Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crescimento Populacional - VisuAlg


victorh.marques

Posts recomendados

Olá pessoal estou tentando resolver o seguinte exercicio:

exercicio81crescimentop.png

Eu não to conseguindo resolver, eu tentei fazer esse codigo aqui:


var
A,B,per_A,per_B,FA_ano,FB_ano: real
inicio
// Seção de Comandos
A <- 90000000
B <- 200000000
per_A <- (90000000 * 3)/100
per_B <- (200000000 * 1.5)/100
FA_ano <- 0
FB_ano <- 0
repita
FA_ano <- A + per_A
FB_ano <- B + per_B
ate FA_ano = FB_ano
escreval (FA_ano)
escreval (FB_ano)
fimalgoritmo

quando eu coloco o visualg para executar, ele fica todo branco e não responde,ai eu tenho q fechar o programa e abrir novamente.

eu acredito que o algoritimo que eu fiz esteja errado, mas eu n to sabendo resolver se alguém puder ajudar valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não entendi sua lógica, pelo jeito você tentou guarda o percentual de crescimento em duas variáveis e ir somando elas. Mas isso não ira funcionar, pois os primeiros 3% tem que estar inclusos na próxima conta, como no caso de juros compostos.

A checagem do ate também está errada, pois você deve repetir isso ate a população do pais A ser maior que a do pais B.

A primeira parte está certa, retire as variáveis per_a, per_b, FA_ano, FB_ano. No lugar coloque apenas ano, a atribua 0 para ela. Dentro do laço de repetição faça a conta do crescimento usando o valor de A ou B.


A <- A + ((A*3)/100)
//faca para B agora

Troque a condição do laço para A >= B. Arrume o escreval para ele escrever a variável ano.

Espero ter ajudado, caso não tenha entendido algo poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!