Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para O Windows 2003 Server


Alexandre Ribeiro

Posts recomendados

tenho uma duvida sobre como consigo salvar apenas os users, e restaurar na proxima instalação.

Já tentei o BKP do propio windows mais ele só funciona direito se for numa placa mãe identica....

queria saber se tem um modo onde salvar as configurações do Active Directory, sem ser por esse bkp????

Outra duvida se´mpreque coloco ele numa rede coorporativa , ele vai se tornando cada vez mais lento nas inicializações....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Olá Pessoal:

Não sei se cabe esta pergunta neste fórum ou no de Impressoras. Por favor me desculpem se errei!

Temos o Server 2003 instalado aqui na empresa. Compramos uma Impressora Epson Stylus C65 só que pelas informações recebidas, esta impressora "não é compatível" com este programa.

Isto é verdade? Já procurei informações na Epson e não achei nada.!! Temos outras epson's instaladas neste servidor(LX300 e LX300+).

Me ajudem a utilizar mais esta impressora.

Abraços

Elcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Citação:

eae pessoal beleza

tenho um problema no windows 2003 enterprise, não consigo alterar o papel de parede (segundo plano) estando no terminal service há algum jeito de habilitar isso??

boa tarde amigo... estou com esse mesmo problema... voce conseguiu resolve-lo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera, queria tentar tirar uma duvida com vocês, trabalho com windows server2003 e temos um programa chamado solus aqui, que é utilizado remotamente por alguns usuarios, quando eu dou o perfil de administrador, meus usuarios conseguem acessar esse programa normalmente, eu sei que o problema ta nas permissões, mais ja quebrei tanto a cabeça que não to conseguindo mais penssar, alguem poderia dar uma luz para esse problema?

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Enfrento um grande problema, tenho que instalar um modem usb da dlink o chamado "DSL210" em um computador com windows server 2003.

Tentei instalar pelo cd que veio junto com o modem da brasil telecom, só que não deu pra instalar nem o driver, nem o discador, ambos apresentam erros.

Aí então pluguei o modem direto no computador, o pc reconheceu e instalou o modem corretamente (acho eu), mostrou todas as telas usuais da dlink.

aí então fui para o discador, criei um discador do windows, coloquei para criar conexão que pede usuário e senha, coloquei os respectivos em seu lugar, mas nada do discador funcionar, baixei um discador no site do abusar, e também nada de funcionar, o que acontece é que o modem sincroniza com a linha, mas não conecta (led "act" fica apagado), o discador mesmo que não funcionou.

Pra quebrar o galho, instalei um dlink 500G emprestado, só para não ficar sem internet, mas preciso de qualquer jeito instalar o DSL210.

Espero que alguem possa me dar uma ajuda....

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
galera, queria tentar tirar uma duvida com vocês, trabalho com windows server2003 e temos um programa chamado solus aqui, que é utilizado remotamente por alguns usuarios, quando eu dou o perfil de administrador, meus usuarios conseguem acessar esse programa normalmente, eu sei que o problema ta nas permissões, mais ja quebrei tanto a cabeça que não to conseguindo mais penssar, alguem poderia dar uma luz para esse problema?

valeu pessoal

amigo, se o seu cliente vai usar so o solus deixe ele como adm mesmo. simplesmente coloque na senha dele que ele vai acessar exclusivamente o solus. pronto, acabou seu problema. ( se é que eu entendi o que voce queria ).

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

oi alexandre,

meu nome é idelvandro e eu estou com um problema. Não consigo colocar as maquinas aqui onde eu trabalho para fazer o login pela rede, eu ainda sou estagiario e to querendo mostrar serviço o meu chefe quer que as maquinas deêm o boot pela rede, mas não é aquele acesso remoto simplies.

se puder me ajudar agradeço a atenção

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá meus amigos. Um marinheiro de 1a. viagem aproveita este tópico para pedir a preciosa ajuda de vocês. Esi a nossa turma de computadores: Estamos com 6 computadores desktops com processador Q6600 em cada, sendo que 1 deles tem 1 terabyte de HD, e os 6 computadores com Win XP Pro Inst.. A internet é via velox (1 Mbps) e chega até um modem speedstream, e dele para um roteador wireless Linksys com 4 saidas de cabo de rede. Todos nós compartilhamos o mesmo acesso a internet, seja via wireless (2) ou via cabo (4), e todos os computadores têm os seus respectivos HDs compartilhados, permitindo aos usuarios acessar os arquivos do próximo...

