Ir ao conteúdo

Msi 990fxa Gd65 é uma boa opção?

burnskill

Posts recomendados

Postado

A principio, não faria uso de tudo, mais também não queria comprar uma mb pra ter que trocar logo em seguida :/

mais está difícil achar uma legal, eu comprei um amd, estava quase vendendo ele pra pegar um i5 por ter mais opções, quase todas que eu achava era pra intel :/

tem alguma dica de mb am3+? tinha em mente também a m5a99x evo, ou é ignorante também?

• Membro VIP
Postado

Porque ter que trocar logo em seguida ?

Continuo na pergunta: você vai precisar de todos os recursos dela ?

Isso vai definir o que é mais indicado pra você. ;)

Postado

eu quero dizer em um curto prazo, tipo 1 ano, eu acho, não sei bem explicar o que quero dizer com isso hahahaha

AGORA, não vou usar. O que eu tenho é, sapphire 6950, hd 1tb sata III, 4gb gskill sniper(mais vou comprar outro pente de 4gb pra fazer dual-channel), xfx 550w e phenom II x4 965.

Queria uma que suportasse oc, mais nada brutal! só de leve :)

e pensei em um futuro um CF, mais acabei de dar uma lida por ai, as vezes é meio bugado que é melhor single vga mesmo.

Essa resposta ajuda? xD

• Membro VIP
Postado

Ajuda.

O CF é realmente algo capiscioso, sem a exigência dele, você pode pegar uma placa com um chipset "inferior". Sobre o SATA III, o desempenho do HD mecânico será bem próximo ao SATA II, o fator limitante é a velocidade de leitura/escrita no prato. Se você pretende usar um SSD *****oso, é outra história.

Sobre a placa, ela é boa de overclock, você vai fazer overclock forte no processador ?

Postado

Falei o sata III por que já está comprado a HD :)

o SSD, talvez irei comprar um no começo do ano(13° ta logo ae! hahaha).

Não vou fazer OC frenético que muitos, o processador é 3.4Ghz por natureza, estava pensando em algo entre 3.6~3.8Ghz.

Edit

Bom, então vamos tirar o CF :)

Postado

HAUHAUHUAHUHAUHAUHUA

Valeu Evandro! Pena estar estogado na Guerra Digital :P

comprei boa parte do pc lá :D

Agora só achar ela pra comprar em algum e-commerce, se eu não achar eu vou na santa efigenia :P

Postado

Mandei um e-mail pra Guerra Digital pra saber quando teria disponibilidade, ele falou que não saberia então me indicou essa > https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi/msi-970a-g45-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

Eu vou caçar aqui, achei em um site "Ultra Hardware" vi produtos deles no ML e é recomendado lá, vou ver se acho em outro lugar mais confiável, se não, vou ir na santa mesmo comprar lá amanhã :D

Edit

Evandro, achei mais algumas opções com os chipsets mencionado, segue:

MSI 870-G45 R$ 255,37

GA-870A-USB3 R$331

Asus M5A97-EVO AM3+ R$ 364,99

UEFI faz muita diferença? :P

• Membro VIP
Postado

Xuxubeleza essa placa, único senão dela pra mim é a disposição das portas SATA, eu prefiro elas paralelas ä placa-mãe, mas isso é frescura minha. :D

Aquela Asus que passei acima tem o mesmo chipset, codec de som, também tem um bom projeto e tem o mesmo preço. ;)

A não ser que você não queira Asus. (não que eu esteja defendendo a marca. ;))

Postado

Achei também a Gigabyte GA-870A-UD3 - Rev 3.0 na Waz, mais achei salgado o preço :S relacionado aos outros sites, porém nos outros estão todos indisponíveis.

Xuxubeleza essa placa, único senão dela pra mim é a disposição das portas SATA, eu prefiro elas paralelas ä placa-mãe, mas isso é frescura minha. :D

Aquela Asus que passei acima tem o mesmo chipset, codec de som, também tem um bom projeto e tem o mesmo preço. ;)

A não ser que você não queira Asus. (não que eu esteja defendendo a marca. ;))

Não é frescurinha sua só não, eu também prefiro :P hahahahahaha falando nisso nem olhei se essas placas que eu mencionei agora é assim. Nada contra Asus, apenas quero uma que se adapte ao que estou atrás.

• Membro VIP
Postado

Me gusta mais a Asus hehehe, mas esse preço maior da WAZ às vezes se compensa no frete ou na garantia. Eles podem cobrar mais caro mas são uma excelente loja. ;)

Postado

estou entre a MSI 870-G45 e a m5a97 evo uhuahuahuha Asus é Asus :P não da pra negar hahaha

esses dissipadores fazem muita diferença? no caso a MSI não tem ali do lado do processador, que nem a m5a97 evo tem, tem como comprar ? :)

• Membro VIP
Postado

MSI é MSI e Gigabyte é Gigabyte, as três são f.. ;)

Essa MSI GD-45 é mais básica, o dissipador vai ajudar a manter o circuito menos quente, eu prefiro que tenha, aqui não tem ar condicionado e ontem fez R$ 35 na rua, imagine que dilissa é no verão..

A GD65 é mais bem trabalhada neste ponto, o preço das que você postou é muito bão, mas eu ainda ficaria com a Asus.

Só confira as informações sobre a loja aqui no forum.

Postado
MSI é MSI e Gigabyte é Gigabyte, as três são f.. ;)

Essa MSI GD-45 é mais básica, o dissipador vai ajudar a manter o circuito menos quente, eu prefiro que tenha, aqui não tem ar condicionado e ontem fez R$ 35 na rua, imagine que dilissa é no verão..

A GD65 é mais bem trabalhada neste ponto, o preço das que você postou é muito bão, mas eu ainda ficaria com a Asus.

Só confira as informações sobre a loja aqui no forum.

auhauhauhauhahuha entendi a compração :P

a g65 seria essa http://www.msi.com/product/mb/890GXM-G65.html#/?div=Basic ?

tinha pensado nela, mais vi que é micro-atx e minha fonte é atx :/

acho que vou de Asus mesmo hahaha

• Membro VIP
Postado

Ê catso, confundi as coisas e achei que tinha uma GD65 com o 970, mas de boa. :joia:

Sobre ser ATX e m-ATX, não tem problema, a questão é que a placa é menor e tem menos slots, mas vai rodar tranquilamente com a tua fonte. ;)

Depois que comprar ou decidir de vez, avise para fechar o tópico. :joia:

Postado

eita, não sabia e nem percebi isso, agora que eu fui ver as imagens hahahaha!

achei que teria problema ser ATX ou m-ATX, mais a MSI 890GXM-65 achei mei salgada.

a 890FXA-GD65 ta mais ou menos na faixa da Asus em alguns lugares.

Vou ver se acho a 890FXA-GD65 se não vou de Asus mesmo! :)

Edit:

Valeu a atenção Evandro! :D

\o

-----------

Evandro, ou algum responsável da área, pode fechar o tópico!

Comprei a Asus M5A97 EVO ^^

Valeu a atenção Evandro \o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!