Ir ao conteúdo

[Resolvido]Qual smartphone pegar.

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros, espero que por meio desse post vocês possam me ajudar a escolher um smartphone.

A um preço legal pela claro, as oportunidades são:

Nokia N8

Motorola Defy

Sony Ericsson X10 Mini

Samsung Galaxy Ace

Por uma media de 400~500 reais, esses são os modelos.

Agora, pagando um pouco mais, existem outras possibilidades.

Sony Ericsson Xperia Arc

Samsung Galaxy SII

Motorola Atrix

IPhone 4

Eu gosto mais do IPhone, mas o preço vai estar muito alto, o que vocês acham melhor. compro esses modelos acima, ou invisto em um melhor. Levando em conta os modelos mais baratos, qual escolher ?... Qual recebera atualização mais recente, qual roda jogos e internet sem lag. Sei que o N8 é defasado devido ao symbian, mas não vejo problemas, so fico em duvida é se ele apresenta muitos problemas, o que vocês acham ?.... Muito Obrigado, Voltem sempre.

Postado

Dos mais baratos, o Defy é o que eu mais gosto. Se for usar muito a câmera, pega o N8.

Dos mais caros, o SGS II é o melhor no geral, o Arc tem uma camera um pouco superior e o iPhone é uma boa se você preferir o iOS...

• Membro VIP
Postado
Olá companheiros, espero que por meio desse post vocês possam me ajudar a escolher um smartphone.

A um preço legal pela claro, as oportunidades são:

Nokia N8

Motorola Defy

Sony Ericsson X10 Mini

Samsung Galaxy Ace

Por uma media de 400~500 reais, esses são os modelos.

Agora, pagando um pouco mais, existem outras possibilidades.

Sony Ericsson Xperia Arc

Samsung Galaxy SII

Motorola Atrix

IPhone 4

Eu gosto mais do IPhone, mas o preço vai estar muito alto, o que vocês acham melhor. compro esses modelos acima, ou invisto em um melhor. Levando em conta os modelos mais baratos, qual escolher ?... Qual recebera atualização mais recente, qual roda jogos e internet sem lag. Sei que o N8 é defasado devido ao symbian, mas não vejo problemas, so fico em duvida é se ele apresenta muitos problemas, o que vocês acham ?.... Muito Obrigado, Voltem sempre.

Se não tiver problemas em esperar, logo o iPhone 4S está chegando por aqui (e o iPhone 4 de 8Gb também) e o Nexus Prime da Google, provavelmente os dois vão chegar bem caros, mas eu não duvido que derrube um pouco o preço dos demais.

Dos mais baratos que você postou eu ficaria entre o Defy e o N8 dependendo da sua preferência, o N8 ainda reina no quesito fotos, e o Symbian Belle deixou o aparelho mais rápido e bonito, se a câmera for um fator importante iria nele sem dúvidas (mesmo o SGS II, Arc e iPhone 4 não batem ele nesse setor).

O defy é excelente também, a câmera não é tão boa, mas com alguns mods filma em 720p, é um aparelho bem resistênte e rápido se você fizer um leve over (que 90% das pessoas que tem o Defy fazem sem problemas).

Acima deles com bom custo/benefício eu recomendo o LG Optimus 2x e o Atrix, ambos são encontrados no ML por volta dos R$1000. O LG tem uma câmera melhor, mas tem menos RAM e a resolução da tela é menor, tem alguns problemas também dependendo da ROM que vier (pesquise um pouco sobre isso se for escolher ele), ele e o Atrix também sofrem com o problema da ROM oficial, o que pode não ser um problema se você instalar ROMs não oficiais que melhoram o desempenho e corrigem alguns pequenos bugs.

O SGS II, iPhone 4 e Arc são caros e atualmente não acho que valham muito a pena pelo preço. O SGS II ainda é um dos melhores (eu não digo melhor porque acho que ele o HTC Sensation ficam empatados) smartphones do mercado, mas não sei se vale R$300 a mais que é cobrado (comparando em preços do ML), o iPhone 4 apesar de ser um excelente aparelho, deve ter o seu preço cortado já que o 4S está chegando, e o Arc tem uma ótima câmera (se não for a melhor está entre as melhores dos aparelhos com Android), mas o hardware deixa um pouco a desejar, e eu acho que no mundo do Android um bom hardware pode fazer diferença mais pra frente.

Postado
Se não tiver problemas em esperar, logo o iPhone 4S está chegando por aqui (e o iPhone 4 de 8Gb também)

Mikael,

Estou nesse dilema. Queria comprar um smartphone desde o mês passado, mas estou esperando o lançamento do 4s aqui no Brasil para derrubar o preço do 4, e então compra-lo.

Tem alguma previsão de lançamento por aqui? Já estou desistindo de esperar.

E você tem alguma sugestão de outro aparelho semelhante e com o preço mais em conta?

Obrigado

Cristiano

• Membro VIP
Postado

Não sei de nenhuma previsão, e não me lembro bem o tempo que demorou pra chegar o 4 aqui. Mas parece que o iPhone 4 de 8Gb já está sendo fabricado e deve chegar junto ou pouco depois do iPhone 4S, eu sei o que é estar na ânsia de comprar um aparelho mas por mais que a espera seja longa no fim eu acho que vai compensar pra você.

