Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando: Ajudem


Passatboy

Posts recomendados

Bom Dia

Comprei um computador com Core i3 - 4 Gigas de Ram DDR 3 - HD de 1 Tera. Ele vem com sistema windows 7 original basic 64 bits. Comprei por que quero PC potente para jogos, irei instalar uma placa de vídeo. Porém irei relatar o que aconteceu.

Quando chegou o computador, eu estava na loja, chegando em casa instalei e liguei, claro, coloquei meus animes prediletos, instalei um codec que usava na época do Windows XP a 3 anos atrás, pois o anime vem com uns tipos de arquivos de vídeos que o Windows Media não lê, o Windows 7 veio com um programa de ver vídeos chamado VCL, ele parece um cone o logotipo dele. Porém notei que este programa não é bom, porém nem usei ele. Instalado o codec fui ver o anime numa boa. Porém nem fiquei muito tempo. Porém no outro dia fui trabalhar e nem tem net ainda, meu sobrinho aproveitou e foi ver os animes e pronto, e quando cheguei em casa, liguei o computador e fui ver mais um pouco, já que são mais de 300 capítulos de 25 minutos cada. Porém o computador reiniciou do nada, e parou naquela parte de dizer que o computador reiniciou para proteger não sei o que do, e para teclar qualquer tecla para iniciar normalmente, foi ai que o meu sobrinho resolveu me dizer que tinha reiniciado 3 vezes com ele.

Porém o fato é que, ele esta reiniciando só quando agente estava vendo o anime, achei estranho, vim para a loja, baixei um codec para windows 7 K-Litle Codec, acho que é este o nome, cheguei em casa e desinstalei o tal do VLC e desinstalei o Codec que usava a 3 anos no Windows XP. Pronto, ai ante-ontem fui ver o anime, fiquei 4 horas vendo anime e não reiniciou mais. Porém ontem fui ver mais anime, pois são mais de 300 capítulos só deste, eu tenho outro anime que preciso ver que são mais de 250 capítulos e ontem depois de 2 horas o sistema operacional reiniciou de novo, e ai não reiniciou mais.

Porém notei uma coisa, reinicia quando eu vejo o anime. O processador não esta esquentando, pois o PC é novo e o windows veio de brinde com um sistema que informa a temperatura do processador que não passa de 35º. Memória RAM esta perfeita.

Então a dúvida é, no meu conceito é algum programa que esta forçando e dando conflito com o windows 7 de 64 bits, ou algum arquivo do codec, ou algum capítulo do anime eventualmente vem com algum código que dê conflito, pois acho que não é problema de Hardware, pois não tem sintomas, e depois que desinstalei o codec para Windows XP e instalei um para Windows 7, ele não reiniciou mais. Alguém poderia me ajudar? Pois quando instalei o Codec para Windows XP e meu sobrinho assistia o anime em 30 a 40 minutos reiniciava, mas desta vez demorou umas 3 horas, provando que não é hardware o meu Windows 7 é original.

Talvez exista um Codec próprio para Windows 7 de 64 bits.... Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, bem estranho...

Sobre o codec, não existe versão diferente para sistemas x64 ou x86, e raramente tem restrições quanto a versão do windows (xp, vista ou 7, etc)...

mas particularmente eu não gosto do pacote da k-lite... prefiro o windows essentials codecs, isso por que no meu caso é comum ter umas "travadas" quando assisto algum dvd usando o k-lite.

A respeito do problema que anda tendo, o que o torna "estranho" é que o desligamento só ocorre quando assiste aos vídeos, então eu testaria o desempenho com algum jogo, se o problema persistir, um dos motivos pode ser sua fonte, que quando o computador exige um desempenho maior, ela está cedendo, ou "arregando"...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Bom, mas quando eu usei um Codec antigo, usado no windows XP a 3 anos atrás, o PC reiniciava a cada 30 a 40 minutos ao ficar vendo anime no windows media player, porém tirei ele e um programa de vídeo que veio no meu windows 7 Home Basic 64 bits original chamado VLC e não reiniciou mais, fiquei mais de 4 horas vendo. Depois voltou a reiniciar. O engraçado que o processador não esta quente, 35º no máximo. Acho que pode ser sim o codec já li gente mencionando no baixaki que quando instalou o K-lite o PC dele travava quando assistia vídeo, quando mudou de Codec, parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já vi um caso parecido,acho que por você utilizar muito o computador na parte gráfica,e pelo que eu vi sua placa de vídeo é onboard talvez o computador não esteja aguentando a frequência ,pode ser esse o fato,pois é muito estranho mesmo,porque seu computador tem muita potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já vi um caso parecido,acho que por você utilizar muito o computador na parte gráfica,e pelo que eu vi sua placa de vídeo é onboard talvez o computador não esteja aguentando a frequência ,pode ser esse o fato,pois é muito estranho mesmo,porque seu computador tem muita potência.

Pois é.... é um PC potente, mas uso ele sem placa de vídeo, acabei de comprar ele, mas um amigo meu acha que pode ser um conflito nos codec, pois isso só ocorre quando eu vejo animes que eu baixo. Porém eu fiz o que minha simpática amiga pediu, eu jogo um jogo hyper pesado, carregado em gráfico chamado Lineage 2, rodei ele em gráfico full e tudo e não reiniciou, ou seja, não é problema na fonte.

