Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC faz barulho estranho e reinicia


Andre4ever

Posts recomendados

Boa Noite , meu primeiro topico no forum .. nao sei se estou postando no lugar certo , caso esteja errado , favor algum moderador apagar o tópico !

Meu problema ;

Eu ligo meu pc , ele ja liga apitando depois de uns 10 seg que ligado, é um apito (dim dom dim dom )

as vezes ele até para mas logo volta a apitar

meu pc é velho, bem velho '-'

placa-mãe : MSI MS 7267

RAM : 512

HD : 80

da positivo , ta precisando de uma reformada ...

eu ainda nao sei da onde é esse barulho , acho que pode ser da fonte , ele ja deu esse problema antes , mais a um tempo atras ..

eu tava jogando e o pc apitando , o pc desligou , quando fui ver a fonte tinha queimado, troquei a fonte , continuou o apito ...

bem depois eu formatei o pc , parou o apito !!

a um tempo a tras voltou quando eu ligava o pc , mais logo parava

a + ou - uma semana eu formatei o pc e o barulho agora é o tempo todo ! ele para e volta !

------------

estou pensando em comprar umas peças novas .. andei pesquisando !

pensei em comprar uma placa de video de 512 ou 1 GB, também uma memoria RAM de 1 GB

e também vi que se trocar a placa de video é bom trocar a fonte também , vi uns topicos aqui e falaram para nao por fonte genéricas , mais ainda nao entendi o que é genericas, alguem explica ?

---

nao to podendo gastar mt agora , acho que só até uns 250 reais , será que da melhorar alguma coisa no pc ?

agradeço desde já e desculpa caso esteja no lugar errado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o som que você está ouvindo é "beep da bios", ela está indicando algum problema no sistema. Ele vem de um speaker, normalmente fica na parte frontal inferior do gabinete.

Sua bios é AMI, agora você tem que tentar interpretar esse som e com a sequencia descobrir o que a placa mãe está tentando te dizer.

Um exemplo de sequencia de beeps AMI:

http://www.bioscentral.com/beepcodes/amibeep.htm

Sobre a placa mãe, ela não é tão velha assim, eu a considero uma boa placa mãe. Com um core 2 duo e 4gb de ram, e uma boa placa de vídeo, terá o suficiente para rodar excelentes games.

Agora sobre seu problema, se não conseguir interpretar os beeps da bios, aconselho a tirar os pentes de memória, passar uma borracha branca nos contatos, passar um pincel seco de cerdas firmes na placa mãe, verificar se os cabos estão bem conectados, e testar.

Se usa uma placa de vídeo offboard, teste usar o vídeo onboard. Se usar video onboard, teste uma placa offboard.

Ah sim, "fontes genéricas" são fontes sem marca. Temos ótimos tópicos sobre discussão de fontes e a equipe do Clube do Hardware faz testes também, faça uma pesquisa no fórum e vai entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como karol ja falou vamos logo ao que interessa ....

esses BIPs provavelmente são por causa de um erro fisico...

memória (bem provavel), HD etc... isso também pode ter sido causado por poeira nos circuitos...

e com 250R$ acho q você deveria comprar memória seria mais util no seu caso :D

valeu espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa hélio, esqueci dessa dúvida referente ao que comprar com R$250... realmente ele ta precisando de memória, eu não consigo imaginar o que ele consegue acessar hoje em dia com 512 de ram.

Andre4ever, qual o processador que está integrado a sua placa?

Sua intenção é usar o computador para games exigentes ou trivial (youtube, filmes, redes sociais e jogos leves)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas ..

Karolinah , você disse 4 gb de ram , mais eu andei procurando na net e teve gente falando que a placa-mãe msi ms 7267 só suporta 2gb , teve gente dissendo que suporta até mais !

você sabe me dizer quanto suporta ?

eu andei pesquisado , e vi

pensei em comprar isso aqui ↓

PLACA DE VIDEO GEFORCE 8400 1GB DDR3

Memoria de 1GB DDR2 667 MHZ PC 5300

seria uma boa compra ?

e tambem preciso comprar a fonte , porque acho que a minha está meia baleada já !

e sobre o bip ainda nao descobri o que é porque nao estou em casa , amanha verei se descubro o que é e posto aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas ..

Karolinah , você disse 4 gb de ram , mais eu andei procurando na net e teve gente falando que a placa-mãe msi ms 7267 só suporta 2gb , teve gente dissendo que suporta até mais !

você sabe me dizer quanto suporta ?

eu andei pesquisado , e vi

pensei em comprar isso aqui ↓

PLACA DE VIDEO GEFORCE 8400 1GB DDR3

Memoria de 1GB DDR2 667 MHZ PC 5300

seria uma boa compra ?

e tambem preciso comprar a fonte , porque acho que a minha está meia baleada já !

e sobre o bip ainda nao descobri o que é porque nao estou em casa , amanha verei se descubro o que é e posto aqui !

Não pega a 8400gs muito fraquinha.

Pega um pente de 2gb 800mhz.

A fonte pode ser uma ocz 400w, antec 400w ou corsair 400cx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://br.msi.com/product/mb/945GCM5.html#/?div=Basic

Ela suporta até 4gb de memória :)

Você não contou qual processador você tem... veja bem, a placa de vídeo não é tudo. Você pode ter a melhor placa de vídeo do mercado, mas um processador muito fraco... o resultado é decepção e arrependimento com o dinheiro gasto.

Minha opinião própria é de que você deve equipa-lo devagar. O conjunto processador+memória vem em primeiro lugar acima de qualquer placa de vídeo, sendo ela apenas um complemento para jogos exigentes.

Para jogos como the sims 2, Age of Empires, Gta, Cabal, Counter Strike 1.6... o gpu gráfico onboard (que é um Intel 950 de 128mb) vai dar conta... uma performance boa vai depender do processador e de mais memória. Nesse caso, 2 gigas já dariam conta...

Não esqueça de postar o processador que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então .. não consegui descobrir que barulho é ! , se eu gravar no meu cel e postar aqui , vocês poderiam ver para mim ?

o meu processador é um ..

Intel Pentium Dual Core E2160

-------------

Crixus

mais pelo que vi minha placa-mãe lê até 667 , acho que seria mais fácil comprar um de 667 , ou nao ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!