Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU só funciona direto na tomada


Mauricio Duarte

Posts recomendados

Minha CPU só funciona ligada direto na tomada, se ligar no estabilizador, não funciona

Tentei comprar um estabilizador novo, comprei cabos novos, troquei a rede eletrica e a tomada e nada, o técnico mexeu, funcionou durante dois dias e deu pau de novo... segundo ele a fonte tá ok

Alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tensão ai na sua cidade deve ser de 220 Volts, correto???

Desse modo, prudentemente, você deve ter colocado a chave seletora de sua fonte, atrás do gabinete, selecionada para 220 Volts, correto???

O maldito estabilizador, esse equipamento totalmente inútil e prejudicial, além de atrapalhar um monte, faz o enorme desfavor de rebaixar a tensão para 110 Volts (sabendo que nesse caso as fontes tem de gastar energia para recuperar novamente os 220 Volts, pois trabalham nativamente com 220 Volts)

Desse modo, se entendestes, sua fonte está selecionada para operar em 220 Volts e o estabilizador larga para a mesma, idiotamente, 110 Volts..

Ai não tem como operar. Nem um PC nem uma furadeira, nem um forno de microondas, nem uma cadeira elétrica vai operar com tensão inadequada.

Os equipamentos tem de receber a tensão adequada para bem operar..

Se tivesses, em vez de gastar inutilmente nessa joça chamada de estabilizador, ter gasto um pouquinho mais (pouco mesmo) terias ai uma fonte moderna com PFC ativo, que operaria numa boa qualquer que fosse a tensão na faixa de 90 a 264 VAC.

Compraste mal duas vezes portanto..

Uma fonte a moda antiga, ainda com chave seletora de tensão e botaste ma mesma um maldito estabilizador...

Retire esse estabilizador e, se necessitares de maior número de tomadas adote um bom filtro de linha, que não vai reduzir a tensão de 220 para 110, deixe sua fonte selecionada em 220 Volts e seja feliz..

Quanto ao estabilizador, você deve dar, vender, enfiar, respeitosamente, em quem lhe recomendou..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!