Ir ao conteúdo

Drop down Excel 2007

proeletrica

Posts recomendados

Postado

Patropi

Obrigabo pelo rápido retorno, mas não é isto o que preciso pois:

Na linha 39, quando acionar o botão drop down da enpresa 1 , deverá aparecer na caixa :

resistor 7

resistor 13

resistor 18

resistor 19

resistor 23

E na linha 40 , deverá aparecer o valor R$ 231,96

Será que agora fui mais claro? Qualquer dúvida grita!!

Postado

Ola

Proeletrica desculpa a sinceridade, mas você não foi claro no que queria. Eu tive a mesma ideia do Patropie. Com os dados apresentado na planilha e na descrição inicial seria só as formulas apresentadas pelo Patropi.

E depois dele elabora toda a formula você falou o que realmente queria. Isso chateia por a gente ver todo nosso trabalho indo por água a baixo.

Tenta nas próximas postagens coloca mais detalhes do que realmente quer.

Elaborei as modificações que você falou em sua utima descrição.

http://www.sendspace.com/file/2arfmd

Mantive as formulas do Patropi, pois trabalhei em cima da planilha que ele fez. Modifiquei suas formulas porque poderia ter alguns erros. Algumas referencias de busca estava indo de uma tabela para outra passando por celulas que não pertencia a nenhuma das tabelas em questão e quando ocorresse empate não selecionária nenhuma empresa e o valor ficaria fora da concorrencia. Agora ira para a primeira empresa que apresentou o preço.

Veja se é isso mesmo que você gostaria.

Aguardo resposta, abraço

Postado

Bom dia,

Minha humilde contribuição, se eu entendi o que o Proeletrica quer...

Na planilha que o Patroipi fez, havia um erro de somatória no valor total e eu mudei o campo de quantidade de itens ganhos para somar e não drop down. Tb havia um erro na célula F17 com valor digitado como texto.

Inseri uma linha que deverá ter o drop down com os itens ganhos pela empresa X, que acho que é isso que ele quer.

Nessa parte eu parei!

Abraços

o link da plailha é: http://www.sendspace.com/file/zmw6tf

Complementando...

Aproveitei a planilha do Patropi e coloquei alguns cálculos.

Talvez seja esse o desejo do proeletrica: http://www.sendspace.com/file/putjn3

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Taiada

A planilha não é minha, foi ele quem postou a planilha e eu apenas coloquei fórmula nas linhas 39 e 40.

As outras fórmulas não são minhas e eu nem me atenteia elas.

A minha fórmula não esta correta pporque eu não entendi o que ele havia solicitado.

Abraço.

Postado

Carlos eu já baixei todos os links, todo são planilhas do excel. Será que não é a versão do seu excel, porque todos esta na extensão .xlxs que é a versão do office 2007 por diante.

Ou pode ser que esteja baixando algo errado.

Abraço

Postado

Boa tarde colegas

Primeiramente gostaria de pedir mil desculpa a todos , por não ter sido claro.

Marreco 12 acho que realmente tú não entendeste o solicitado , pois, além de não atender a nenhum item solicitado, até retirou o o drop dowm da linha 39 , que o colega Patropi tinha colocado, não entendi porque retiraste!!! Mas valeu teu empenho.

Colega Taiada, tua ideia atende a minha necessidade. Só não entendi os números que aparecem nas colunas I, J ,K. Posso deletar estes números?

Postado

Proeletrica realmente eu eu retirei drop dowm da linha 39 por dois motivos:

Primeiro porque quando aplicasse uma escolha a formula da célula será substituído pelo valor da escolha, formula foi elaborada para mostra o exato número de itens ganho pela empresa sem necessidade de escolher;

Segundo porque a planilha do Patropi já estava com o drop dowm na linha 39.

O que eu fiz foi trabalha na planilha que o Patropi mandou, por isso mantive as formulas dele para que pudesse ver que trabalhei na planilha já trabalhado por ele. E então fiz as formulas da linha 40 por diante. Atentando apresenta uma solução para sua utima solicitação.

Se a solução que apresentei não serve, não pense duas vezes DELETE o arquivo, pois o arquivo só vai ocupa espaço e vai acaba te confundindo com os que tem a solução cabível ao seu problema.

Abraço

Postado

Boa a todos,

Aqueles numeros das colunas que você citou, foi a forma como achei para que pudesse listar os ítens ganhos pelas empresas sem que ficasse linhas em branco e consequentemente o drop down ficasse correto. Se souber um jeito de eliminar os brancos daquela lista (colunas L,M,N) no drop down, pode deletar sim.

E me conte como fazer.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!