Ir ao conteúdo

Mensagem de aviso de planilha bloqueada!

cucocacatua

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Eu gostaria de eliminar aquela mensagem quando a planilha esta bloqueada, quando clicar em cima de uma celula não apareça o aviso, apenas não permita alteração. Já vi isso em uma planilha, mas não sei como eu faço!

post-921274-13884960831656_thumb.png

Postado

Boa noite!!!

Acho bem difícil você desabilitar por completo essa opção. veja o que encontrei de um Guru MVP....

Você não vai ser capaz de desativar isso, infelizmente. A única maneira de contornar esta situação seria a de não proteger a planilha e, em seguida, implementar o seu próprio código via Worksheet_Change (), que iria restaurar valores antigos apagados e depois dar sua própria mensagem personalizada. Este será um monte de trabalho.

Uso de evento ScrollArea e ou o Worksheet_SelectionChange () poderia impedir que o usuário selecionar a célula em questão, em primeiro lugar, embora se copiado uma grande variedade de células e então simplesmente selecionar uma célula Vaid acima e / ou à esquerda do célula em questão, eles ainda poderiam colar em uma grande área. Então você precisa desativar colar quando na planilha, etc (Novamente uma boa dose de trabalho.)

Seria um desafio interessante para fazer isso sozinho, possivelmente, até mesmo gratificante. Mas no panorama geral, acho que você vai acabar perdendo uma quantidade enorme de tempo para o ganho mínimo. Gostaria apenas de viver com a mensagem padrão que o Excel fornece ...

Att..

....No seu lugar faria o seguinte..

(1) Proteger as células normalmente.

(2) Use o Worksheet_SelectionChange () evento para avaliar onde o usuário tenha selecionado e impedir que o usuário entrar em um célula protegida, em primeiro lugar. Este é um recurso interno, na verdade, para o Excel 2002 e acima, mas se você precisa disso para trabalhar no Excel 2000 e abaixo também, então você teria que fazer uso da SelectionChange () evento.

Se você pegar esses dois passos, então seria extremamente difícil para o usuário para obter a mensagem de erro que você está tentando evitar. Eles só seria capaz de fazê-lo, copiando um grande bloco de células e, em seguida, selecionando uma célula válida, então a escolha Colar. Este seria raro o suficiente, e nestes casos a mensagem de erro que impediria a ação. Suas células seriam protegidos.

---> ou <--

Caso eu tenha poucas células para bloquear...

CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
Sub Proteger()
Dim Intervalo As Range

Cells.Locked = True
Set Intervalo = Application.Union([A11], [B14:U14], [A21], [M21:H64])
Intervalo.Locked = False
ActiveSheet.Protect "SENHA"
End Sub

Para desproteger:

CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
Sub Desproteger()
ActiveSheet.Unprotect "SENHA"
End Sub

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!