Ir ao conteúdo

Hd com problemas?

guiga1312

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu tenho um problema que esta me deixando de cabelos em pe...

Problema: eu tinha um HD antigo que era do meu pc antigo então decidir colocalo no meu novo pc que montei.

Alguns dias depois a bios não reconhecia mais o HD, então decidir comprar outro. Comprei outro so que quando eu instalo qualquer S.O(linux/windows 7) no mesmo, ele corrompe dentro de tempo maximo de 7 dias tendo assim que formatalo novamente.

o que pode estar ocorrendo?

OBS: quando eu instalo windows eu instalo o programa disk defrag e da um erro na partição que o S.O esta estalado.

PC: i3 530, DH55HC, 2gb ram ddr3, geforce 8400GS, hd Samsung 500gb 7200rpb(nao sei modelo).

Obrigado desde já.

Postado

Tente instalar versões diferentes do Windows aí... Ou rode o HD Tune. E por via das dúvidas, informe o modelo exato da fonte, olhando a etiqueta da fonte dentro do gabinete.

Postado

O seu novo hd também pode estar com bad blocks tb, o que causa perda de arquivos ou os danifica e assim corrompe os arquivos. Quando você formata ele não corrige isso mas os demarca para não serem utilizados. É bom rodar o hd tune, guia health e ver se há mesmo bad blocks, posta o resultado aqui pro pessoal poder ajudar.

Postado

Provavelmente tem um software de diagnóstico de disco mais específico no site do fabricante. Não se esqueça de instalar o driver SATA da sua placa-mãe.

Outra possibilidade é que sua versão de instalação do Windows esteja ruim.

Postado

progamer

eu não entendo muito de pc mas o basico de hardware eu entendo.

Não teria que ter um S.O estalado para rodar o programa de diagnostico?

Não e problema de CD do S.O não pois eu já testei com varios e sempre da o mesmo erro.

Postado

Ainda não mas vou fazer isso agora. Tenho um cabo que veio na minha MB sobrando.

Programer eu troquei o cabo e acorreu o mesmo erro...

quero meu pc de volta =(

Postado

Não sei se isso vai ajudar mais vou falar.

O meu HD esta ligado na ultima conexão ja que minha fonte tem 3 comectores.

No primeiro esta o leitor e gravador de DVD, a segunda esta livre e a terceira tem o HD.

Isso pode influenciar na quantidade de energia que vai para o HD?

Postado

guiga1312

Usa o ES-Tool da Samsung que ele avalia a saúde do teu HD.

http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/ESTOOL300g_CDROM.zip

Depois de baixar você descompacta e queima um CD com a ajuda de um programa como o Nero por exemplo que ele irá se tornar "bootável".

Com o programa gravador de CD/DVD você tem que selecionar para gravar arquivo de imagem ISO se não o CD não se torna inicializável.

Depois você entra no setup do seu PC pressionando a tecla DEL ao iniciar e coloca a ordem de boot para 1º CD/DVD e 2º HD e salva colocando o CD com o ES-Tool no drive que essa ferramenta será carregada na memória ao iniciar o PC.

Depois é só fazer os testes que aparecerem na tela do ES-Tool e ver se todos são aprovados ou não.

Ferramentas da Samsung para HDs: http://ars.samsung.com/customer/usa/jsp/faqs/faqs_view.jsp?isMAIN=Y&PG_ID=-1&AT_ID=5539&PROD_SUB_ID=0&PROD_ID=0

Imagens do ES-Tool: http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/support_in_es.html

ufa ! escrevi bastante ...

.

Postado

Henrique - RJ

Farei isso amanha pois estou sem CD virgem em casa...

Uma duvida: tem como estalar esse programa no pendrive e colocar para dar boot?

se tiver como favor falar como fazer..

Obrigado desde já...

Postado

Se você encontrar algum programa que consiga gravar uma imagem ISO em um pendrive ...

Eu não me lembro de nenhum.

Note que esse programa apenas fará um diagnóstico de teu HD e só (não irá repará-lo caso esteja com problema).

Postado

Estou com problema parecido, mas com HD da MAXTOR IDE novo, mas eu desconfio ser o PC e não o HD, principalmente as memorias.

Tire o cabo conecte de volta, pode ser o driver de CD também, de fato quando se faz uma instalação vários problemas aparecem.

Passe MHDD em ERASE para zerar o HD, depois formate no GPARTED do Linux, caso seja o Ubuntu , tem o ultilitario de unidades que vai mostrar setores realocados.

Postado

Outra coisa, você escreveu que existem 3 slots e o do meio está vazio.

Procura ver no manual da tua placa-mãe direitinho por que um desses conectores é mais indicado para o HD (o colorido) e o outro para drives de CD/DVD (o preto).

Também observa em que conector do cabo flat está conectado o teu HD. Se esse cabo tiver dois conectores, o do meio deve ser usado para o HD slave (escravo) e o da ponta para o HD master (mestre).

São detalhes que se não observados podem gerar problemas.

Memórias também podem corromper o sistema como afirma o colega rafael.luc acima assim como desligamentos incorretos.

Você poderia usar o gratuito memtest86+ para testar as memórias iniciando este utilitário no boot. Para preparar é semelhante ao ES-Tool gravando a imagem do programa em um CD ou disquete.

.

Postado

Henrique - RJ

eu gravei o programa no CD e apareseu isto(video). Nao sai da tela onde o video foi desligado(deixei o pc virar a noite e nao mudou nada).

MOV02180 - YouTube

Não tem nada escrito no manual da placa mãe Henrique -RJ.

Baixarei o programa cidado acima e testarei e logo apos postarei o resultado aqui mesmo.

Postado

Teria como como você instalar esse HD em outro PC e com a versão gratuita do HD Tune obter a imagem da aba "health" e postar aqui no tópico ?

Teria como você formatar esse HD em outro PC e instalar o sistema só para testar ?

Só fazendo testes e mais testes para encontrar algum caminho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!