Se você quiser um aparelho para fotos, aí ficaria com o N8 já, o preço do Defy /N8 não acho que vá cair muito com a chega do 4S e do Nexus Prime, se você estiver disposto a comprar do ML também, os preços já vem caindo (LG Optimus 2x a R$930, Atrix a R$1050, SGS II a R$1300).

Postado

Mikael,

No ML você também encontra Iphone 4 por 1300 reais. Mas são sempre para pagamentos a vista, e como a questão financeira realmente pesa na decisão, precisava mesmo parcelar um aparelho mais em conta!

Por favor, me esclareça uma coisa: Comprar um smartphone com o android ultrapassado não é burrada?

Porque pelo o que eu pesquisei, o optimus 2x e o atrix vem com android 2.2. É possivel atualiza-los?

E qual a sua opinião sobre o xperia Neo? Parece ser bom e barato.

Obrigado

Cristiano

• Membro VIP
Postado
Mikael,

Por favor, me esclareça uma coisa: Comprar um smartphone com o android ultrapassado não é burrada?

Porque pelo o que eu pesquisei, o optimus 2x e o atrix vem com android 2.2. É possivel atualiza-los?

Não por dois motivos, o primeiro é que o Atrix já tem o 2.3 lá fora e foi prometido aqui para o Brasil também (mas, eu não duvido que seja igual a novela que foi do milestone 1 para sair atualização), o segundo é que o Atrix tem o bootloader desbloqueado nos EUA, e tem como você fazer isso no seu também, assim você pode instalar várias ROMs melhor customizadas e otimizadas para o aparelho de outros desenvolvedores (não oficialmente). O LG Optimus 2x é suportado pelo grupo CyanogenMod, provavelmente o grupo mais famoso de desenvolvedores de ROMs, então se o problema for somente ROM eu não veria como empecilho. Mas claro, instalar ROMs não oficiais o faz perder a garantia (só que você pode instalar uma não oficial e fazer o backup da oficial, se tiver algum problema pode voltar para a oficial sem problemas).

Então se estiver disposto, leia bastante e fique atento a cada passo que for fazer, sempre tem muitos tutoriais na internet e as vezes até algum video no youtube para ajudar.

E qual a sua opinião sobre o xperia Neo? Parece ser bom e barato.

Obrigado

Cristiano

O Neo é bom sim, Android atual, boa câmera, bom conjunto (processador de 1Ghz, Adreno 205 GPU), mas ele perde em hardware para os outros dois, enquanto o Atrix e o LG são dual-core e possuem uma GPU mais potente, o Neo tem um processador single-core e uma GPU inferior ao Tegra 2 que está tanto no Atrix quanto no LG, além disso no quesito câmera o LG não deve ficar muito atrás do Neo.

Antes de escolher, recomendo que pesquise bastante sobre a troca de ROMs (caso escolha o Atrix ou o LG, mesmo o Xperia também tem essa opção), olhe videos no youtube sobre os aparelhos e entenda bem a limitação de cada um.

Sobre o Atrix provavelmente você vai achar bastante gente criticando, quando o aparelho foi lançado ele veio com a ROM um pouco lenta e com alguns bugs (na galeria, no zoom e lerdeza no MotoBlur), mas já foram resolvidos e com qualquer ROM não oficial você não deve ter esse problema.

Postado

Mikael,

Obrigado pelos esclarecimentos. Eu pesquisei e gostei bastante do Optimus 2x. Fui em uma loja e peguei o 2x e o Optimus Black na mão. Vou te dizer que esticamente, o black é mais atraente. É menor e mais fino. Achei o 2x um pouco grande e a traseira dele é marrom.

Estou em dúvida entre os dois, e é ai que eu vou te fazer a última pergunta: Tem muita diferença entre esses aparelhos? Claro que o 2x é mais rápido e mais completo, mas, para o uso cotidiano, é tão relevante assim essa velocidade a mais do processador?

• Membro VIP
Postado
Mikael,

Obrigado pelos esclarecimentos. Eu pesquisei e gostei bastante do Optimus 2x. Fui em uma loja e peguei o 2x e o Optimus Black na mão. Vou te dizer que esticamente, o black é mais atraente. É menor e mais fino. Achei o 2x um pouco grande e a traseira dele é marrom.

Estou em dúvida entre os dois, e é ai que eu vou te fazer a última pergunta: Tem muita diferença entre esses aparelhos? Claro que o 2x é mais rápido e mais completo, mas, para o uso cotidiano, é tão relevante assim essa velocidade a mais do processador?

Não é tão relevante não, o problema é o preço. A diferença de preço entre eles é mínima.

O problema é que o Black, tirando espessura (onde ele ganha por 1.7mm a menos) e a câmera frontal de 2 MP, ele perde em todo o resto.

A tela é a mesma (mesmo painel, mesma resolução, mesmo tamanho), o 2x tem mais memória interna (8Gb contra 2Gb), o 2x tem a câmera melhor, gravação de video melhor, processador melhor, GPU bem melhor e a bateria é a mesma, o que pode dar uma pequena vantagem para o Black pelo processador e GPU inferiores, mas nas especificações o Optimus 2x ganha.

Se ele custasse R$200 a menos que o 2x eu acharia uma opção boa, o problema é que aqui no Brasil a diferença é mínima.

Eu sinceramente não acho uma boa opção, mas ele não é ruim, somente acho caro para o que oferece.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...