Mas, irei comprar uma placa de vídeo para ele. Quem tiver mais dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video nao é estão fraca assim a ponto de nao aguentar esses desenhos.eu tinha um pc q ele ficava um tempo ligado (20, 30 minutos) e depois desligava. A temperatura do processador estava sempre baixo, o mesmo caso q o seu. Mandei na loja pois estava na garantia, eles formataram, fizeram de tudo e disseram q o pc estava arrumado. Cheguei em casa liguei, ficou 2 horas ligado e desligou novamente :( . Resolvi eu mesmo arrumar pois sou tecnico (perdi a garantia quando abri o gabinete). testei todas peças em outra cpu e funcionaram normalmente. Peguei peças novas q tinha aqui em casa e coloquei no pc. Resultado: voltou a reiniciar. Depois de todos teste percebi q o problema era na placa-mãe. Foi simples resolver: desativei o sensor de temperatura na bios e voltou a funcionar normalmente. O problema era o sensor q tava estragado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video nao é estão fraca assim a ponto de nao aguentar esses desenhos.eu tinha um pc q ele ficava um tempo ligado (20, 30 minutos) e depois desligava. A temperatura do processador estava sempre baixo, o mesmo caso q o seu. Mandei na loja pois estava na garantia, eles formataram, fizeram de tudo e disseram q o pc estava arrumado. Cheguei em casa liguei, ficou 2 horas ligado e desligou novamente :( . Resolvi eu mesmo arrumar pois sou tecnico (perdi a garantia quando abri o gabinete). testei todas peças em outra cpu e funcionaram normalmente. Peguei peças novas q tinha aqui em casa e coloquei no pc. Resultado: voltou a reiniciar. Depois de todos teste percebi q o problema era na placa-mãe. Foi simples resolver: desativei o sensor de temperatura na bios e voltou a funcionar normalmente. O problema era o sensor q tava estragado:D

Pois é, já estou 4 horas com ele ligado e não reiniciou, ou seja, esta funcionando, já joguei jogo aqui e estou só no jogo. Ou seja, o problema é quando vejo anime, vou pesquisar mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou o windows essentials codecs?

a dica que o lusca postou é interessante, você pode fazer um teste de temperatura do processador e do gpu enquanto assiste vídeo, e observar se ele desliga exatamente quando chega a temperatura "x". Uns três testes e vai saber se o problema é mesmo o sensor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um computador com Core i3 - 4 Gigas de Ram DDR 3 - HD de 1 Tera. Ele vem com sistema windows 7 original basic 64 bits. Comprei por que quero PC potente para jogos, irei instalar uma placa de vídeo. Porém irei relatar o que aconteceu.

Quando chegou o computador, eu estava na loja, chegando em casa instalei e liguei, claro

Porém o computador reiniciou do nada, e parou naquela parte de dizer que o computador reiniciou para proteger não sei o que do, e para teclar qualquer tecla para iniciar normalmente, foi ai que o meu sobrinho resolveu me dizer que tinha reiniciado 3 vezes com ele.

Porém o fato é que, ele esta reiniciando só quando agente estava vendo o anime, achei estranho, vim para a loja, baixei um codec para windows 7 K-Litle Codec, acho que é este o nome, cheguei em casa e desinstalei o tal do VLC e desinstalei o Codec que usava a 3 anos no Windows XP. Pronto, ai ante-ontem fui ver o anime, fiquei 4 horas vendo anime e não reiniciou mais. Porém ontem fui ver mais anime, pois são mais de 300 capítulos só deste, eu tenho outro anime que preciso ver que são mais de 250 capítulos e ontem depois de 2 horas o sistema operacional reiniciou de novo, e ai não reiniciou mais.

A respeito do problema que anda tendo, o que o torna "estranho" é que o desligamento só ocorre quando assiste aos vídeos, então eu testaria o desempenho com algum jogo, se o problema persistir, um dos motivos pode ser sua fonte, que quando o computador exige um desempenho maior, ela está cedendo, ou "arregando"...rs

tentou o windows essentials codecs?

você pode fazer um teste de temperatura do processador e do gpu enquanto assiste vídeo, e observar se ele desliga exatamente quando chega a temperatura "x". Uns três testes e vai saber se o problema é mesmo o sensor...

Aparentemente sua máquina se encontra na garantia (me corrija se eu estiver enganado). Recomendo acionar a mesma antes de fazer quaisquer alterações em hard e soft.

Existem inúmeros factores que se você for tentar resolver, além de perder tempo, poderá perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente sua máquina se encontra na garantia (me corrija se eu estiver enganado). Recomendo acionar a mesma antes de fazer quaisquer alterações em hard e soft.

Existem inúmeros factores que se você for tentar resolver, além de perder tempo, poderá perder a garantia.

Pois é, eu não sei fazer este teste de temperatura.

Pois é, eu não sei fazer este teste de temperatura.

Mas esta sim na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, não vejo melhor alternativa. Utilize a garantia e deixe eles resolverem o problema em seu hard.

Bom, levei meu pc na loja onde trabalho, pois o meu PC é m Positivo, minha irmã tem um e nunca deu defeito. Comprei ele, porém é só quando vejo vídeo mesmo, instalei o Windows Essentials Codec Pack, porém ele não tinha opção de ler arquivos MKV. Boa parte do animes que tenho são arquivos MKV, o interessante que pelo telefone o atendente da Positivo disse que não é problema de hardware, mandou eu reinstalar o Windows 7. Sabe fiz o que ele mandou, levei o gabinete em casa e tive que copiar todos meus 700 animes do Naruto e Bleach.... Sou fã... Assim que fui copiar o primeiro arquivo, ou anime MKV, o PC reiniciou, acho que é este arquivo que gera conflito, fiquei hoje com o PC ligado 5 horas sem ele reiniciar.... Pode ser este arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!