Ir ao conteúdo

Miniporta WAN PPoe com exclamação no gerenciador de dispostivos

ramonlbf

Posts recomendados

Postado

Como eu faço pra arrumar? Eu tenho um gateway NV79, já baixei todos os drivers e instalei, e o exclamação não sai.. Não consigo me conectar usando o cabo, somente a sem fio..

7cOR

PS: estou usando o windows 7 32 bits

• Membro VIP
Postado

Esse aviso tem relação apenas com a interface virtual PPPoE, criada por você manualmente ou após a instalação de cliente PPPoE via CD de instalação. Para compreendermos melhor o seu problema, exclua essa conexão PPPoE diretamente pela pasta de "Conexões de Rede", abra o seu Prompt de Comando e execute:

ipconfig /all

Poste em sua próxima mensagem a saída para esse comando, conectando-o diretamente no seu modem (aconselhável) ou no seu roteador via cabo.

Postado
Esse aviso tem relação apenas com a interface virtual PPPoE, criada por você manualmente ou após a instalação de cliente PPPoE via CD de instalação. Para compreendermos melhor o seu problema, exclua essa conexão PPPoE diretamente pela pasta de "Conexões de Rede", abra o seu Prompt de Comando e execute:

ipconfig /all

Poste em sua próxima mensagem a saída para esse comando, conectando-o diretamente no seu modem (aconselhável) ou no seu roteador via cabo.

7gsl

7gss

Ta aí o resultado, mas se o erro é só de interface (realmente, eu estou conectado pela rede sem fio e é esse o icone que aparece : 7gsA ) por que nao consigo conectar usando o cabo?

7gsC

Postado
Dá uma olhada nesse tópico:

- http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-mapa-rede/981772

Caso não seja o mesmo problema do link acima, então pode ser mesmo um problema da placa ou do cabo de rede.

Linio acho que o problema é diferente, se eu entendi direito.

Então, o problema não é no cabo nem na placa de rede, pois eu só formatei, nesses trinta minutos não houve apagao, nao mexi no cabo, nada.

To pensando em pegar uma outra imagem do windows e formatar de novo..

• Membro VIP
Postado

Você esta fazendo a reinstalação por imagem de disco, tipo GHOST? Isso também contribui para que aconteça estas "surpresas". Faça a instalação limpa, eu particularmente considero melhor.

Outra forma de diagnosticar esse problema, é dar boot através de um Linux do tipo LiveCD, como o Ubuntu. O Linux reconhece automaticamente conexões de rede, e você consegue até navegar na internet sem precisar instalá-lo.

Postado
Você esta fazendo a reinstalação por imagem de disco, tipo GHOST? Isso também contribui para que aconteça estas "surpresas". Faça a instalação limpa, eu particularmente considero melhor.

Outra forma de diagnosticar esse problema, é dar boot através de um Linux do tipo LiveCD, como o Ubuntu. O Linux reconhece automaticamente conexões de rede, e você consegue até navegar na internet sem precisar instalá-lo.

Não não, estou fazendo a limpa mesmo.

Essa ideia do linux é uma boa. Se ele não reconhecer aí o problema é na placa.

vou baixar o Ubuntu aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...