Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil escolha, me ajudem! HD(Seagate ST2000DL003 "OU" Western Digital WD2002FAEX)


CDK07

Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware, esse é meu primeiro Tópico aqui!

Sempre fui apenas um Observador, mas agora preciso da ajuda concreta de vocês devido a dúvidas sobre qual produto comprar...

Estou em dúvida sobre HD "&" Nobreak(http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-qual-nobreak/991742?p=5332747#post5332747)...

Estou montando um novo PC pois o meu mesmo está em decadência, já havia feito de tudo nele e não da mais pra fazer melhorias, usar e etc, sem contar que minha placa mãe ta indo pro saco, está bem antigo (Placa IDE, Socket 478 e etc) quase 7 anos de uso bruto, pois faço ate o impossível com esse PC, mas já deu o que tinha que dar!!!(...)¹²³ E no momento tenho quase tudo, menos o HD e Nobreak.

- Referente ao HD gostaria de Saber se o Seagate "ST2000DL003" Sata-3 de 2TB com 5900RPM tem ou não um inferioridade "gritante" sobre performance comparado ao Western Digital "WD2002FAEX" Sata-3 de 2TB com 7200RPM???

Pergunto isso pois o Seagate está R$ 200,00 mais barato que o Western Digital.

A Configuração da minha Máquina ate o Momento é:

OBS: Eu não escolhi a dedo exatamente cada uma dessas peças, a oportunidade de comprálas por preços bruscamente baixos e fora do normal surgiram para mim, por exemplo a Fonte, achei um exagero, mas o preço qual me ofertaram foi de impossível recusa! Já o Monitor da Samsung eu já o tinha! E sobre o restante das peças foi tudo no mesmo barco que a Fonte... O Cooler Asus Triton 78 que sempre achei na net por volta dos R$ 230,00 à R$ 350,00, comprei por R$ 92,00 e assim por diante.

- Monitor: Samsung LCD 22" SyncMaster 2232BW-Plus

- Caixa de Som: Edifier e-1100 Subwoofer 2.1 21w RMS

- Gabinete: NZXT Lexa-S

- Fonte: Corsair 850W Reais CMPSU-850HX

- Placa Mãe: Asus M4A89TD-PRO

- Processador: AMD Phenom II X6 1100T 3.3GH'z

- Cooler: Asus Triton 78 / AKASA Exaustor de Calor AK-SB-BL (Blue UV)

- Fan: 2 de 140mm Aerocool Shark Blue / 1 de 120 Aerocool Shark Blue

- Memória RAM: Corsair Vengeance 4x4 16GB 1600MH'z DDR-3

- Placa de Vídeo: HIS HD-5850 1GB GDDR-5

- Placa de Som: Creative Sound-Blaster Audigy 2 ZS Platinum

- Gravador: Asus Blu-Ray BW-12B1LT / AKASA Leitor de Cartão BayMaster AK-ICR-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Então cara, comparando brutalmente, quanto mais RPM tiver o hd, melhor será o desempenho geral do micro. Geralmente hds de 5.400 e 5.900, são voltatos para notebooks onde o cosumo de energia é muito importante por causa da bateria. Ja em desktops não ha essa preocupação, então quanto mais RPM melhor.

Para uso basico você não sente a diferença de um hd de 5.900rmp para um de 7.200rmp, mais quando você rodar uma aplicação que faz acesso randômico, tipo carregamento de jogos, copiar uma imagem de disco, trabalhar com edição de Audio e Video, a diferença é gritante. Falo isso porque o hd do meu note é de 5.400RMP, e quando vou carregar o Visual Studio 2010 parece que a maquina grita....

Em fim, se sua preocupação é com performace, te aconselho, ao invés de comprar 1 hd de 2 TB, compra 2 HD de 1TB e faz um raid 0. No meu caso a taxa de leitura do hd passou dos 60~80 MB/s para picos de 243 MB/s. PQAAANfMm4IzjD0SFFUKD3wHzxyOHCUQlQdjpbQpZGmKUvvKO4Sr4yw1SVhuc3oubtTGn1eZHiQpIAgpvY61BIR6AeoAm1T1UEz8icfWoj3nok-OywMBFK7s3aLI.jpg

Outra coisa: o que muda de sata 2 para sata 3 é a banda de 3.0Gb/s para 6.0Gb/s, respectivamente. Para você ter uma ideia, os novos discos SSD, até agora, chegam a no maximo 650 MB/s, imagina agora um hd de 5.900rmp que não passa dos 60~80MB/s? Não faz nem cosegas numa banda dessa. :o

Não pesquisei ainda, mais se a diferença de sata2 para sata3, for muito grande mesmo, não vale a pena.

Qualquer coisa veja esse topico aqui do forum para entender mais sobre o raid.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!