Ir ao conteúdo

As pastas da pendrive mudaram para nomes estranhos e não dão para abrir :S

Branco21

Posts recomendados

Postado

Boas

Aconteceu-me o seguinte, hoje à tarde tive a usar a pen na faculdade como normalmente uso e à pouco ao chegar a casa, pus-la no pc e ficou com as pastas onde a tinha as pesquisas para o mestrado com os nomes todos alterados, por exemplo uma pasta que dizia "Tese" passou a ter o nome "HITÓS^1" e não dão para abrir, dando um erro onde diz "I:\HITÓS^1 não está acessível. A sintaxe do nome do ficheiro, do nome do directório ou da etiqueta do volume é incorrecta. "

Já noutra pasta, ao tentar abrir aparece um erro que diz o seguinte "I:\Ipqueo~1. á refere-se a um local que não está disponível..."

Entretanto nas propriedades dessas pastas aparece a dizer que têm 0 bytes mas mão é possível pois a ver as propriedades da pendrive aparecem cerca de 800 megas ocupados, ou seja mais ou menos o espaço dos meus trabalhos.

Ajudem-me please :(

Obrigado

Postado

Bem vindo ao fórum Branco21,

Dois caminhos, seus arquivos corromperam ao desconectar

Ou então seria uma infecção que ocultou seus arquivos e ao clicar nos atalhos e pastas executa o malware, provavelmente é a segunda opção, limpe a máquina e o pendrive com um AV.

Configure seu explorer pra mostrar todos os arquivos e veja nas pastas que surgiram apontando prum executavel que deve ser o virus.

Pra forçar a mostrar os arquivos via DOS, acesse a letra do seu pendrive e digite esse comando:

attrib -r -s -h -a /s /d

Eles a mostra faça backup e formate se quiser o pendrive.

att

• 4 meses depois...
Postado

Olá, esta é minha primeira postagem e estou com problema nesse sentido.

O meu pendrive teve as pastas alteradas para nomes estranhos (tipo: :]h.¡>?.A©╗), todas com status de "pasta vazia" e com "0 bytes).

Fiz o procedimento indicado por meio do Prompt e a mensagem gerada foi: "Não foi possível alterar o atributo - G:\:]h.¡>?.A©╗", isso para todas as pastas que tiveram seus nomes alterados.

Num outro tópico eu via a orientação de apagar essas pastas antes de tentar o procedimento, ocorre que elas não podem ser apagadas, quando tento recebo a seguinte mensagem: :]h.¡>?.A©╗ não está acessível - A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta.

Gostaria de saber como devo proceder.

Grato.

Postado
Olá, esta é minha primeira postagem e estou com problema nesse sentido.

O meu pendrive teve as pastas alteradas para nomes estranhos (tipo: :]h.¡>?.A©╗), todas com status de "pasta vazia" e com "0 bytes).

Fiz o procedimento indicado por meio do Prompt e a mensagem gerada foi: "Não foi possível alterar o atributo - G:\:]h.¡>?.A©╗", isso para todas as pastas que tiveram seus nomes alterados.

Num outro tópico eu via a orientação de apagar essas pastas antes de tentar o procedimento, ocorre que elas não podem ser apagadas, quando tento recebo a seguinte mensagem: :]h.¡>?.A©╗ não está acessível - A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta.

Gostaria de saber como devo proceder.

Grato.

Seu caso não seria infecção e sim grandes chances de falsificação.

Baixe o h2test e rode em seu pendrive, o log que ele gera você posta na sua próxima resposta, caso queira mais intruções de como mexer no h2test leia meu tópico em destaque sobre falsificação em pendrives.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!