Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias G.Skill F3-10600CL9S-4GBNT


Uhtred

Posts recomendados

Adquiri 3 pentes de 4gb dessas memórias, já tinha ouvido falar de G.Skill por aqui mas somente das memórias "nobres" deles, tipo ripjaws, sniper...

queria saber se esses pentes F3-10600CL9S-4GBNT são bons, se eles aguentam oc... eu tinha 4 pentes de 2gb de memórias markvision que fiz OC com a ajuda do Jhony.

então é isso, se puderem me falar alguma coisa sobre elas vou ficar grato.

No meu sistema diz que elas estão rodando 7-7-7-20 1.5V, mas na embalagem diz CL 9-9-9-24 1.5V não entendo muito de tempos então queria saber o motivo disto,

e finalmente aproveitei o tal triple channel que eu tinha perdido por usar 4 pentes ao invés de 3

É isso ai, abraço a todos!

Edit: só para acrescentar, minha nova placa mãe é uma PCWARE x58 Flame = Foxconn Blood Rage "remarcada" e meu processador um i7 950, de resto a configuração da assinatura está correta!

(minha placa mãe morreu sem sintoma nenhum e eu nem sei o motivo... simplesmente deixou de ligar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto ninguem conhece... bom, só posso acrescentar que até o momento não tive problemas, passei o memtest e não apresentou nenhum problema... então até onde eu sei G.Skill é uma ótima marca e os modulos apesar de serem value estão trabalhando bem.

se alguem puder acrescentar algo seria legal, se não fica ai para os outros usuários saberem que até o momento eu não tive problemas!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! Bom dia?

A G.Skill é uma marca muito boa e pode ficar tranquilo.

As memórias estão trabalhando com temporizações (timings) diferentes (7-7-7-20) do rótulo (9-9-9-24) porque no i7 9xx a memória trabalha nativamente com clock de 1066MHz e isso faz com que os timings fiquem mais agressivos.

Deixe como está que está legal.

Mais dúvidas? É só perguntar!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado ai pela resposta Ribeiro, essa coisa de 1066 eu já tinha me deparado com minhas memórias anteriores... mas ai fica a dúvida, se ela ta trabalhando nesse clock os timings compensam dando melhor performance?

ou pra ter uma coisa legal com relação a performance eu devo mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! Bom dia?

Eu fixaria as memórias em 1333MHz e deixaria em 8-8-8-24 1T para uso diário.

Se quiser ir alem também pode e vai, mas o desempenho para uso diário não vai fazer diferença considerável.

Experimente brincar com os clocks e timings das memórias com tensão de até 1.65v para ver o que consegue e faça teste de desempenho com seus programas e/ou aplicativos preferidos.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!