Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando quando jogo BF3


lucascdz

Posts recomendados

Oi pessoal.

Meu nome é lucas e eu sou um membro novo aqui no forum.

Meu problema é o seguinte

Eu tenho um pc com as seguintes especificacoes:

Intel Core i7 930

placa-mãe intel xtreme i7 DX5850

PLaca de video zotac GTX 460

10Gb de memoria Han - 3 de 2gb e 1 de 4gb

Hd Samsung 1Tb500gb

Fonte Corsair 950w reais

Gabinete Coolermaster HAF (do dragao)

Acho que isso e o que interessa.

Bom, o problema é: quando eu jogo SOMENTE o battlefield 3 e o Battlefield PLay 4 free (do site) o meu computador trava com um certo tempo de jogo.

o que pode ser isso? Super aquecimento?

Eu comprei e estou esperando chegar 2 placas EVGA GTX 580 e 1 Cooler Master v10.

Quero saber dos conhecedores da area o que é isso. Como posso ajeitar meu pc. Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) bem-vindo ao fórum. Lembre-se que ele é o resultado da cooperação de tod@s, e MPs são a forma mais rápida de matarmos a coisa fantastica que é o CDH. Lembre disso.

2)

10Gb de memoria Han - 3 de 2gb e 1 de 4gb

Tira este pente.

Hd Samsung 1Tb500gb

Qual modelo? se for um daqueles de 5400RPM, há perdas de rendimento...

outra: quanto tempo entre as travadas? congela, dá tela azul, reinicia?

Que SO você usa? drivers de vídeo atualizados? o BF3 tem drivers pontuais e ele exige muito do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudio, eu abri o computador e coloquei os cabos da fonte (boa parte deles sem utilizacao) para fora. Ai liguei o battlefield e travo do mesmo jeito.

Quanto toquei na placa de video quase me queimei.

Testei sem a memoria la que voce falou.

Acho que nao é virus tambem, pois so acontece quando jogo o battlefield , o gta4 entre outros nao acontece.

Liguei para uma empresa de limpeza e organizacao do gabinete para fazer esses servicos aqui.

Irei comprar um gabinete maior. Queria saber qual voce me recomenda.

E quando o coolermaster v10 e as 2 placas de video chegarem acho que nao esquentará tanto. Ou estou equivocado?

claudio e como eu acesso esse aplictivo para medir a temperatura.

Desculpa ai, sou leigo nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto toquei na placa de video quase me queimei.

A ventoniha do video está a 100%? verifica o ajuste no driver. Essas placas Nvidia merecem ajustes finos de rotação do cooler... e se está a mais de 80º tem algo complicando aí.

Liguei para uma empresa de limpeza e organizacao do gabinete para fazer esses servicos aqui.

C H I C ... longe de minhas posses...hehe... mas sim, calor é uma possibilidade e se arrumar o gabinete ou trocá-lo. Que temperaturas o utilitário do vídeo te apresenta? se não, veja com o GPU-Z ou o Everest.

Quanto a sugestões de gabinete, pesquise no fórum, há muitos tópicos e recomendações no setor de hardware em geral e no específico de gabinetes. Mas com este problema aí creio que o SLI seria impossível... tente antes resolver o problema das travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pasta é essa? então o problema é so o processador?

então eu acho que o Cooler Master v10 vai resolver o proble nao é?

A placa de video esta normal então?

@ edit Pronto ja limpei o processado em cima e o cooler olha as fotos para ver como tava.

E tambem como está minha cpu atualmente.

FOTOS:

http://imageshack.us/photo/my-images/259/28401868.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/43/69864696.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/411/014rt.jpg/

@edit é galera. Limpei e tal, agora ta travando sendo que diminuiu o espaco de tempo.

Deve ser o aquecimento mesmo, o processador fica entre 90 - 120 ºC quando to jogando.

Pode ser isso? O cooler master v10 vai resolver o problema?

ou precisa de um wc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Pessoal.

Quero dizer que acho que resovi o problema.

Bom, eu achei em um outro forum a seguinte solucao:

andei pesquizando em um monte de lugares, e logo vi que esse crash era muito comum no BC2, VÁRIAS pessoas resolveram da seguinte maneira

va em executar/cmd (clique com o botao direito/executar como adm) , certifique-se que no prompt de comando ira aparecer ''C:\WINDOWS\SYSTEM32'' , sendo assim digite depois dos : ''sfc/scannow'' (sem aspas) depois de completo reinicie o pc.

Bom, deu certo , joguei agora mais de 30min sem se quer travar. e a temperatura do processado se estabilizou em media nos 70 - 80 ºC

Quero agradecer a todos de verdade que me ajudaram nesse problema.

A equipe do forum está de parabens mesmo.

Para finalzar quero saber se o Cooler Master v10 vai diminuir essa temp do processador.

valeu galera. Se o erro insistir eu volto a postar. Várias pessoas fizeram essa mesmo coisa e funcionou. Pode recomender para os outros que vierem aqui com o mesmo erro.

abraços. Se der pau volto a postar aqui.

vocês SAO 10000!!!!

@edit: Perdoem o flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O V10 com certeza diminuiria muito as temp. Mais acho desnecessário ele, o cooler master tx3 já da conta muito bem melhor que o Box. Ou então o CM hyper 212 plus.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=1171&modelo=CoolerMaster%7CHyper+TX3+%28RR-910-HTX3-GP%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=1171&modelo=CoolerMaster%7CHyper+212+Plus+%28RR-B10-212P-GP%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

A pasta termina você pode usar a que vem junto com o cooler

As temp da vga estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Senhores,

tem o mesmo problema, e tem muita gente reclamando. tenho um sistema de watercoller da EK no processador e placa de video a temperatura não passa de 40°C em ampos dos hardware. Dizem em foruns pela net que é os drives da NVIDIA que estão com conflito com BF3, de tando trocar de drive ferrei minha placa de video, meu jogo rodava tranquilo e minha esposa deu um OK na atualizaçaõ da NVIDIA de pois disso to trocando minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!