Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura do portão através do interfone a uma distancia de 430m.


cesargallijr

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Estou com um problema em uma rede de interfones na minha propriedade rural. Aqui uso um sistema de interfones da marca PDL de 8 pontos onde o interfone externo fica ao lado do portão eletrônico e tenho 5 pontos internos nas casas (monofones). O problema é que a comunicação entre o interfone externo e os monofones internos apesar de ser perfeita os monofones quando pressionado o botão para abrir o portão eletrônico nao funciona. Esse sistema ja funcionou durante algum tempo em apenas duas casas, mais cada hora vem um técnico tentar consertar e agora não funciona em mais nem um ponto.

Especificações:

A rede é feita aérea com fio duplo de telefone, aquele preto, a casa mais próxima esta a 150m do portão e a mais distante a 430m.

Aqui a mao de obra nao é das melhores, tem muito curioso sem instrução nem uma que so muda as "gambiarras", chegam falando que tem como o sistema funcionar mais depois fala que a distancia é muito grande entre o interfone e as casas.

Como faço para este sistema funcionar? Existe algo para aumentar a capacidade? Pois como é feito em condomínios e prédios!

Sou leigo no assunto, e aqui cada um me fala uma coisa, mais se possível alguém com experiência me ajudar e ate mesmo se puder me passar o telefone particular para que eu juntamente com um técnico aqui possa ligar e assim o técnico tirar as duvidas a respeito.

Abraço!

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ver como o sistema está ligado.

Esse fio de telefonia externo, conhecido como fio FE, pode chegar a ter até 4 ohms de resistência a cada 100 m:

Uma fechadura elétrica funciona com 12V consome cerca de 1A:

Dessa forma, 150 m de fio terão uma resistência de cerca de 6 ohms. Uma corrente de 1A provocaria uma queda de tensão de 6V. Como a tensão da fechadura é de 12V, não sobra tensão suficiente para acioná-la.

Para a distância de 430m, então, nem se fala.

Mas, geralmente, o sistema é ligado para que apenas um sinal de baixa corrente circule pela linha. No porteiro eletrônico este sinal aciona o fechadura. Assim não ocorre o problema de queda de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos devagar!!!, quem determina se vai abrir ou não o portão é a fonte de alimentação ou a bitola do fio, certo?, nem sempre, acontece que tensão que aciona a fechadura é gerada pelo painel externo, não depende da resistência homica do par que leva ao interfone da casa, ou seja, se o painel está a uma distancia de aproximadamente 10 metros da fechadura vai abrir com folga se instalada a fechadura com fio paralelo de 1mm (tem que se respeitar a bitola do fio que sai do painel para a fechadura, nada a ver com a bitola do fio que vai aos aparelhos..

Ramos

O problema talvez não seja a fiação em si, mas, a forma como foi ligado. A bitola do fio e sua tensão de isolamento são adequados. Esse fio é próprio para resistir às intempéries.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu olharia se a imendas de uma base a outro, retirafa todos os interfones internos e colocaria um a um no ponto mais proximo e testaria se ok beleza se nao trocaria as chaves que aciona a fechadora. se for fechadura colocaria um trasistor chaveando um rele como fonte externa assim nunca mais dara problema em nao abrir a fechadura.

caso for para abrir um portao eletronica, trocaria o rele por um mais sensivel, menor resistencia.

ps: a bitola do fio nao interfere muito com a questao da fechadura. pois quando acionada se nao me engano da uma queda de tensão, sentida na outra ponta aciona a fechadura.

caso o interfone for daqueles que a base interna é a que liga na rede eletrica "os famosos sobre por", ai sim a bitola do fio ira interferi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membro VIP

Com fio é fácil d+ e claro não é a resposta que querias. Uma opção curiosa é um video porteiro wifi. Seria isto óbvio d+ também? ok .. seria. Mas algo que pode não ser é que... se não alcançar o sinal, um alternativa é um repetidor de wifi. Conectou azidéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!