Ir ao conteúdo

Entrada HDMI ou só DVI

jackli

Posts recomendados

Postado

Vou montar um PC novo e surgiu a dúvida.

Tem monitores Full HD, mas alguns com entrada HDMI e outros só DVI.

No caso, a dúvida é entre estes dois modelos:

Philips 21,5" LED 221EL2

LG 21,5" LED E2260V

É claro que eu gostaria de ser o mais barato possível, então, existe realmente uma diferença significativa de qualidade de imagem entre eles, que pelo que eu vi só muda a entrada, para pagar toda essa diferença??

O micro é para jogos. A VGA vai ser uma radeon 6670 1gb ddr3, que tem entrada HDMI e tambem DVI

O monitor que tinha em mente antes da dúvida era esse:

Philips 21,5" LCD 215VW9

Tem grande diferença entre o outro Philips?

Resumindo: Qual dos três citados acima comprar? Ou alguma outra sugestão por favor.

Grato

Postado

Eu prefiro LG e Samsung a philips.

HDMI e DVI possuem imagens de igual qualidade.

Eu acho ter DVI mais importante, pois é padrão em PCs, tendo adicionalmente a HDMI é bom tb porque ela fica livre pra você por um note, um console, ou outra coisa futuramente.

Postado

E entre os dois Philips o de LCD e LED, tem grande diferença na qualidade de imagem?? Se for só o consumo de energia nem vale a pena eu pagar o frete. (Se comprar na FGTEC eu mesmo pego aqui na cidade).

Por que o receio dos Philips? Opinião pessoa ou tem histórico de problemas mesmo?

Agradeço a ajuda.

-------------------------------------------

Sobre LCD e LED, ja entendi.

Vou comprar um de LED.

Agora a outra questão continua.

Pagar 20~40 reais a mais só para comprar um AOC em vez de Philips? Precisa? Vale a pena?

Postado

bom questao da imagem e qualidade e tradição, prefiro samsung e lg.

O ideal é você ver o monitor funcionando ver se gosta da imagem, porque cada um tem um tipo de imagem, variacao pequena, mas ja faz c que cada um prefira uma marca ou outra.

compra LED que é melhor

Postado

Uma última dúvida antes de fechar o tópico.

Esquecendo o preço porque a diferença é pequena, qual destes abaixo vocês comprariam:

LG LED 21,5" E2260V c/ HDMI R$427(não precisa frete)

AOC LED 21,5" E2243FWK s/ HDMI R$395(com frete)

O LG tem resolução 5.000.000:1 e o AOC tem 50.000.000:1(não seria 50.000:1???), pelo menos é o que está no site dos fabricantes, por isso to em dúvida, eles são exatamente iguais só muda esse contraste, mas o LG tem HDMI. O que fazer?

Aguardo sugestões para efetuar a compra.

Postado

eu também prefero lg ou samsung

quanto a diferença entre dvi e hdmi é q hdmi também transmite audio

mas se você não vai comprar um monitor multimidia não compensa

mas fica a seu criterio

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!