Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando e travando processos


LolMaster

Posts recomendados

Olá,

Bem, há alguns dias meu micro vem reiniciando só e travando processos com frequência (chrome, WLM, WMP, explorer, etc). Durante a inicialização, percebi que o DDR DIMM SPEED, que antes exibia 400, agora só exibe 200. Como esta é a única deixa que tenho, postei nesta área, mas não sei se é um problema causado pelas memórias ou isso é um efeito em cadeia que começou por outro componente.

ram: 512+512 @ 400

mb: Gygabyte 8vm800-m

fonte: atx-2 450w (não confio nela hein, o cooler às vezes para e tal)

hd: western digital wdc wd800bb-56jkc0 80GB

cpu: intel pentium 4 @ 2,8ghz

pci 1: ralink turbo wireless lan card

pci 2: realtek rtl8139/810x family fast enthernet nic

Então é isso. Agradeço desde já,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAro Lolmaster,

Tente fazer uma limpeza do seu computador (no sentido físico da coisa), pra tirar poeira e outras coisas que possam prejudicar a circulação de ar.

Dê atenção especial para a sua fonte, para tirar o máximo de pó possível de lá. Sugiro usar ar comprimido em spray para limpar por dentro da fonte sem ter que abri-la caso não queiram. Não precisa comprar lata grande, uma pequena já dá. Outra dica, cuidado pra não comprar limpador de contatos químico, pois as latas são parecidas.

Vamos ver se isso é suficiente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Utilizei o memtest86 que vem no cd do ubuntu, mas não houve nenhum erro. Ontem eu consegui utilizá-lo normalmente, sem ser o modo seguro; hoje, contudo, não consegui, ele sempre fica reiniciando (estou no safemode agora). Aplicações tela-cheia, tipo jogos, não rodam, o pc trava e tem que reiniciar (quando não reinicia sozinho).

Eaí, será que tem jeito?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!