Eis as minhas dúvidas: Gostaria que os nossos computadores funcionassem como o descrito a seguir. Conheci o escritório do meu pai e lá funciona da seguinte forma:

- Todos os computadores (25) tem windows instalado (não sei a versão). Quando ligamos uma maquina, é necessário colocar o login e a senha para entrar no windows. O que achei legal (perdoem a ignorância) é que pode-se usar o mesmo login e senha em qualquer outro computador, e quando loga-se, a área de trabalho é identica ao do mesmo usuário em outra máquina...outra coisa que achei legal é que no windows explorer das maquinas tem uma pasta (como se fosse um HD do proprio computador), por ex. F:/etc....; e lá dentro do F:/ existe o nome de cada usuário, sendo que ao final do expediente o usuário envia a produção de projetos do dia (é uma empresa de engenharia) para esta pasta com o nome do usuario (dentro de F:/), que deve ser em um computador central (acho que é um servidor), aonde ficam guardados todos os projetos concluidos, projetos em andamento e também uma biblioteca enorme de autocad, gis, etc.., para que os usuários possam carregar para seu proprio computador, e usar esta biblioteca no projeto em que trabalha...adorei..

Gostaria de saber se:

1)A versão do Windows que eles usam deve ser o windows server 2003 ou 2008?

2) Caso seja uma destas versões, todas as outras máquinas devem ter a mesma versão do Windows instalada (Win Server 2003 ou 2008), ou é obrigado que o computador principal utiliza o windows server e os demais podem usar o windows xp mesmo.

3) Como é que faço para adotar este sistema com os nossos 6 computadores? Caso haja algum link de tutorial dobre isto, por favor me informem.

Agradeço muito a atenção e peço perdão pelo não conhecimento destes detalhes de windows server, xp, servidores, redes, etc...

Muito Obrigado mesmo.

Abcs, Marcus :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Gostaria de saber se:

1) A versão do Windows que eles usam deve ser o windows server 2003 ou 2008?

todos dois tem a funcao! o 2003 server sei que existe solucao generica para o terminal service o 2008 nao sei dizer.

2) Caso seja uma destas versões, todas as outras máquinas devem ter a mesma versão do Windows instalada (Win Server 2003 ou 2008), ou é obrigado que o computador principal utiliza o windows server e os demais podem usar o windows xp mesmo.

na rede voce poderá ter so o servidor ( maquina bem robusta ) com 2003 server, as demais podem ser 98 ou xp, sugiro xp.

3) Como é que faço para adotar este sistema com os nossos 6 computadores? Caso haja algum link de tutorial dobre isto, por favor me informem.

amigo, o principio basico disto é é voce saber trabalhar com o terminal service do windows 2003 server. é muita coisa, nao da pra postar aqui! eu aprendi fucando e pesquisando! muita tentativa e erro etc...

Muito Obrigado mesmo.

so, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom dia pessoal , gostaria de ouvir de vocês opnioes sobre o meu problema ...tenho um server 2003(sp2) e observando esses dias os logs de auditoria notei uns logons anonimos com nomes de estacoes que nao sao da minha rede , parece ser uma invasao de alguem ,, bom o lance é o seginte .. analisando descobri q ele utiliza o metodo ntlm ssp para se autenticar no servidor e existe outro logon anonimo tb só que nao aparece nenhuma informacao sobre a maquina (esse sim eu to com medo).. a pergunta é como bloqueio ou mudo a forma de autenticacao ou desabilito esse NTLM , todas as minhas estacoes se conectam via TS.. esse servico(NTLM) faz parte de alguma funcao do RDP.. ou isso é uma brecha do windows:.. nao sei se isso ja ocorreu com alguem ..meu antivirus esta atualizado , nao é server de web IIS desativado, mando o log na auditoria do windows pra vocês verem .

Nome de usuário:

Domínio:

Identificador do logon: (0x0,0x179E7D)

Tipo de logon: 3

Processo de logon: NtLmSsp

Pacote de autenticação: NTLM

Nome da estação de trabalho: HOD

GUID de logon: -

Nome de usuário de chamador: -

Domínio do chamador: -

ID de logon do chamador: -

ID de processo do chamador : -

Serviços transitados: -

Endereço de rede de origem: 123.224.214.71

Porte de origem: 0

essa maquina (HOD) nao faz e nunca fez parte da rede . observem o ip .. com esse nome de HOD tenho logons anonimos de varios endereços.. mas é esse aqui q me assusta...

