Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando após uns minutos [Intel DH55TC]


brenocezar

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com um PC recente que montei de um cliente que está me dando uma dor de cabeça!

Ele me ligou alegando que a máquina ficava desligando e reiniciando constantemente ou então as vezes de 20/30 minutos.

Fui me baseando por etapas:

1) Memórias: Coloquei os meus pentes de memórias do meu computador e a máquina continuou a reiniciar.

2) Processador: (Ainda não tive a oportunidade de trocá-lo pois não tenho outro do mesmo soquete 1156, mas pelo Everest a temperatura dele fica em torno de 34º graus e está tudo bem limpo e novo, então não me parece ser super aquecimento vindo dele).

3) Fonte: a máquina tem uma Corsair 430CXV2. Pois bem! Retirei ela e coloquei a fonte do meu pc (IceAge 650W) e após uma hora de uso mais ou menos a máquina ainda não tinha desligado nem nada. Testei com uma fonte genérica ontem por quase 2h e nenhum sinal da máquina desligar. Hoje testei por volta de 1h30 e a máquina finalmente desligou com a fonte genérica.

Testei no meu trabalho a Corsair e deixei ligado por 6h e ela não reiniciou a máquina que eu estava testando!

A minha dúvida agora é: será que o problema está em alguma parte da placa-mãe? Pois não entendo porque a máquina fica reiniciando se todos os componentes são novos (tem quase 1 mês que a as peças foram compradas e montadas).

Se alguem puder me ajudar!

A configuração é a seguinte também:

Intel DH55TC

2x Kingston 2 GB DDR3

Intel Core i5 650 Box

HD 500 Samsung

Fonte Corsair 430CXV2

Obrigado!

[update 29/10/11 09h00]

Pessoal, hoje eu coloquei um pente somente de memória e a fonte Corsair no PC e liguei-o exatamente as 9h00 da manhã. Agora neste exato momento são 11h04 e o PC até o momento não desligou com 1 pente de memória. Com isso realizei alguns testes no AIDA64 e aparentemente está tudo OK conforme as imagens em anexo. Irei deixar ele ligado por mais algumas horas e depois irei testar o mesmo pente em outro slot de memória e então depois a mesma coisa com a outra memória para ver o que irá acontecer! (PS: Eu já fiz isso anteriormente e a máquina não ficava ligada nem 30 minutos, vai entender..)

cachememory.png

stabilitytestd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!