Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal wireless muito fraco


Arley Jean

Posts recomendados

Estou com um CCE Win e25l+, para conectar a internet utilizo um DI-524 da D-Link.

Ao lado do modem o sinal fica 100%, perfeito, mas basta andar uns 3, 4 metros e a queda de sinal (obs.: não nenhuma parede obstruindo, nem telefone sem fio), em cerca de 10 metros talvez menos, o sinal fica tão ruim, que não entra na internet.

Contudo com outro notebook um HP420, além de detectar outras redes próximas que o cce não detecta, ele se conecta facilmente a 10 metros, e muito além.

Minha dúvida é a seguinte é o notebook da cce que tem o sinal wireless ruim, ou é o meu que veio com defeito, ou isso é apenas uma configuração?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um CCE Win e25l+, para conectar a internet utilizo um DI-524 da D-Link.

Ao lado do modem o sinal fica 100%, perfeito, mas basta andar uns 3, 4 metros e a queda de sinal (obs.: não nenhuma parede obstruindo, nem telefone sem fio), em cerca de 10 metros talvez menos, o sinal fica tão ruim, que não entra na internet.

Contudo com outro notebook um HP420, além de detectar outras redes próximas que o cce não detecta, ele se conecta facilmente a 10 metros, e muito além.

Minha dúvida é a seguinte é o notebook da cce que tem o sinal wireless ruim, ou é o meu que veio com defeito, ou isso é apenas uma configuração?

Desde já agradeço

Olá Arley Jean,

É bem provável que seja problema do seu notebook. Já que o outro notebook, funciona sem problemas.

Talvez uma atualização de hardware, já resolve o problema. Se caso não resolver, então é o seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um CCE Win e25l+, para conectar a internet utilizo um DI-524 da D-Link.

Ao lado do modem o sinal fica 100%, perfeito, mas basta andar uns 3, 4 metros e a queda de sinal (obs.: não nenhuma parede obstruindo, nem telefone sem fio), em cerca de 10 metros talvez menos, o sinal fica tão ruim, que não entra na internet.

Contudo com outro notebook um HP420, além de detectar outras redes próximas que o cce não detecta, ele se conecta facilmente a 10 metros, e muito além.

Minha dúvida é a seguinte é o notebook da cce que tem o sinal wireless ruim, ou é o meu que veio com defeito, ou isso é apenas uma configuração?

Desde já agradeço

qual o modelo da placa wireless? sempre funcionou assim?

qual windows você usa nos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar os drivers mais recentes, e continua a mesma coisa.

Alguma dica de como eu posso fazer para melhorar o sinal.

Ex.: alguma antena ou coisa parecida que eu possa colocar.

Arley Jean,

Você pode comprar uma antena maior e de maior alcance, e usar para pode distribuir mais o sinal em sua residencia.

Ou então, comprar um access point, e colocar em um ponto da sua casa para distribuir também o sinal e mais cômodos da casa. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cce ja testei em outro lugar e o defeito persistiu, a placa dos dois é a RTL8191SE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC

Faz pouco tempo que tenho modem wireless, contudo um cce ja foi para garantia pois tinha vindo com defeito ( o antigo não tinha testado na wireless), ambos os windows são 7 Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão:

Tive o contato com a CCE, e após ele me pedirem para baixar drivers e fazer todos os procedimentos, chegaram a conclusão que o Note pode ter vindo com defeito.

Me pediram para tentar fazer a troca do S.O. caso não funcionar mandar o note para garantia.

Contudo para não ter que passar mas de 1 mês sem note novamente, vou colocar esse adaptador WBN 900 - Adaptador USB Wireless N 150 Mbps.

Pode encerrar o tópico pois está resolvido!

Obrigado a todos que ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!