Nome de usuário:

Domínio:

Identificador do logon: (0x0,0x1B44B)

Tipo de logon: 3

Processo de logon: NtLmSsp

Pacote de autenticação: NTLM

Nome da estação de trabalho:

GUID de logon: -

Nome de usuário de chamador: -

Domínio do chamador: -

ID de logon do chamador: -

ID de processo do chamador : -

Serviços transitados: -

Endereço de rede de origem: -

Porte de origem: -

esse logon não tem nehuma informacao ..

Desde ja agradeço a ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Ola galera to precisando de uma ajuda!

Tenho um servidor(Windows Server 2003) onde encontra-se quinze conta de usuario. Coloquei todas as máquinas no domínio e funcionaram perfeitamente, só que agora uma das máquinas não está logando com o usuario correto, ou seja, em vez de logar com o usuario joaopaulo.sm e criou uma outra instancia onde esta logando com o usuario joaopaulo.sm.s, quero excluir este ultimo usuario pois os documentos usados encontram-se em joaopaulo.sm. Desde já agradeço. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Alguem pode me da um help ?

Tem o servidor de dados da empresa windows server 2003, que ficam locadas as pastas com os determinados setores onde se salvam arquivos, o acesso é restrito, ou seja um setor não pode entra na pasta de um outro setor, foi feito o controle de acesso para os usuários, definimos quais usuários entrariam em determinadas pastas, até ai tudo bem, chega num determinado tempo um usuário que já estava com acesso numa pasta perde o acesso ou quando não perde ela consegue entrar na pasta mais as subpastas ela não consegue renomear nem salvar arquivos, tipo que conrrompe o acesso dela e ela perde o acesso e isso só em algumas pasta de alguns setores, alguém sabe o porque isso acontece e a solução ?

Valeu brigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola eu li sua materia e achei muito legal embora nao entendo muito disso quero aprender. e gostaria de pedir a sua ajuda por favor. eu tenho um servidor dedicado e a pessoa que fazia o gerenciamento me deixou na mao. eu tenho projeto que ajuda as pessoas atraves da web e esta parado nesse momento. eu achei esse site e gostaria da sua ajuda. eu nao sei entrar no servidor pelo remoto. obrigado. se você nao puder me ajudar por favor me indique alguem. atenciosamente marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tenho uma Multifuncional HP LaserJet M1005 MFP instalada num Servidor com o Windows Server 2003 Enterprise Edition que a principio funcionava TUDO direitinho. de repente o SCAN TO começou a emitir a mensagem: "Nenhum aparelho compativel com o TWAIN está instalato. Instale um aparelho e tente novamente" e não consigo mais usar o Scanner. Desconfiei de defeito no equipamento e testei noutra máquina com Windows XP e tudo funciona com tem que ser. Fui orientado atualizar Drivers da impressora; desinstalar e reinstalar com nova versão da HP e nada feito. Alguem pode me dar uma mãozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Multifuncional HP LaserJet M1005 MFP instalada num Servidor com o Windows Server 2003 Enterprise Edition que a principio funcionava TUDO direitinho. de repente o SCAN TO começou a emitir a mensagem: "Nenhum aparelho compativel com o TWAIN está instalato. Instale um aparelho e tente novamente" e não consigo mais usar o Scanner. Desconfiei de defeito no equipamento e testei noutra máquina com Windows XP e tudo funciona com tem que ser. Fui orientado atualizar Drivers da impressora; desinstalar e reinstalar com nova versão da HP e nada feito. Alguem pode me dar uma mãozinha?

Estou com o mesmo problema, porém com uma laserjet 1120 MPF... a solução deve ser a mesma... alguem ajude-nos por favor estou malhando nesse problema a um bom tempo e nao consigo resolve-lo de jeito nenhum...

Da uma força ae galera... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porém com uma laserjet 1120 MPF... a solução deve ser a mesma... alguem ajude-nos por favor estou malhando nesse problema a um bom tempo e nao consigo resolve-lo de jeito nenhum...

Da uma força ae galera... :D

se parou de uma hora pra outra e a impressora funciona em outras maquinas basta voce retornar seu ponto de restauracao para data apropriada, ou seja, data em que a impressora funcionava.

reveja se falta algo no teu servidor e reinstale, se parar de novo você ja sabe quem é o culpado!

valeu1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!