia isso na cabeca da AMD que lanca Atlhon II X4 FM1 sem vga rsss.

Concordo! Esses Athlon II X4 FM1 achei horríveis, pois placas FM1 são caras e o atrativo desse socket é o IGP nos processadores, sendo algo totalmente grotesco e sem noção de se existir!

O CPU-World não fala sobre a parte GPU do Sempron, mas o Xbit-labs fala que o Sempron "Trinity" não terá GPU integrada.

Infelizmente é o mais provável...¬¬

Exato, que fosse ao menos comparável com uma HD5450, já seria suficiente.

Pois é! Já seria alguma coisa no mínimo apresentável.

Isso me cheira a mais uma vez....

yeild ruim, chip ruim e mais uma vez a GF f.. a AMD.

"Ver o que funciona, então lançamos numa marca cada funcionalidade do chip".

TENSO! Mas faz sentido... ¬¬

Concordo. Mas falo que isso só vai manchar mais ainda a já suja imagem que a AMD tem. Eita processosinho de 32nm problemático esse da AMD, hein? Ou o Trinity será 28nm? Já estou confundindo tudo agora. Desculpem... =S

Que me lembre a questão do Cell é que 6 núcleos estão disponíveis para jogos, um é exclusivo para o OS e um é exclusivo para o sistema de segurança, não?

Acho que era isso mesmo. Li algo a respeito uns tempos atrás... ;)

• Membro VIP
Postado
Concordo. Mas falo que isso só vai manchar mais ainda a já suja imagem que a AMD tem. Eita processosinho de 32nm problemático esse da AMD, hein? Ou o Trinity será 28nm? Já estou confundindo tudo agora. Desculpem... =S

É 32nm SOI, igual o BDZ e o Llano. Lá no primeiro post tem essas informações, acho que ainda está tudo certo... Depois vou dar uma revisada.

E lançar novamente processadores com IGP desativado para essas plataformas FM* é tenso mesmo...

• Membro VIP
Postado

28 nm sao as gpus, os processadores ainda sao e serao em 32 nm, dai ninguém sabe onde irao.

Postado

Eriberto, a AMD já anunciou que a próxima geração (APU Kaveri com núcleos Steamroller e GPU GCN) usará processo de 28nm bulk (em vez de SOI) da Global Foundries (que foi desenvolvido em conjunto com a Samsung).

O Kabini (substituto do Zacate/Ontario) também será feito em 28nm bulk, mas este deve ser feito na TSMC, usando o mesmo processo das GPUs, que é um pouco diferente do processo da GF por ser "gate last", que é otimizado para maior Yield, enquanto o processo "gate first" da GF é mais otimizado para alto desempenho.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...