Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e Compatibilidade com os componentes


RaymondTFR

Posts recomendados

Olá, eu não tenho muito conhecimento sobre fontes :P, então eu queria saber de vocês se a seguinte fonte abaixo é compatível (conectores ATX 12v etc, compatibilidade total!) com a minha placa mãe:

Fonte: Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Especificações técnicas:

http://www.corsair.com/builder-series-cx430-v2-80plus-certified-power-supply.html

Placa mãe: ECS A75F-M2 (v1.0) Socket FM1 APU

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1274&CategoryID=1&MenuID=106&LanID=0

E eu também gostaria de saber se o kit de memória abaixo é compatível com minha placa mãe e APU:

Meu APU é o: AMD A8-3850 Fusion Quad Core 2.9GHz 4MB FM1 Box

A placa mãe e o APU são compatíveis com esta memória da Corsair?

Corsair Vengeance 4GB (2x2GB) 1600MHz DDR3 CML4GX3M2A1600C9

Especificações técnicas: http://www.corsair.com/memory/intel-memory-upgrades/core-i5-dual-channel-kits/vengeance-low-profile-4gb-dual-channel-ddr3-memory-kit-cml4gx3m2a1600c9.html

Obrigado pelo esforço de quem quer que seja que tenha tentado, ajudou ou pensado em me ajudar, agradeço a quem puder me esclarecer esta dúvida.;)

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tudo isso é compatível.

Opa! agora não me preocuparei mais com isso haha.

Mais uma coisa. Meu gabinete será um V3 Black Edition da Thermaltake, eu gostaria de saber se essa fonte aguentaria os 6 coolers instalados :D! ela aguenta?

Por enquanto só vou deixar a que vem, irei adquirindo as outras com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, interessante.

As minhas fontes sempre foram genéricas (com 2 entradas), então eu estou acostumado a conectar o cabo do monitor na entrada de alimentação da fonte, no caso desta ela só possui 1 entrada. Pensando assim, eu teria que conectar o cabo do monitor no módulo isolador?

Aproveitando também, é mais seguro conectar o cabo do monitor no Módulo Isolador ao invés de conectá-lo à fonte?

Agradeço a sua disposição em querer me ajudar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hm, interessante.

As minhas fontes sempre foram genéricas (com 2 entradas), então eu estou acostumado a conectar o cabo do monitor na entrada de alimentação da fonte, no caso desta ela só possui 1 entrada. Pensando assim, eu teria que conectar o cabo do monitor no módulo isolador?

Aproveitando também, é mais seguro conectar o cabo do monitor no Módulo Isolador ao invés de conectá-lo à fonte?

Agradeço a sua disposição em querer me ajudar, valeu!

Módulo isolador???

Você ainda usa isso dai???

Garanto que na esperança de segurança e de aterramento.. Doce ilusão..

A tomada que às vezes é disponibilizada nas fontes, para ligação do monitor, por exemplo, é uma derivação do fio de entrada dessa fonte..

O que separa essa tomada do cabo de entrada AC é um pedacinho de fio..

Desse modo tanto faz aode ligas..

O melhor mesmo seria ligar em uma boa proteção contra surtos ou, na falta, direto na tomada AC da parede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Módulo isolador???

Você ainda usa isso dai???

Garanto que na esperança de segurança e de aterramento.. Doce ilusão..

A tomada que às vezes é disponibilizada nas fontes, para ligação do monitor, por exemplo, é uma derivação do fio de entrada dessa fonte..

O que separa essa tomada do cabo de entrada AC é um pedacinho de fio..

Desse modo tanto faz aode ligas..

O melhor mesmo seria ligar em uma boa proteção contra surtos ou, na falta, direto na tomada AC da parede..

Sim, infelizmente ainda uso módulo isolador. Mas o que eu deveria usar além dele exceto o estabilizador? :huh:

Proteção contra surtos... isso seria um filtro de linha? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, infelizmente ainda uso módulo isolador. Mas o que eu deveria usar além dele exceto o estabilizador? :huh:

Proteção contra surtos... isso seria um filtro de linha? ^_^

Isso mesmo.. Uma boa proteção contra surtos, no Brasil conhecida como filtro de linha, é tudo que seus equipamentos necessitam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!